Segredos de uma Noite de Verão – Lisa Kleypas:
Série: As Quatro Estações do Amor #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Resenha:
Esse não foi o primeiro livro de época da Lisa Kleypas que eu li e, apesar de não ter gostado tanto assim do outro, estava muito animada com a leitura desse, a sinopse me encantou, e eu fiquei morrendo de vontade de ler. Assim, solicitei para a Editora Arqueiro assim que ele apareceu nos lançamentos, e fui correndo ler quando chegou. E me surpreendi, a história é maravilhosa.

Annabelle Peyton está em uma situação difícil. Apesar de chamar a atenção nos bailes por sua beleza, ela não se vê nem um pouco próxima de arranjar um marido. Ela não possui um dote e, isso sendo resultado da grande dificuldade financeira que sua família está passando, faz com que seja tão importante que ela arranje um marido. Porém, nobre nenhum quer se casar com uma garota sem dote, não importa o quão bonita ela seja.

Sua situação já está ficando desesperadora, já que o tempo está passando, e logo logo ela não vai mais ter chance alguma de se casar. E é nesse momento que Annabelle percebe as outras três garotas, que, assim como ela, estão sentadas, esperando que alguém as convide para dançar, desde o início da temporada. Elas nunca conversaram antes, mas um objetivo em comum vai uni-las.

Lillian Bowman, Evangeline Jenner e Daisy Bowman vão se unir a Annabelle em busca de maridos. Elas precisam se casar, e ficar sentadas esperando alguém aparecer não está dando certo. Então elas vão tentar de outro jeito. Elas vão ajudar umas às outras, começando por Annabelle, que é a mais velha, e quem mais precisa. E elas estão dispostas a qualquer coisa para conseguirem o que querem.

Simon Hunt, apesar de ser mais rico do que a maioria dos nobres, não faz parte da nobreza, e a sociedade londrina não se esquece disso. Então ele nem é considerado um possível pretendente para Annabelle. Não que ele tenha algum interesse em se casar com ela, é claro. Para que se casar com ela, se ele tem certeza de que conseguirá convence-la a se tornar sua amante?

O problema é que não é somente Simon que pensa assim. Annabelle já recebeu propostas de muitos nobres para se tornar amante deles. Isso traria uma situação financeira confortável para ela e sua família, mas Annabelle nunca faria isso. Ela nunca iria se sujeitar a uma situação dessas. E é por isso que ela precisa tanto da ajuda das novas amigas.

Mas Simon não vai desistir dela, não vai deixa-la em paz. E Annabelle, não importa o quanto tente, não consegue ser indiferente a ele. E ela vai perceber que pode até conseguir algum nobre que poderia ser um marido razoável para ela, mas será que ela vai se contentar com isso? Será que ela não merece conhecer o amor? Se apaixonar? Ou pior, será que ela já não está apaixonada?

Segredos de uma Noite de Verão é um livro incrível. Eu terminei ele querendo ler qualquer coisa que a autora escreveu, mesmo não tendo gostado tanto assim de outro livro dela. A edição da Arqueiro está ótima, a capa é linda, a diagramação está muito caprichada, e eu não notei erros. Mal posso esperar para ler o próximo livro. Recomendo sim, todos que gostam de um bom romance de época vão adorar essa história.

Série:
1. Segredos de uma Noite de Verão
2. Era Uma Vez no Outono (resenha)
3. Pecados no Inverno (resenha)
4. Scandal in Spring
5. A Wallflower Christmas.


9 Comentários

  1. Oi Adri!
    Eu sou fã de romances de época, mas ainda não li nenhum dessa autora... Acho que vou começar por esse, só vejo comentários positivos sobre Segredos de uma noite de verão e o melhor é que além do romance parece ter também um lado mais cômico e também a amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Recomendo a leitura desse para começar, li o primeiro da série dos Hathaways e não gostei tanto assim quanto esse, apesar de ainda assim ser bom. Essa história é maravilhosa, e eu achei diferente, pois as histórias de época costumam focar só no romance, e deixar a amizade de fora, e nesse livro teve os dois. Tomara que você goste :)

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Adri!
      Acho que vou mesmo começar por esse, só não sei quando vou conseguir comprar rsrs
      Essa ideia da autora de envolver amizade em um romance histórico destacou o livro no meio dos outros mesmo...
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri!!! Adorei a resenha e você me convenceu a querer ler um livro da Lisa. Acho que vou começar por este pois achei a premissa muito bacana e a história parece deliciosa e até um pouco divertida. Nunca li um romance de época por completo e creio que essa nova leva de romances históricos irá me agradar. Adorei a dica e vai para os desejados.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Todos falam muito bem da Lisa, mas nunca tinha chegado a me encantar pelos livros dela. Terminei esse querendo ir atrás de tudo o que ela escreve rs. Tomara que você leia e goste :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri!
    Não sou uma grande fã de livros de época, na verdade nuca li nenhum acho que é por causa desse negocio de nessa época as mulheres só pensarem em casamento, como se só isso fosse importante. Ah, e sem falar que sempre tem um romancinho que muitas vezes não me convence (pelo menos pelas resenhas que leio).
    Eu sei que é um pré-conceito e que não deveria julgar sem ler mas...
    Esse livro parece ser legal mesmo mas ainda não achei aquele que vá me fazer querer ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Tem isso mesmo, acho que naquela época era realmente o mais importante pra elas rs. Mas é assim mesmo, se você não gosta do estilo as vezes é melhor nem ler, tem tanto outro livro por aí que é melhor aproveitar o tempo e ler o que gosta :)

      Beijos

      Excluir
  4. Li um ou dois romances de época, dificilmente me agradam, por terem basicamente todos a mesma premissa, esse tem algo mais, uma pitada de criatividade com a união das solteiras em busca de um marido, interessante ver como Annabelle mantém seus valores, mesmo que se apaixone e os questione, deve ser um conflito divertido de acompanhar, quem sabe não dou uma chance e começo a ler essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Achei esse livro diferente dos outros tantos de época que realmente só focam no romance ou na família, nunca tinha visto um focado em amizades também. Tomara que goste, se for ler :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.