O Conde Enfeitiçado – Julia Quinn:
Série: Os Bridgertons #6
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5

Resenha:
O Conde Enfeitiçado é o sexto livro da série Os Bridgertons. Apesar de ser uma série, não possui muitos spoilers a respeito dos livros anteriores, já que cada um conta a história de um irmão. Eu sempre recomendo a leitura dos livros na ordem, porque acho melhor. Porém, eles podem ser lidos independentemente. Esta resenha não possui spoiler nenhum dos livros anteriores.

O Conde Enfeitiçado conta a história da Francesca, a sexta irmã. Sempre fui curiosa em relação à sua história, já que ela quase não aparece nos outros livros. Então, não conhecia praticamente nada sobre ela. E me surpreendi com sua personalidade. Me surpreendi com o livro inteiro na verdade, tinha visto gente reclamando da Francesca, mas não tive nenhum problema com ela, muito pelo contrário, adorei seu jeito.

Francesca era casada com John Stirling, e os dois eram completamente apaixonados um pelo outro. Até que um dia John vai dormir e não acorda mais. Agora, quatro anos depois, Francesca está finalmente pronta para deixar o luto de lado e sair à procura de um novo marido. Não que ela queira substituir John, ela sabe que isso nunca vai acontecer, mas ela quer filhos. E, para isso, precisa de um marido.

Michael Stirling é apaixonado por Francesca desde a primeira vez que a viu. Porém, mesmo quatro anos após a morte do primo, a quem ele considerava como um irmão, ele não ousa falar sobre seus sentimentos. Sente que assim trairia o primo, além de não se sentir merecedor de ser feliz. Se sente culpado por ter desejado a esposa de John mesmo antes de ele morrer.

Francesca e Michael sempre foram próximos, por conta de John. Ela o considerava seu melhor amigo e, mesmo distantes por tantos anos, isso não mudou. Vivendo agora sob o mesmo teto, os dois vão ter que reaprender a conviver. Michael vai precisar decidir o que quer da vida, e depois achar uma forma de conseguir, porque fazer Francesca vê-lo como algo mais do que um amigo não vai ser fácil.

Um livro envolvendo os Bridgertons é sempre maravilhoso, mas esse foi diferente dos demais. Achei a personalidade da Francesca incrível, ela é teimosa sim, não aceita as coisas facilmente, mas vemos que ela tem coragem de lutar pelo que quer. Michael é um lindo. Uma das coisas que eu mais percebi nele foi lealdade. Mesmo apaixonado pela Francesca, ele a respeita, e respeita o primo. Ele luta com todas as suas forças para não deixar ninguém perceber seus sentimentos, e continua presente na vida do primo, se alegrando por ele, vivendo com ele. E, mesmo após a morte de John, ele não revela seus sentimentos enquanto não percebe o que o primo iria querer.

Nesse livro temos, não somente a participação da família Bridgerton, mas também a família dos Stirling. Temos a mãe de John e a mãe de Michael presentes em grande parte do livro, e vemos as duas mulheres ajudando Francesca após a morte de John, e torcendo para que ela seja feliz, ajudando-a a seguir em frente. Achei linda a relação entre elas. Outra coisa que eu não posso deixar de comentar é a participação do Colin nesse livro. Colin Bridgerton é o meu favorito, desde o primeiro livro, e é só ele aparecer que é facilmente compreendido o por quê. A preocupação que ele tem com a irmã é linda de se ver, e vê-lo lutar pela felicidade dela é incrível.

O Conde Enfeitiçado é um livro apaixonante. A edição da Editora Arqueiro está linda, como sempre. Muito bem feita, tradução excelente, não notei erros, e uma diagramação ótima. Os Bridgertons é uma série que sempre vai ser recomendada por mim, uma das minhas séries de romances de época favorita no momento, e que vale muito a pena ser lida para quem gosta de romances.

Série:
1. O Duque e Eu (resenha)
2. O Visconde Que Me Amava (resenha)
3. Um Perfeito Cavalheiro (resenha)
4. Os Segredos de Colin Bridgerton (resenha)
5. Para Sir Phillip, com Amor (resenha)
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível (resenha)
8. A Caminho do Altar (resenha).


4 Comentários

  1. Oi!
    Eu sou apaixonada por essa série e estou bem curiosa sobre os dois últimos livros que foram traduzidos. Tenho muita curiosidade sobre a Francesca, ela apareceu tão pouco nos outros livro que me deixa com ainda mais vontade de saber o que vai acontecer nesse livro. Fico feliz ao saber que ele é muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Essa série é maravilhosa, não? Também tinha curiosidade pelo mesmo motivo, espero que a Francesca apareça nos próximos livros também, porque ela é ótima. Tomara que você tenha a oportunidade de ler :)

      Beijos

      Excluir
  2. O problema é que são muitos livros, mesmo que não precisem ser lidos na ordem, tenho um pouco de resistência em ler romances, mas confesso que esse me deixou curioso, para ver o desenrolar do romance entre Francesca e Michael, a superação do luto, a busca pela felicidade, deve ser uma leitura leve para passar o tempo e nos deixar felizes ao terminar, talvez um dia dê uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! A historia é bem interessante mesmo, mas se você não gosta de romances talvez não goste tanto desse rs. Mas a história é linda e leve.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.