Oii! Faz um tempinho que não faço esse post, ando lendo somente os livros que chegam de parceria e um ou outro que me dá vontade de ler na hora. Porém, hoje resolvi trazer alguns livros que comecei a ler e por algum motivo acabei deixando de lado, mas que quero finalizar, e pedir a ajuda de vocês para escolher qual ler primeiro.

A Máquina de Contar Histórias – Maurício Gomyde:
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Estava esperando bastante desse livro e acabei me decepcionando um pouco com a leitura, e por isso acabei deixando de lado. Porém, ainda tenho bastante curiosidade em ler o resto da história, até porque vejo muitos elogios sobre os livros do autor.

Persuasão – Jane Austen:
Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.

Outro que fui com muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco. Comecei a leitura e ela não me prendeu logo no início, e portanto acabei deixando de lado. Porém, é um livro da Jane Austen, então tenho certeza de que não é ruim. Só preciso de um esforço para voltar a ler que tenho certeza que logo vai me prender.

Tequila Vermelha – Rick Riordan:
Sinopse: Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

Esse livro é policial, e é escrito pelo Rick Riordan, o que me fez querer muito ler ele. Porém, a escrita dele não é muito leve, apesar de não ser pesada, e eu acabei deixando para ler ele depois (e o depois nunca chegou). Quero voltar a ler para ter minha opinião sobre esse livro.

Bruxa da Noite – Nora Roberts:
Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar... Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Esse eu comecei essa semana, e fiquei um pouco confusa com a quantidade de personagens (isso que eu nem cheguei na parte da história mesmo ainda). Não voltei a ler por falta de tempo e por já estar lendo outro livro, mas é só eu começar de novo que tenho certeza de que já vou entender muito melhor a história e os personagens.

Então, esses são alguns livros que eu comecei a ler e não terminei, e que tenho vontade de terminar. Outro livro que eu tenho que criar coragem é Os Miseráveis, mas como esse eu nem penso em terminar por agora, acabo nem indo ler ele. Já leram algum desses para me dizer o que acharam? Se indicam ou se é melhor deixar de lado mesmo?


4 Comentários

  1. Adorei sua lista de leitura, eu tenho aqui tequila vermelha, mas antes de começar a ler eu quero já ter a sequencia dele que é a dança do viuvo, eu adoro os livros de rick riordan, ele é o meu autor preferido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! Me interessei por Tequila Vermelha por conta do segundo livro, mas ainda não tenho ele. Tomara que seja bom!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Leia Persuasão, o início é meio lento mesmo, mas depois a história só melhora! Os outros eu não li ainda, mas tenho curiosidade sobre A bruxa da noite, amo histórias envolvendo magia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Que bom saber disso, tinha desanimado bastante a continuar Persuasão, mas agora sabendo que melhora deu ânimo de novo rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.