Oii! Um pouco tarde, mas ainda dá tempo de participar. Não temos o costume de participar de desafios, porque, como todos sabem, nunca conseguimos cumpri-los. Porém, esse ano resolvemos dar uma chance a eles, e achamos esse tão legal que ficamos morrendo de vontade de participar. O Desafio Literário 2015 foi criado pela Celsina do blog Uma Janela Secreta, e ela definiu algumas regras para determinar o livro do mês, que são:

Janeiro: Primeira letra do seu nome
Ler um livro cujo título comece com a letra inicial do seu nome. (Pode anular o artigo)

Adriane: As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender - Leslye Walton: Não estava conseguindo pensar em nenhum, e acabei percebendo que o livro que eu estava lendo começava com "a". Então, acabei escolhendo ele mesmo, e já li, então já estou cumprindo a primeira parte do desafio rs.
Luiza: Lord of the Rings - J. R. R. Tolkien: Ok, talvez eu esteja roubando já no início do desafio. Essa é uma série que queria ler tem bastante tempo e nunca conseguia. Finalmente, terminei os três livros agora em janeiro e não poderia estar mais feliz.

Fevereiro: Febre
Ler um livro de muito sucesso (modinha ou clássico) que quase todo mundo já leu, menos você.

Adriane: Belo Desastre - Jamie McGuire: Eu não tenho tanto interesse nesse livro, mas como gosto de livros New Adult e todos falam tão bem dele, quero ler para poder ter a minha opinião.
Luiza: Outlander: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon: Não sei se esse livro se encaixa como modinha, mas desde que a série de TV estreou, vi várias pessoas lendo. Além de tudo, eu simplesmente adoro Outlander, então já está na hora de desencalhar os livros.

Março: Um puxa o outro...
Ler um livro que tenha no título alguma das palavras da última frase da leitura de fevereiro. (Pode descartar nomes próprios e conjugar verbos)

Adriane: A Aposta - Rachel Van Dyken: Esse livro veio imediatamente na minha cabeça quando pensei em um livro que tivesse a palavra “aposta”, obviamente. Quero muito ler esse e adorei achar uma desculpa para fazer isso.
Luiza: A Volta ao Mundo em Oitenta Dias - Júlio Verne: Ainda não li nenhum livro do Júlio Verne, porém, depois de fazer um trabalho sobre ele, fiquei cada vez mais interessada por suas histórias. É um clássico, e eu realmente tenho que perder minha preguiça em lê-los.

Abril: Favorito
Ler um livro de seu autor favorito. (Pode escolher mais de um autor favorito se quiser)

Adriane: A Rosa do Inverno - Patricia Cabot: Tive dificuldade em escolher um livro de um autor favorito que eu já tenha para ler  em abril, pois todos os que eu pensava me dava vontade de ler agora. Mas da Meg tenho bastante então vai dar para todos os meses.
Luiza: O Chamado do Cuco - J. K. Rowling: Nunca vi uma pessoa enrolar mais pra ler outros livros da sua autora favorita assim. Quando saiu Morte Súbita, fui correndo comprar, pois PRECISAVA daquele livro e a mesma coisa com O Chamado do Cuco. Não li nenhum dos dois ainda, está na hora de mudar isso.

Maio: Tiro no escuro
Pedir a alguém (de preferência que conheça os seus gostos) para escolher a sua leitura deste mês.

Adriane: Procura-se um Marido - Carina Rissi: Pedi para a Luiza me indicar um livro e ela escolheu esse livro da Carina Rissi, que já estou morrendo de vontade de ler faz tempo, então não será nem um pouco difícil, né? rs
Luiza: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss: Já tem bastante tempo que quero ler esse livro e morro de preguiça (e olha que o segundo da série é ainda maior), porém meu irmão está doido para que eu leia e logo o escolheu.

Junho: Novos horizontes
Ler um livro de um autor que você ainda não conhece mas que acredita que irá adorar.

Adriane: O Pássaro - Samanta Holtz: Eu tenho certeza de que vou amar esse livro desde que descobri a existência dele há um século atrás e comprei desesperada. Agora com o desafio é uma ótima chance de perder o medo e ler de uma vez.
Luiza: 2001: Uma Odisseia no Espaço - Arthur C. Clarke: Pois é né? Ainda não li nada do Arthur C. Clarke. Já perdi as contas de quantas pessoas já falaram o quão bom esse livro é, e meu irmão não vai sossegar até que eu leia.

Julho: Para as telinhas
Ler um livro que foi adaptado recentemente ou que será adaptado este ano.

Adriane: Garota Exemplar - Gillian Flynn: O livro foi adaptado ano passado, mas ainda conta como recente rs. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro desde que assisti o trailer do filme pela primeira vez, mas nunca o conseguia. Agora que consegui espero conseguir ler.
Luiza: A Esperança - Suzanne Collins: Terminei essa série já tem algum tempo e como o último filme sai esse ano, resolvi colocar A Esperança na lista de releituras.

Agosto: Animais a solta
Ler um livro que tenha algum animal na capa. (Animais mitológicos também valem)

Adriane: Gata Branca - Holly Black: Até que encontrei uma quantidade considerável de livros com animais na capa na minha estante, mas optei por escolher esse, porque ele está a tempos na fila de espera. Tomara que seja bom.
Luiza: A Bússola de Ouro - Philip Pullman: Essa é uma série de fantasia que sempre quis ler, mas nunca consegui achar os livros mais em conta. Apesar de não ter gostado muito do filme, já vi vários comentários falando que o livro é bem diferente. Minha vontade continua e espero que até agosto já tenha conseguido comprar a série.

Setembro: E-book
Ler um livro digital.

Adriane: This Time Next Door - Gretchen Galway: Tenho um monte de e-books que encontrei grátis na Amazon e que nunca leio, pois dou prioridade para os meus livros físicos. Gostei da ideia de colocar um e-book no desafio, e espero gostar desse.
Luiza: O Aliciador - Donato Carrisi: Normalmente, não costumo ler e-books, já que prefiro muito mais os livros físicos. Infelizmente, é praticamente impossível achar esse livro pra comprar sem ser em e-book (mentira, a Saraiva está vendendo por 50 reais), então é o jeito né?

Outubro: Halloween
Ler um livro que tenha caveira na capa. (Ou algo que remeta ao halloween)

Adriane: Tequila Vermelha - Rick Riordan: Esse conta como uma caveira? Foi o mais perto que encontrei. A história parece ser ótima e o autor é super elogiado, espero que quando eu finalmente ler esse livro eu goste bastante.
Luiza: Psicose - Robert Bloch: Não consegui achar nenhum livro com uma caveira na capa, então escolhi um que remete ao halloween e que tem uma caveira bem pequena na lombada (logo da editora Darkside Books).

Novembro: Desencalhando
Ler um livro já esquecido na sua estante, mas que você sempre teve curiosidade de ler e nunca teve tempo.

Adriane: Espera - Maggie Stiefvater: Acho que esse é o livro que está a mais tempo na minha estante, e é uma vergonha eu não tê-lo lido ainda, principalmente porque amei o primeiro. Espero finalmente tira-lo da lista este ano.
Luiza: A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin: Comprei já faz algum tempo e até hoje não li. Vejo opiniões diversas sobre esse livro, porém a Adri leu e gostou, então resolvi colocá-lo no desafio desse ano.

Dezembro: De olho na lombada
Ler um livro que tenha a lombada que te chame a atenção.

Adriane: Flirtingin Italian - Lauren Henderson: Acho a lombada desse livro linda, apesar de ser bem simples. Esse rosa chama bastante a atenção, e quando estava procurando uma lombada na estante acabei parando nele. Além disso, é uma ótima chance para ler esse.
Luiza: Scarlet - Marissa Meyer: Acho as lombadas dessa série muito lindas e elas sempre me chamam atenção na estante. Li o primeiro livro já tem algum tempo e o terceiro já saiu tem séculos nos Estados Unidos. Desse ano não passa.

Adoramos a ideia e ficamos bem animadas para responder o desafio. Será que conseguimos cumprir? Alguém mais está participando? Contem pra gente.


Tecnologia do Blogger.