Simples Perfeição – Abbi Glines:
Série: Rosemary Beach #5, Perfeição #2
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 208
Classificação: 4/5

Resenha:
Simples Perfeição é o quinto livro da série Rosemary Beach, e o segundo e último livro da duologia Perfeição. Então, se você ainda não leu os outros, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers dos livros anteriores.

Já é o quinto livro da série, e eu até hoje não sei identificar o que a Abbi Glines faz para esses livros serem tão viciantes. Assim que vi que Simples Perfeição seria lançado, corri atrás dele. Assim que ele chegou aqui em casa, peguei para ler. E, assim que comecei, não parei mais. Li metade do livro sem nem perceber, e só parei (as quatro da madrugada) porque teria que levantar cedo na manhã seguinte. Como todos os anteriores, adorei esse livro.

Aqui temos Della e Woods tentando se adaptar a vida em conjunto, às novas responsabilidades de Woods com a administração do Country Club, à saúde mental de Della, à desaprovação da mãe de Woods, enfim, a milhões de obstáculos. Temos Della se sentindo como um peso para Woods, achando que não consegue ajuda-lo em nada. Temos Woods tentando proteger Della de tudo e de todos, sem perceber que isso vai acabar só a sufocando.

Mesmo com toda essa correria, vemos o quanto eles se amam e arranjam tempo um para o outro. Vemos os dois lutarem para serem o suficiente para o outro, para poderem estar lá para o outro. Mas as coisas não vão ficar assim por muito tempo. A mãe de Woods não aprova Della, e não faz a menor questão de esconder isso. E, juntamente com Angelina (a antiga noiva de Woods), ela vai jogar com as inseguranças de Della para tentar conseguir o que quer.

Já com a confiança abalada, sentindo que só está puxando Woods para baixo junto com ela, Della ainda vai escutar uma coisa que vai fazer com que ela tome uma atitude drástica. Della ama Woods, e por isso mesmo, ela vai deixa-lo. Ela acredita que será melhor assim, que ele não merece ter que lidar com ela para o resto da vida, que ele merece coisa melhor. Então ela irá ligar para Tripp e pedir para ele busca-la.

Della vai partir em uma viagem com Tripp, onde ela vai finalmente encontrar seu caminho, encontrar a si mesma. Com a ajuda de sua melhor amiga, Della vai descobrir a verdade sobre seu passado, e vai confronta-lo, pois só assim ela conseguirá seguir em frente. Só assim ela conseguirá lutar por seu futuro. Lutar por Woods. Woods vai ficar destruído quando perceber que Della foi embora, mas ele não irá desistir dela tão facilmente. Ele irá fazer de tudo para consegui-la de volta. Mesmo que para isso tenha que deixa-la seguir seu caminho.

Senti raiva do Woods algumas vezes, por ele ficar mandando na Della e tudo mais, mas percebemos que ele não faz por mal, que ele não tem a intenção, e que ele sabe reconhecer seus erros e muda-los. Dá para ver o quanto não só a Della amadurece nesse livro, mas também o Woods. Os dois personagens evoluem demais, tomam responsabilidades, tomam controle de suas próprias vidas. Os dois encontram suas próprias forças, e percebem que são capazes de sobreviver sozinhos, mesmo que não queiram.

A edição da Arqueiro está ótima, assim como esteve em todos os outros livros dessa série. A diagramação é simples, bem feita, e não notei erros. É uma série muito boa, e que eu recomendo com certeza. Ainda prefiro a trilogia Sem Limites, mas essa duologia não ficou para trás, a história de Della e Woods é linda.

Série:
1. Paixão Sem Limites (resenha)
2. Tentação Sem Limites (resenha)
3. Estranha Perfeição (resenha)
4. Amor Sem Limites (resenha)
5. Simples Perfeição
6. Rush Sem Limites (resenha)
7. A Primeira Chance (resenha).


Tecnologia do Blogger.