Oii! O primeiro semestre foi uma correria total para mim. Li muito menos do que eu gostaria, foram apenas 24 livros lidos, e no geral foram leituras boas, nem excelentes nem ruins. Porém, existiram aqueles livros que se destacaram, e eu gostaria de mostrar aqui os cinco livros que mais gostei nesse semestre. Tomara que gostem! Estão em ordem de leitura, e não de preferência.

Estudos Sobre Veneno – Maria V. Snyder (skoob):
Não sabia muito o que esperar desse livro, além de que a Iza e a Camilla viviam falando para eu ler ele, que ele era muito bom. Foi uma surpresa incrível, me apaixonei pela história logo no início. Ainda não consegui ler a continuação, mas espero conseguir fazer isso nesse segundo semestre.
Quote:
“— Você me enlouqueceu. Você me causou um bocado de problemas e, desde que a conheci, contemplei a ideia de dar um fim à sua vida pelo menos duas vezes. [...] Contudo, você conseguiu penetrar a minha pele, invadir o meu sangue e se apossar do meu coração. — Parece mais um veneno do que uma pessoa — foi tudo o que consegui dizer. Sua confissão ao mesmo tempo me empolgava e me chocava. — Exatamente — ele retrucou. — Você me envenenou.”

Post Mortem – Patricia Cornwell (skoob):
Patricia Cornwell é extremamente elogiada no mundo dos livros policiais, então eu não via a hora de ler algo dela. E não me decepcionou, nem um pouco. Post Mortem traz uma história incrível, muito bem construída, toda encaixada, não deixa nada sem sentido. É uma leitura indispensável para quem gosta do gênero.
Quote:
“Mortes violentas são um espetáculo público, e essa faceta da profissão que eu exercia conflitava violentamente com minha sensibilidade. Tentava ao máximo preservar a dignidade das vítimas. Pouco podia fazer, porém, depois que a pessoa se tornava um caso, ganhava um número, transformava-se num item protocolado que circulava de mão em mão. A privacidade acabava, como a vida.”

A Rainha Normanda – Patricia Bracewell (resenha):
Sempre que eu vejo um livro histórico logo me interesso, e com A Rainha Normanda não foi diferente. Nunca tinha lido nada sobre essa época da história, e fiquei morrendo de curiosidade. Terminei o livro com vontade de procurar tudo sobre essa época para conhecer melhor, adorei.
Quote:
“Emma teve a impressão de que haviam chegado a uma época em que o amor não tinha lugar. Que era algo a ser apagado, queimado e descartado, deixando espeço apenas para o ódio, o medo e, na melhor das hipóteses, uma fria aliança ocasional. O amor que ela própria sentira [...] nada lhe trouxera além de dor. O amor pertencia a um outro mundo. Talvez pudesse ser encontrado após a morte, mas seria imprudente, pensou, procurá-lo durante a vida.”

Ritos da Primavera – Diana Peterfreund (skoob):
Essa série estava para ser lida fazia anos, mas eu nunca pegava para começar. Mas foi só ler o primeiro livro para viciar completamente nessa série incrível. E o melhor é que, a cada livro, a história só melhora. Li só os três primeiros e, apesar de todos serem ótimos, esse terceiro ganhou como favorito. Vale muito a pena.
Quote:
“– Você quer... dividir uma pizza ou algo assim? – Eu disparei. Ele hesitou. – Você quer ser vista em público com... – uma pausa milimétrica, – ...seu rosto desse jeito? – Eu inclinei minha cabeça para o lado. – A verdadeira questão é: você quer ser visto em público ao lado de alguém com um rosto desse jeito? – Eu consideraria isso. – Ele se levantou, sua expressão ainda cautelosa.”

A Viajante do Tempo – Diana Gabaldon (skoob):
Já tinha ouvido falar dessa série faz uns anos, mas não tinha prestado muita atenção (a edição da Rocco era caríssima). Agora, com a série de TV e o relançamento pela Saída de Emergência, finalmente peguei para ler. E, apesar de o livro ser bem cansativo por conta de toda a descrição que ele tem, a história é incrível, e eu já estou doida para ler mais sobre ela.
Quote:
“Duzentos anos à frente, mais ou menos, eu me casara naquela capela, encantada na época com sua natureza antiga e pitoresca. A capela agora estava estalando de nova, as tábuas ainda não estavam assentadas com aquele charme que iria adquirir ao longo do tempo, e eu estava prestes a casar com um escocês de vinte e três anos, católico e virgem, com a cabeça a prêmio.”

Então, esses foram os cinco livros que mais gostei durante o primeiro semestre. São leituras super recomendadas, e que eu já estou com vontade de reler (menos Outlander porque é gigante). E vocês, quais foram os livros preferidos do semestre? Já leram algum desses?


8 Comentários

  1. Oi Adri,

    Deste eu ainda não li nenhum, embora queira muito ler Outlander e A Rainha Normanda.
    As minhas melhores leituras deste semestre foram Preciosa e A 5ª Onda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! E eu não li nenhum desses dois que você mencionou rs. Leia Outlander quando tiver mais tempo, porque ele é mais pesado para ler no dia a dia, sabe? E A Rainha Normanda é lindo, leia assim que conseguir!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Eu ainda não li nenhum desses, mas o único que não tenho curiosidade é Post mortem... Os outros parecem ótimos! Estudos sobre veneno era um livro desconhecido para mim antes de ver ele aqui no blog, mas agora quero muito ler...
    Não vou separar 5, mas o melhor que li até agora em 2015 foi Extraordinário.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Estudos Sobre Veneno não tem a divulgação que merece, a história, pelo menos do primeiro livro, é incrível! Vejo muitos elogios sobre Extraordinário, parece ser bem bom mesmo :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri! Quero ler todos da sua lista e você conseguiu quase um livro por mês de favorito. Até o dia de hoje concluí 23 livros somente, apesar de que é quase mais do que eu li ano passado todo. Meus favoritos foram Silo, em disparada na frente, super recomento e não vejo a hora de ler o segundo volume; Delírio; As batidas perdidas do coração; A Maldição do tigre e os três volumes da Série sem limites da Abbi Glines, e ainda o Cartas extraordinárias que ainda estou lendo mas já é favorito.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Nossa, não tinha pensado nesse lado rs. Eu terminei o trigésimo livro lido hoje, mas estou sentindo falta, antes lia muito mais. Desses seus favoritos, os únicos que já li foram a série da Abbi Glines rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Esse ano estou muito atrasado com tudo, principalmente minhas leituras, espero que agora nesse final do ano eu consiga entrar em um ritmo bacana e colocar as coisas em dia, conheci Estudos Sobre Veneno aqui no blog e fiquei muito curioso para ler, a capa é chamativa, atraente, não li nada da Patricia Cornwell até hoje, mas pretendo mudar isso também, A Rainha Normanda é um dos livros lançados esse ano que mais tenho vontade de ler, só vi elogios a respeito dessa estória, Ritos da Primavera é um livro que não me conquistou, mas caso um dia tenha a oportunidade faço a leitura, agora Outlander é esse problema de ser gigante e demorar muito para entrar de vez na leitura, isso ia acabar me desmotivando ainda mais agora nessa fase de ressaca literária eterna, espero que quando o ano acabar eu possa ver que fiz boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Também espero melhorar o ritmo daqui pro final do ano, mas nem sei se vai dar. Leia Estudos Sobre Veneno sim, é ótimo!! Patricia Cornwell escreve muito, leia também. A Rainha Normanda é outro, os três são livros incríveis que indico muito a leitura!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.