Oi gente! Mês passado foi uma vergonha, mas o mês de abril, apesar de ainda não ter sido tão proveitoso quanto eu queria (apesar de que foi bem mais proveitoso para as leituras do que para os estudos, já que essa parte foi um desastre rs), até que foi bem bom. Li cinco livros, eu gostei muito da maioria deles. Vamos lá para a lista.

 

1. A Rainha Normanda – Patricia Bracewell:
Desde que descobri sobre o lançamento desse livro, fiquei morrendo de curiosidade para ler. E fiz bem, porque o livro é incrível. Fui lendo devagar, mas chegou numa hora que eu não consegui mais ir devagar, li metade do livro toda de uma vez numa madrugada (felizmente no outro dia era feriado). Adorei. O livro trás muita informação, então eu ainda não consegui escrever a resenha, mas preciso deixar de enrolação e escrever logo, porque quero que todo mundo leia esse livro lindo.

2. O Jogo Perfeito – J. Sterling:
Eu não sei o que tem com a capa desse livro, mas eu decidi que tinha que ler esse livro com uma capa tão linda. Acho que nem tinha chegado a ler a sinopse, só sabia que era um New Adult. Comecei a ler e fui passando muita raiva, pois me lembrou muito After (um livro que me passou raiva demais). Acabei largando ele e demorando bastante para voltar. Mas depois vi que ele ia para um lado totalmente oposto de After, o que me fez gostar um pouquinho mais desse. Não foi um livro incrível, mas também não foi ruim. Foi só normal.

  

3. Rosa e Túmulo – Diana Peterfreund:
Fazia anos que eu queria ler esse livro, mas o preço dos livros aqui no Brasil me desanimava bastante (Galera Record exagerando com essa série, pra que cobrar 50 reais em cada livro?). Então comprei o primeiro livro em inglês. Mas já sabem, né? Livro em inglês demora séculos para chegar na frente da fila. Acabei pegando ele meio sem pensar muito, e comecei a ler. E, apesar desse livro não ser tão bom quanto os próximos da série, ele ainda assim vicia. E foi o que aconteceu comigo. Li ele direto em um dia (que eu tinha milhões de outras coisas pra fazer, por sinal), e fui correndo atrás do próximo.

4. Sob a Rosa – Diana Peterfreund:
Consegui por um milagre o segundo livro e fui que nem doida pra cima dele, lendo desesperadamente. Ele é mil vezes melhor que o primeiro, vicia logo na primeira página. Foi mais uma leitura feita em um só dia (que eu também tinha milhões de coisas para fazer, principalmente considerando que no dia anterior tinha ignorado tudo para ler o primeiro), e uma surpresa incrível. Serviu para me fazer me apaixonar de vez pela série. Terminei o livro e só ficava pensando na história, querendo mais, de tão bom que é.

5. Ritos da Primavera – Diana Peterfreund:
Vocês não vão acreditar na dificuldade que tive para conseguir esse livro. Estava desesperada atrás dele, mas não o achava em lugar nenhum, e me negava a comprar na loja. Acabei chegando ao desespero de comprar o ebook em inglês. Acreditam? Eu que odeio ebooks, comprei esse livro. E eu não devia ter feito isso. Porque acreditem, eu li ele todo em uma madrugada (e não, não era um dia que eu não precisaria acordar cedo no outro dia, muito pelo contrário). E esse livro foi perfeito. Tudo o que eu queria que acontecesse aconteceu, e foi ainda melhor. Lindo. Virou um favorito.

Então, essas foram as minhas leituras do mês. Desses, vocês devem ter percebido que Ritos da Primavera foi o favorito, mas também não posso deixar de mencionar A Rainha Normanda, que é um livro incrível para quem gosta de livros históricos (eu gosto, e muito!). Nesse mês agora devo ler menos, porque vai ser bem corrido, mas quem sabe eu não arranjo tempo para ler bastante? Mas e vocês, o que leram nesse mês que passou? Já leram algum desses?


2 Comentários

  1. Mesmo você tendo preferido mais o último o que mais me instiga a ler é a Rainha Normanda e precisa ficar triste não eu li tão pouco como você e também me dei mal nos estudos. Tenho que para com isso que nan. E quanto ao jogo perfeito ironicamente acho a capa feia ha, ha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih! A Rainha Normanda é um livro incrível, indico muito a leitura! Tinha que dar tempo de lermos bastante e estudarmos o suficiente, não é? rs Adoro essa capa do primeiro, mas estava dando uma olhada na dos próximos livros e não gostei nem um pouco rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.