Oii! Estava dando uma olhada aqui e percebi que faz bastante tempo que não respondo nenhuma Tag, então decidi mudar isso. Achei uma bem legal, e acabei escolhendo ela para responder, mesmo nunca tendo lido nenhum livro do autor (um dia crio coragem rs).


A Tag foi criada pelo blog Livros de Calla, e consiste em dez perguntas relacionadas a temas de alguns livros do Stephen King, mas que não precisam ser respondidas com livros dele. Conheci a Tag através do blog Biblioteca Empoeirada, e adorei. Vamos às respostas.

1. Carrie A Estranha – o primeiro livro que você se lembra de ter lido.
Não foi o primeiro a ser lido, mas lembro de uma série de livros que eu li quando era bem pequena ainda, lembro praticamente como era a capa do livro, quem me deu de presente e tudo, mas não consigo lembrar o nome :/ um dia descubro. Então decidi escolher outro que também li bem nova, que foi o livro Pollyanna, da Eleanor H. Porter. Adorei ele, e me marcou bastante (inclusive deu vontade de ler de novo).

2. O Pistoleiro – o primeiro livro de uma série que você ama.
Tamanho 42 não é Gorda, da Meg Cabot. Poderia escolher muitos outros, mas acabei decidindo por esse, porque é uma série maravilhosa, e que muitas vezes acaba não recebendo o reconhecimento que merece. Minha série preferida da Meg, e isso é grande coisa.

3. Canção de Susannah – um livro que tenha uma personagem feminina marcante.
Os Segredos de Colin Bridgerton, da Julia Quinn. Não queria por nenhuma das personagens óbvias, então acabei escolhendo a Penélope. Ela era sempre a garota esquecida, deixada de lado, ignorada nos lugares, mas mesmo assim seguia em frente com suas ideias, suas opiniões. Pela época, era uma garota determinada, que lutava para fazer o que queria.

4. Doutor Sono – uma sequência publicada anos depois.
O Casamento da Princesa, da Meg Cabot. Tive que escolher mais um livro da Meg, aproveitando que ela está no Brasil (e eu não vou poder vê-la, porque não colocaram a capital do país na lista :/). O Diário da Princesa foi uma série que marcou minha adolescência e, apesar de eu não ter lido esse ainda, tenho certeza de que não vai decepcionar.

5. Escuridão Total Sem Estrelas – um livro de contos maravilhoso do começo ao fim.
Não tenho o costume de ler livros de contos, porque não é um tipo de leitura que costumo gostar (fico sempre chateada que acaba muito rápido), mas ultimamente tenho lido os contos que a Cassandra Clare publicou sobre o Simon, em Tales from the Shadowhunter Academy, e tenho gostado bastante.

6. Duma Key – um livro com uma amizade memorável.
Anjo Mecânico, da Cassandra Clare. Tem como não pensar em Will e Jem quando se trata de amizade? Esses dois são praticamente tudo um para o outro, e nem a Tessa ficou entre eles. É uma amizade que é linda, e extremamente verdadeira.

7. A Maldição do Cigano – um livro ‘magro’ (pequeno) e ótimo.
Lonely Hearts Club, da Elizabeth Eulberg. Faz anos que li esse livro, e ainda hoje tenho um carinho todo especial por ele. É um livro extremamente clichê, mas que é ao mesmo tempo único, não sei exatamente o por quê. Lembro de gostar tanto dele que, assim que terminei, comecei de novo, e não queria parar nunca rs.

8. Mago e Vidro – um livro com um casal lindo.
Ritos da Primavera, da Diana Peterfreund. Não vou contar qual é o casal, por conta de spoiler, mas eles são um dos casais que mais me marcaram nos últimos tempos. É surpreendente, porque inicialmente não é óbvio, você nem imagina, mas ao longo do tempo a ideia de eles juntos vai ganhando espaço sem você nem perceber.

9. Jogo Perigoso – um livro que você se sentiu angustiado ao ler.
Simplesmente Acontece, da Cecelia Ahern. Esse livro me fez refletir bastante por conta das oportunidades perdidas, do deixar para depois o que você pode fazer agora, do fato de se desperdiçar a vida. Foi bem angustiante, porque isso realmente acontece, e eu via a vida dos personagens passando, e eles deixando o tempo passar sem correr atrás do que realmente importava. O que eu mais queria era entrar no livro para arrumar as coisas.

10. A Torre Negra – um livro que você leu com dó de terminar.
Spell Bound, da Rachel Hawkins. Hex Hall foi uma série que me encantou pela leveza e simplicidade, uma série que eu não sei nem identificar o que faz ela tão diferente das outras. Dessa forma, deu pena de terminar o último livro, e não ter outro livro dessa trilogia maravilhosa.

Achei inicialmente que seria bem fácil de responder, mas depois quando comecei acabei tendo um pouco de dificuldade. Queria encaixar Harry Potter ou Vampire Academy (e com isso incluo Bloodlines também) na maioria das respostas, então acabei optando por não coloca-los em nenhuma delas. Adorei responder a Tag, foi ótimo relembrar alguns livros que andavam esquecidos.

Indico a Tag para todos que quiserem responder, só deixem o link aqui para eu poder ver e comentar lá.


4 Comentários

  1. Oi!
    Ainda não conhecia essa tag, mas gostei bastante, apesar de também ainda não ter lido nenhum livro do autor... Lonely hearts club é muito fofo, faz uns anos que li e também senti vontade de recomeçar assim que terminei :)
    É triste demais a Meg ter ido para lugares tão longe de onde eu moro, mas um dia eu ainda consigo conhecer essa autora incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Lonely Hearts é fofura demais, né? Tá dando vontade de reler de novo rs. Conhecer a Meg é um sonho, mas também acredito que um dia eu vá conseguir conhecer ela.

      Beijos

      Excluir
  2. Já li alguns livros do King, mas o que quero mesmo é a Saga Torre Negra, ainda vou conseguir comprar os 7 livros e com as capas originais, sou fascinado pela história mesmo sem ter lido.
    Muito bacana essa tag, deu para encaixar bem os seus livros lidos e o que cada um representou e também como você gosta de romances históricos, eu pensei em alguns para responder e a maioria é policial já que é o gênero que mais leio, uma pena quando o autor(a) que gostamos não vai na nossa cidade e não podemos conhecer, mas ela irá voltar com certeza e passar por ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Tinha um monte de livros para encaixar nas opções, né? Acabei deixando de lado a maioria dos policiais, não sei porque sempre faço isso rs. Mas tem muitos policiais excelentes que se encaixariam facilmente em algumas perguntas.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.