Oi gente! Eu me divirto bastante respondendo tags, então quando vi essa no blog De Tudo um Poucoeu não pude deixar passar a oportunidade. Espero que gostem :)

Nunca li:
Edgar Allan Poe. Sempre tive muita curiosidade em ler os contos e poemas do autor, mas ficava com receio de serem muito assustadores para mim (nenhum pouco medrosa sabe?). Porém, estou decidida a mudar isso logo, afinal, não morri lendo Stephen King e estou cada vez com mais vontade de voltar a ler esse gênero.

Não tenho vontade de ler:
Livros de auto ajuda e não ficção. Nada contra nenhum dos dois gêneros, mas fora algumas biografias que eu gostaria de ler, costumo passar bem longe deles.

Não recomendo:
Por isso a gente Acabou - Lemony Snicket

Tenho curiosidade de ler: 
Júlio Verne. Os livros dele parecem simplesmente incríveis, é um dos autores clássicos que eu mais tenho vontade de ler.

Próximo livro nacional que vou ler será:
A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr. Esse livro está na minha lista de leituras já tem bastante tempo.

Um livro que me surpreendeu foi:
Perdida - Carina Rissi. Não imaginava que ia gostar tanto desse livro, é tão fofo.

Espero ansiosamente pela continuação:
O terceiro livro da série Robôs do Isaac Asimov. Apesar desse livro já ter sido lançado tem bastante tempo, estou esperando ansiosa a editora Aleph relançar.

Releria: 
Harry Potter, claro.

Meus autores favoritos:
J. K. Rowling, Jane Austen, Isaac Asimov, J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin, Neil Gaiman, Carina Rissi e vários outros.

Meu gênero favorito: 
Não consigo escolher entre fantasia e ficção científica.

O que falta na literatura brasileira é:
Infelizmente, a literatura nacional ainda não é tão valorizada quanto deveria. Muitos livros não são devidamente divulgados pelas editoras.

Recomendo:
Laranja Mecânica - Anthony Burgess

Estou louca pra ler: 
Sombra do Paraíso - David S. Goyer e Michael Cassutt





5 Comentários

  1. Adorei a tag :) Eu tinha esse mesmo receio em ler algo do Edgar Allan Poe, receio bobo né :P na minha opinião Stephen King é um pouco mais "assustador" do que as obras do Edgard, então não precisa ter receio não :P

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza!
    Eu também tenho muita curiosidade sobre os livros do Júlio Verne, mas ao mesmo tempo tenho uma preguiça de começar a ler... Li alguns poemas do Edgar, mas tão pouca coisa que não tenho uma opinião formada sobre ele. Sempre dá vontade de reler Harry Potter!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Iza,

    Li Alan Poe quando era adolescente e não achei assustador não.
    Tenho aqui em casa Viagem ao Centro da Terra do Júlio Verne. Quem sabe não tomo coragem e o leio ainda este ano?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza! Auto ajuda também é algo que não me atrai mas confesso que estou com 5 do Augusto Cury aqui em casa emprestados para ler e estou bem curiosa, acho que depende o tema até pode ser bacana. Biografias as únicas que me atraem são as de pessoas que passaram por períodos de guerra, por isso agora estou lendo Soldado Americano. Quero muito ler as séries do Asimov, todo mundo que lê ama. Muito bacana a tag, adorei.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana essa tag, eu gosto de ver, mas nunca consigo escolher uma opção só para responder, é como se estivesse traindo os outros livros que deixo de lado...
    Edgar Allan Poe é um dos meus autores favoritos e seus contos são incríveis, leia que não irá morrer de medo, nem se arrepender, Harry Potter é aquilo, inesquecível e sempre vai ter um lugar no coração.
    Concordo que a literatura nacional não é divulgada corretamente e muita gente ainda tem preconceito por causa dos clássicos que possuem uma difícil compreensão e somos "obrigados" a ler para provas, mas atualmente tem muito autor bom e obras que merecem ser lidas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.