Minha Wishlist é o meme em que mostro para vocês alguns dos meus desejados. Os livros que possivelmente estarão no meu carrinho de compras algum dia.

O Sol é para Todos - Harper Lee
Editora: Galera Record
Sinopse: A nova edição de um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna. Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. O sol é para todos, com seu texto forte, melodramático, sutil, cômico (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações. Com nova tradução e projeto gráfico, este clássico moderno volta à cena, justamente quando a autora lança uma continuação dele, causando euforia no mercado. Desde o anúncio de sua sequência, O sol é para todos é um dos livros mais buscados e acessados no site do Grupo Editorial Record. Já vendeu mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos e, no último ano, ganhou a recomendação do presidente Barack Obama, que proferiu o seguinte elogio: "Este é o melhor livro contra todas as formas de racismo."

Esse livro está na minha lista de desejados já tem bastante tempo, porém nunca achava para comprar. Os sebos aqui na minha cidade não costumam valer muito a pena e as raras vezes em que achei esse livro em um, estava muito caro. Finalmente, a editora Galera Record relançou O Sol é para Todos nessa edição super bonitinha e é claro que estou doida por ele.

Jurassic Park - Michael Crichton
Editora: Aleph
Sinopse: Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência. O livro inspirou o filme homônimo de 1993, dirigido por Steven Spielberg, uma das maiores bilheterias do cinema de todos os tempos.

Eu sou completamente apaixonada por Jurassic Park, então sempre tive muita vontade de ler esse livro. Achei essa edição da editora Aleph muito linda e espero conseguir comprar logo. Infelizmente, ainda não consegui assistir Jurassic World, mas acho que de amanhã não passa. Alguém já viu? Gostaram?

Cartas Extraordinárias (A Correspondência Inesquecível de Pessoas Notáveis)
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Do comovente bilhete suicida de Virginia Woolf à receita que a rainha Elizabeth II enviou ao presidente americano Eisenhower; do pedido especial que Fidel Castro, aos catorze anos, faz a Franklin D. Roosevelt, à carta em que Gandhi suplica a Hitler que tenha calma; e da bela carta em que Iggy Pop dá conselhos a uma fã atormentada ao genial pedido de emprego de Leonardo da Vinci - 'Cartas Extraordinárias' é uma celebração do poder da correspondência escrita, que captura o humor, a seriedade e o brilhantismo que fazem parte da vida de todos nós. Esta coletânea de mais de 125 cartas oferece um olhar inédito sobre os eventos e as pessoas notáveis da nossa história. O livro reproduz a maior parte dos fac-símiles das missivas, com sua transcrição e uma breve contextualização, além de ser ricamente ilustrado com fotografias e documentos. A engenhosa organização de Shaun Usher cria uma experiência de leitura que proporciona muitas descobertas, e cada nova página traz uma bela surpresa para o leitor.

Já tinha visto vários comentários positivos sobre esse livro, mas nunca tinha prestado atenção sobre o que era. Esses dias, resolvi ler uma resenha sobre ele e fiquei completamente encantada. Esse livro parece simplesmente incrível e eu PRECISO dele. Infelizmente, o preço não é muito bom, já que o mais barato que encontrei foi de R$ 69,90. Torcendo para que ele entre logo em promoção.

Editora: Seguinte
Sinopse: Em 1806, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo - até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente. Ele abandona a reclusão e parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país. Tudo corre bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra. Misturando ficção e fatos históricos, Jonathan Strange & Mr. Norrell levou dez anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a história da magia inglesa. O livro combina a mitologia fantástica de J.R.R. Tolkien com a comédia de costumes de Jane Austen, de quem Clarke é admiradora confessa, e ainda acena ao romantismo, à observação social de Charles Dickens e à literatura gótica de Anne Radcliffe. Recebeu o Hugo Award, um dos prêmios mais importantes no gênero fantástico, além de ter sido indicado ao Man Booker Prize e eleito o melhor livro do ano pela revista Time. Agora adaptado para a TV pela BBC, o livro recebe nova edição, com introdução do escritor Neil Gaiman.

Jonathan Strange & Mr. Norrell foi lançado aqui no Brasil tem bastante tempo, porém com o anúncio da adaptação pela BBC, a editora Seguinte relançou com essa capa linda. Tenho que confessar que só conheci esse livro por causa da série e depois que li a sinopse, ele já foi direto para a minha lista de desejados. Não tenho certeza ainda se vou ler o livro primeiro ou ver a série, já que ainda não consegui comprar, mas por enquanto estou me segurando. Esse livro parece ter tudo que eu gosto. 


4 Comentários

  1. Oi Iza! Desde quando existe livro de Jurassic Park :o Eu não sabia disso!!! Confesso que quando vi achei que fosse um livro escrito agora só por causa do novo filme, mas vendo que não fiquei curiosa para ler. Ah e Cartas extraordinárias, esse livro é sensacional, é a coisa mais linda. Estava um dia na biblioteca da faculdade e o que eu vi??? Eu grudei no livro e to com ele mais de um mês junto de mim, estou degustando aos poucos, a parte gráfica é incrível. Há algumas cartas meio sem noção, mas a maioria são incríveis, tem algumas que a vontade é de grifar tudo :p Compre Iza, o livro realmente vale a pena! Estou com dó de devolvê-lo :p
    Boa sorte com sua wishlist que por sinal está demais.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei bastante da sua lista, quero ler alguns desses. O que mais chamou minha atenção foi Cartas extraordinárias, ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa, deve ter muita coisa interessante, sem contar que a edição parece ser muito linda! É uma pena que o preço não ajude, vou ter que esperar por uma promoção também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de conhecer Jurassic Park, não sabia que existiam livros com essa temática.

    ResponderExcluir
  4. Caramba Iza nossas listas estão quase parecidas, Jonathan Strange & Mr. Norrell é uma das leituras que mais quero ler, ainda mais depois da série da BBC que vem sendo bastante elogiada e fiel ao livro, Jurassic Park por retratar a temática do mundo dos dinossauros, O Sol é Para Todos nessa nova edição é um clássico que tenho que ler, aguardando as próximas listas e a falência.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.