Oi gente! Esse é um resumo dos livros que li ou reli no mês de janeiro. Não foram tantos quanto gostaria, já que estava de férias da faculdade e do cursinho, mas acho que estou no caminho certo para ter um ano de leituras melhor que 2014. A Adri também fez o resumo dela, porém resolvemos postar separado para o post não ficar muito grande. Espero que gostem :)


1. A Filha do Sangue - Anne Bishop (resenha):
Comecei o ano com um dos meus gêneros favoritos, fantasia. Queria ler A Filha do Sangue desde que vi nos lançamentos da editora Saída de Emergência, já tem bastante tempo, e esse ano solicitei de parceria com a editora. Foi um livro que gostei, apesar de algumas ressalvas, e pretendo ler sim as continuações. Foi uma leitura rápida e perturbadora.

2. Somente Sua - Sylvia Day:
Realmente não consigo explicar porque continuava lendo essa série. Não costumo ter problemas com livros adultos, quando a história/romance é interessante. Somente Sua não foi assim, infelizmente, e me irritou muito. A história não me prendeu, os personagens estavam muito chatos e o livro inteiro só teve briga e sexo (de uma forma não humanamente possível). Essa série definitivamente não é pra mim e desisti até de saber o final.

3. Orgulho e Preconceito - Jane Austen:
Ainda não tinha lido nenhum livro da Jane Austen e gostei bastante. Fiquei encantada com a história, que é linda, e adorei o sarcasmo de alguns personagens. Orgulho e Preconceito foi meu livro clássico do mês de janeiro e não poderia ter escolhido melhor. Com certeza, pretendo ler logo logo os outros livros da autora. E sim, amo o Darcy e a Elizabeth, fazer o que?


4. Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien:
Tem tanto, mas tanto tempo que queria ler essa série. Finalmente, ganhei de presente do meu irmão no Natal passado e comecei 2015 de uma forma ótima. Sou apaixonada pelos filmes e acho que era uma das poucas pessoas que ama fantasia que ainda não tinha lido Tolkien. Ainda bem que isso mudou e é claro que adorei os livros. Agora só falta conseguir os outros livros do Tolkien pra ler.


7. Scarlet - A.C. Gaughen:
Estou tentando ler pelo menos um livro em inglês por mês, já que estou com alguns encalhados aqui em casa tem um tempo. Scarlet é uma leitura leve e que eu gostei bastante, quer dizer, Will Scarlet é uma garota, como não gostar? Mas, por estar com as expectativas altas (malditas expectativas) acabei não gostando tanto quando pensei que iria e dei 4 estrelas. De qualquer forma, pretendo continuar a ler a série assim que conseguir comprar o segundo livro (quando o dólar deixar de ser tão caro).

8. Falling into Us - Jasinda Wilder: Esse é o segundo livro da série Falling, que a editora Novo Conceito lançou aqui no Brasil. Achei o primeiro livro bonitinho e resolvi ler o segundo no final do mês. Foi uma história fofa, que me prendeu a atenção, mas apenas isso. É um livro leve, apesar de os personagens terem alguns problemas (como na maioria dos new adults) e bem rápido de ler.

Então, esses foram os livros que li. Meus favoritos foram Orgulho e Preconceito e Senhor dos Anéis. E vocês? Como foram as leituras do mês de janeiro? Já leram alguns desses livros?



Tecnologia do Blogger.