Um Passo em Falso – Harlan Coben:
Série: Myron Bolitar #5
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5

Resenha:
Um Passo em Falso é o quinto livro da série Myron Bolitar. Por ser uma série policial, os livros são independentes, então você não vai pegar grandes spoilers dos livros anteriores. Porém, eu sempre recomendo a leitura dos livros na ordem, para que você entenda melhor as histórias secundárias e tudo mais.

O primeiro livro policial que eu li foi Quando Ela Se Foi, o nono livro sessa série. E foi amor a primeira vista. Graças a ele, conheci um novo gênero, e não parei mais. E é por isso que, sempre que sai um livro novo dessa série, paro tudo o que estou lendo para ir atrás do livro, porque é a minha série preferida do gênero. E isso significa ler esses livros com uma expectativa gigante, o que quer dizer que o livro tem que ser realmente bom para não me decepcionar. Mas essa série nunca decepciona, e esse livro não foi exceção.

Em Um Passo em Falso temos mais uma vez Myron Bolitar como o personagem principal. Depois um acidente que o tirou permanentemente das quadras de basquete dez anos antes, Myron agora atua como um agente esportivo, e tem sua própria agência. A MB Representações Esportivas conta com mais uma funcionária, a insubstituível Esperanza, melhor amiga de Myron. Além disso, temos também Windsor Lockwood III, mais conhecido como Win, e melhor amigo de Myron. Os três juntos conseguem resolver qualquer coisa.

Aqui temos Brenda, uma estrela do basquete, e filha de Horácio Slaughter, antigo treinador e amigo de Myron. Ela está sendo ameaçada e seguida desde que seu pai brigou com ela e desapareceu completamente. Myron é contratado para protegê-la e, se ele impressiona-la, ele pode conseguir um contrato com a maior estrela do basquete feminino. Myron, apesar de não ter entrado em contato com Horácio nos últimos dez anos, não acredita que ele possa fazer algum mal a filha, mas vai aceitar, mesmo que a contragosto, protege-la.

Só que, para protegê-la, ele precisa primeiro saber o que está acontecendo. E, quanto mais ele investigar, mais coisas estranhas ele vai descobrir sobre essa família. Porque não é a primeira vez que alguém dessa família desaparece. Quando Brenda tinha apenas 5 anos, sua mãe pegou todo o dinheiro que tinham e fugiu, deixando apenas um bilhete. E nunca mais apareceu. E agora a história voltou a se repetir. Todo o dinheiro de Horácio foi retirado de sua conta, e não há sinal dele em lugar nenhum.

Mas, quanto mais Myron investigar, mais ele vai perceber que a história não é tão simples quanto parece. Os dois desaparecimentos podem ter algo a ver, pode ter algo estranho na fuga de Anita, a mãe de Brenda, tantos anos antes. E isso tudo pode estar conectado a pessoas muito perigosas. E Myron logo vai descobrir isso, seja por bem ou por mal. Afinal, algumas coisas são melhores se deixadas no passado.

Em Um Passo em Falso temos muito da história de vida de Myron também. Vemos mais sobre seu relacionamento com Jéssica, que pode não estar indo tão bem quanto ele queria. Temos um conflito com um personagem importante, que está querendo ser reconhecido tal como merece. E vemos Myron tentar lidar com tudo isso, ao mesmo tempo em que começa a se apaixonar pela mulher que está protegendo.

Harlan Coben me surpreendeu completamente com esse livro. Apesar de amar todos os livros que já li dessa série, esse me surpreendeu. Não consegui descobrir absolutamente nada antes do final. E depois morri de raiva por não ter percebido, pois todas as respostas estavam lá, o tempo todo. É o que mais gosto, a capacidade do autor de criar uma história tão surpreendente, e ao mesmo tempo óbvia.

A edição da Arqueiro, como sempre, é maravilhosa. A capa é simples, mas combina totalmente com a história. A diagramação do livro é ótima, e eu não notei erros de digitação nem de concordância nem nada. É mais um livro da Editora para entrar nos meus favoritos, é incrível. É óbvio que eu recomendo, se você gosta de livros policiais, corra ler esse livro.

Série:
1. Quebra de Confiança (resenha)
2. Jogada Mortal
3. Sem Deixar Rastros (resenha)
4. O Preço da Vitória
5. Um Passo em Falso
6. Detalhe Final (resenha)
7. Darkest Fear
8. Promise Me
9. Quando Ela Se Foi (resenha)
10. Alta Tensão.


Tecnologia do Blogger.