Oi gente! Esse é um resumo dos livros e histórias em quadrinhos que li ou reli em maio. Apesar de não ter sido uma quantidade muito grande, foi melhor do que em abril, então já estou feliz. Espero que gostem :)

Livros:

1. O Duque e Eu - Julia Quinn (resenha): Comecei o mês com muita vontade de ler um romance histórico, já que não lia um tinha bastante tempo. Essa é uma série que a Adri e a Camilla gostam bastante, então a escolhi. É uma leitura leve, fofa e que me conquistou. Quero muito conhecer mais sobre os irmãos Bridgertons. Espero conseguir os próximos livros logo.

2. Persuasão - Jane Austen: No começo desse ano tinha resolvido tentar ler pelo menos um livro clássico por mês. Infelizmente, essa ideia não deu muito certo, como vocês puderam perceber. Em maio, finalmente, consegui ler outro romance da Jane Austen e é claro que adorei. A história é linda e me fez pensar bastante sobre como às vezes deixamos as oportunidades passarem na vida, o quanto nossas decisões e atitudes são influenciadas por outros e de que forma nossas opiniões podem afetar a vida de alguém. Meu livro preferido da autora ainda é Orgulho e Preconceito, mas estou doida para ler suas outras obras.


3. Perdido em Marte - Andy Weir (resenha): Já tinha visto diversos comentários positivos sobre Perdido em Marte, e como adoro ficção científica, minha vontade de ler só aumentou. Achei a história legal, porém como espero conseguir postar logo a resenha, não vou comentar muito. O filme (adaptação do livro) estreia dia 1 de outubro e o primeiro trailer foi divulgado esses dias.


4. Erros Fantásticos: O Discurso ''Faça Boa Arte'' - Neil Gaiman: Acho o Neil Gaiman incrível e tenho cada vez mais vontade de conhecer sobre o autor e suas obras. Esse foi o discurso que ele fez para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia e eu simplesmente adorei. Pra quem ainda não teve a oportunidade de ler, o discurso está disponível no Youtube, é só clicar aqui.

HQs:

Reino do Amanhã - Mark Waid e Alex Ross e Demolidor: O Homem sem Medo - Frank Miller: Reino do Amanhã foi a primeira história solo que li do Superman e gostei bastante. O Mark Waid estará na Comic Con Experience esse ano e eu estou morrendo porque não vou poder ir. Ainda estava no clima da série do Demolidor no início do mês, então resolvi ler mais essa história dele e é claro que adorei.

Então, isso foi o que li no mês de maio. E vocês? Como foram as leituras? Já leram alguns desses?


3 Comentários

  1. Oi Iza!
    E já li O duque e eu, essa série é ótima, os livros são muito fofos mesmo, e Persuasão. Orgulho e Preconceito também é meu preferido da jane Austen, mas os outros são muito bons :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro ficção e Perdido em Marte parece ser ótimo, nunca li nada do superman mas deve ser legal.

    ResponderExcluir
  3. Erros Fantásticos: O Discurso ''Faça Boa Arte'' é um discurso incrível, todo mundo fala sobre essa edição da Intrínseca, Perdido em Marte eu estou muito curioso para ler ainda mais com adaptação vindo por aí, o Demolidor quero ler depois de ver a série da Netflix, o problema é o preço desses quadrinhos, um mês de boas leituras.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.