Oii! Primeiramente, desculpem o sumiço, estou viajando, fiquei doente, e meu notebook parou de funcionar. Agora, apesar de ele estar todo meio desconfigurado, está funcionando de novo (apesar de eu ter perdido um monte de coisas :/). Resolvi divulgar aqui um desafio que foi criado pelos blogs Livro & Café e Subindo no Telhado e que eu adorei, e espero muito conseguir participar.


Ele consiste em uma leitura coletiva do livro Os Miseráveis, aquele clássico lindo e gigante que está sempre esperando alguma chance para ser lido. Achei a ideia muito interessante, já que é um livro que sempre acabamos deixando para depois, ou ficamos com preguiça de ler, porque ele é imenso. Assim, com a leitura coletiva, temos o incentivo dos outros para ler. Adorei.

As meninas sugeriram uma meta de leitura para dar base no andamento da leitura, que irá de 01 de janeiro até 09 de abril, e se olhar bem, não é uma coisa difícil de se cumprir. Estou animada e acho que dessa vez vai dar para ler essa história maravilhosa, espero conseguir, apesar de começar atrasada (só volto de viagem metade de janeiro, e meu livro está em casa rs).

E aí, alguém mais animado para participar do desafio? Vamos todos aproveitar para ler todo mundo junto essa história maravilhosa! Para acompanhar o desafio, é só participar do evento no facebook, lá elas explicam direitinho e dão dicas, além de dar para ver os comentários de todos os que vão participar. Para quem não tem o livro, a edição que eu tenho, a da Martin Claret é linda, e não é cara. O único problema dela é que é pesada, aí por esse lado acho que a edição da Cosac Naify pode ser uma melhor opção, já que é dividida em dois livros.


4 Comentários

  1. Oi Adri...
    bom eu tenho uma ediçao megaaaa reduzida do livro....o original e enorme...o meu nao chega nem a 120 paginas....me arependo de ter lido...todos que leram dizem que choraram..eu nao senti nada...gente que coisa triste...vou tentar acompanhar ok....bjsss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol! Li essa versão reduzida na época da escola e adorei, foi por conta dela que resolvi ir atrás da versão original que, sem dúvidas, é melhor. Porém, se você não gostou dessa versão, talvez não goste da outra também. Já assistiu ao filme?

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri!
    Li uma adaptação do livro para o colégio, mas se tivesse o original até participaria do desafio... O problema é que agora não vou conseguir comprar. Vou torcer para você conseguir ler no prazo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Também li a adaptação na época da escola e adorei, acho que foi o único livro obrigatório que li e gostei (a maioria dos livros não li, odeio ler obrigada, sempre acaba estragando a história) rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.