Oi gente! Julho, apesar de ter sido um mês de férias, foi bem corrido para mim. Tive só uma semana e meia de férias mesmo, e não deu pra fazer praticamente nada. Então a ideia de colocar em dia minhas leituras não deu certo, mas pelo menos consegui ler alguns livros muito bons. Esse semestre mal começou e eu já estou desesperada, mas não vou desistir de acreditar que vou conseguir um tempinho para ler, e espero trazer muitas leituras no mês de agosto rs. Agora vamos às minhas leituras do mês.

 

Essa trilogia é linda. Perfeita. Sou suspeita para falar de séries de bruxas, mas de qualquer jeito essa vale a pena. Estava morrendo de ansiedade por esse livro, mas ao mesmo tempo com vontade de não ler nunca para não terminar essa história que eu gosto tanto. Não aguentei esperar e li logo, e não me arrependi. A trilogia foi ótima do início ao fim, e fiquei feliz por ter tido a oportunidade de ler esses livros.

2. Harry Potter Film Wizardry – Brian Sibley:
Tenho três desses livros grandes de Harry Potter e, apesar de já ter folheado todos, nunca parei para lê-los do início ao fim. Peguei esse um dia durante as férias e me encantei, me senti dentro dos cenários, participando das filmagens e tudo. Foi uma ótima experiência, e espero ter a oportunidade de ler os outros livros logo (e comprar os que eu não tenho para poder ler).

 

Como eu falei na resenha, não tinha muitas expectativas por esse livro, porque ele é recontagem da história do primeiro, e não me animo muito com essas recontagens. Mas acabei gostando, é um bom livro para passar o tempo, você lê sem nem perceber, e para quem gosta da série vale a pena ler para acompanhar um pouquinho mais a fundo essa história.

4. Encanto Mortal – Sarah Cross:
Tenho esse livro faz um tempinho aqui em casa, e nem lembrava mais sobre o que era direito. Mas foi só começar a ler que já viciei. Adoro recontagens de contos de fada. E adorei a ideia da autora, nunca tinha lido nada com esse estilo de recontagem. Fiquei curiosa e, apesar de o livro ter muita coisa óbvia, me prendeu a atenção e me surpreendeu. Gostei bastante, foi uma leitura bem diferente.

Essas foram as minhas leituras de julho. Queria ter lido mais, consegui um monte de livros que estou morrendo de vontade de ler, mas minhas aulas voltaram e eu já estou com milhões de trabalhos, nem tive como ler mais nada. Desses, Predestinadas foi o favorito, como todos já devem ter percebido. Vou sentir falta dessa trilogia. Mas não posso deixar de lado o Harry Potter Film Wizardry, que foi uma experiência de leitura incrível. E vocês, o que leram nesse mês de férias?


6 Comentários

  1. Seu mês ainda foi mais agitado que o meu, por vários problemas acabei deixando de lado as leituras e os estudos e focando em outras coisas, estou tentando mudar isso, espero que consiga.
    Predestinadas depois da resenha e da trilogia como um todo é um que quero muito ler, assim Harry Potter Film Wizardry esses novos livros que andam saindo mostrando um pouco mais do universo de HP são meu sonho de consumo atualmente, o que impede um pouco é o preço um pouco salgado.
    Encanto Mortal sempre me chamou a atenção pela capa, mas nem parei para ler a sinopse, depois da sua opinião vou deixar marcado na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! A gente tem que ir adaptando, né? Uma hora dá pra ler mais, outra menos. Mas assim vamos indo rs. Leia a trilogia da Jessica Spotswood sim, é incrível! Se eu pudesse tinha todos esses livros de HP, mas realmente, eles são caros. Eu vou conseguindo eles de presente de Natal/aniversário ou achando promoções. Encanto Mortal é muito bonitinho, quem gosta de contos de fadas deve gostar :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Quase não consegui ler nada em julho, fiquei de babá praticamente em tempo integral, mas agora estou compensando o tempo perdido rs
    Tudo sobre o universo de Harry Potter me deixa curiosa, infelizmente não tenho esses livros grandes, mas é claro que quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Mês de férias acaba sendo mais corrido do que os outros, não é? rs Tomara que você tenha conseguido ler durante esse mês agora. São livros lindos, um dia quero ter todos *-*

      Beijos

      Excluir
  3. Eu sei como é ter livros mas não tempo para le-los :(
    Em julho eu li 6 livro, mas tambem queria ter lido mais, participei da maratona literaria e a minha meta era 12 livro e só consegui chegar na metade pois meus primos tiveram problemas e pediram para vir morar por algumas semanas na minha casa e acabou o silencio e omo eu não consigo ler com barulho acabei não lendo quase nada depois que ele vieram para cá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! É pior do que não ter os livros, não é? Nem tentei participar da maratona, porque só fico triste depois, esse ano está realmente complicado. Eu também não consigo ler com barulho, mas felizmente consegui acostumar a ler escutando música, ai qualquer coisa é só colocar o fone e dá para ler rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.