Oi! Quando as minhas aulas voltaram em julho, foi uma correria gigantesca, porque tive um monte de trabalhos para entregar e apresentar já nas primeiras semanas. Porém, em agosto foi mais tranquilo, e eu consegui ler bem mais do que no mês anterior. Para falar a verdade, li mais do que em todos os outros meses do ano. Estou muito feliz com as minhas leituras desse mês, só li livros excelentes. Espero conseguir continuar assim agora em setembro. Então, vamos aos livros que eu li.

1, 2 e 3. Laços de Sangue, O Lírio Dourado e O Feitiço Azul – Richelle Mead (releitura):
Como a Iza falou no post das leituras dela do mês passado, estamos fazendo uma maratona dessa série linda da Richelle Mead (apesar de eu ter ficado para trás durante todo o tempo). Já tinha lido esses três livros, mas sempre que arranjo uma desculpa corro para reler eles. É uma série fantástica, e estou com pena de terminar de ler.

4. Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry:
Esse livro foi uma surpresa tão linda, que eu li ele emprestado e quando terminei fui correndo comprar para poder reler sempre que quiser. Como eu disse na resenha, ele tem muito em comum com Métrica (outro livro que eu amei), mas ao mesmo tempo tem sua própria história, e é linda.

5. Segredos de uma Noite de Verão – Lisa Kleypas:
Já tinha lido dois livros da autora antes e, apesar de ter adorado um deles, não gostei tanto assim do outro. Porém, a sinopse desse me chamou muita a atenção e fui correndo ler. E me apaixonei. A história é maravilhosa, e eu terminei com vontade de ler tudo o que a autora já escreveu. Um dia eu consigo todos e leio rs.

6. Eu Estive Aqui – Gayle Forman:
Esse livro foi diferente do que eu esperava. Na verdade eu não sei bem o que eu esperava, mas não era o que foi. Gayle Forman escreve histórias maravilhosas, apesar de eu sempre ficar com a impressão de que faltou alguma coisa. Não virou meu favorito, mas mesmo assim foi emocionante, e viciante. A mensagem que ela deixa nessa história é incrível.

7. Coração Ardente – Richelle Mead (releitura):
Esse ficou separado dos três primeiros livros porque não li ele exatamente. Foi minha primeira experiência com audiobooks, e eu não sei o que falar exatamente, além de que esse tipo de leitura não é para mim. Estou pensando em fazer um post contando essa experiência, mas resumindo, não tenho paciência. Porém, voltando sobre o livro, é lindo, assim como os outros, e eu sempre quero ler de novo.

8 e 9. Welcome to Shadowhunter Academy e The Lost Herondale – Cassandra Clare:
Esses não são bem livros, mas contam de qualquer jeito. Já falei milhões de vezes que acho que a Cassandra já está exagerando, que o mundo que ela criou já deu, mas mesmo assim não consigo deixar de ler. Adorei esses dois contos, e estou bem curiosa para ler os próximos.

Então, essas foram minhas leituras de agosto. Nesse mês não vou escolher uma leitura favorita, já que um livro da Richelle Mead é sempre um favorito, e os outros que li também me surpreenderam bastante, o que me deixa sem poder escolher um só. Fiquei muito feliz com as minhas leituras, e espero conseguir manter isso para o resto do ano. E vocês, o que leram nesse mês que passou?


8 Comentários

  1. Oi!
    Parabéns pelas leituras, quero ler basicamente todos, mas o que estou mais ansiosa é Sr. Daniels, o problema é que livro parece que não vai chegar mais...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Sr. Daniels é lindo demais, tomara que você consiga ler :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri!!! É tão bom quando conseguimos ler bastante não é?! Esse ano estou conseguindo ler cerca de apenas um livro por mês mas em agosto não finalizei nenhumzinho :/
    Não sabia que já estavam publicando esses contos da Cassandra. Confesso que também acho que ela deveria parar antes de fazer cagada mas vou querer ler tudo de qualquer jeito.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Dá uma tristeza isso, né? Também estou assim, o mês de agosto foi uma exceção, mas o resto tá difícil rs. Acho que os contos não foram publicados aqui no Brasil ainda, mas nos Estados Unidos estão lançando desde o início do ano em ebook. Também acho que ela devia parar, mas enquanto não para, eu não resisto e continuo lendo rs. Tomara que ela não estrague.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Quantos livros, parabéns. Agosto eu não consegui ler muito pois minhas aulas voltaram mas estou aguardando ansiosamente as férias de dezembro pra colocar a leitura em dia.
    De todos esse livros só li Sr. Daniels e nossa senhora que livro maravilhoso (tanto ele quanto Métrica são meu grandes amores). E quero muito ler Eu Estive Aqui, na verdade quero desde quando foi lançado, espero le-lo logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Também estou aguardando ansiosamente as férias, tem tantos livros me esperando e nem tenho tempo rs. Sr. Daniels é lindo mesmo (e Métrica também *-*). Tomara que você consiga ler Eu Estive Aqui :)

      Beijos

      Excluir
  4. Só vi comentários positivos sobre essa série da Richelle Mead, mas preciso ler outros livros dela antes e no momento não é uma prioridade, não li nada também da Cassandra apesar da vontade, das suas leituras apenas Eu Estive Aqui me interessou, por abordar uma temática importante e pela forma como a Gayle escreve.
    Tive um mês de passado bem parado em leituras por causa de estudos e concursos, por isso acabei não lendo nada, agora estou normalizando e voltando aos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Aconselho mesmo que você leia Vampire Academy antes dessa, apesar de elas serem meio separadas, tem bastante spoiler. Livros da Cassandra são viciantes, você vai brigar com ela por ela não parar nunca de escrever sobre o mundo que ela criou, mas mesmo assim não vai conseguir deixar de ler (pelo menos eu sou assim rs). Eu Estive Aqui é incrível, tomara que você consiga ler :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.