Oii! Estou bem sumida por aqui, mas já já isso vai passar. Mais duas semanas e metade das minhas aulas acabam, aí já ajuda bastante rs. Esse mês não li absolutamente NADA ainda, mas pretendo mudar isso semana que vem. Então, resolvi trazer alguns livros que quero muito ler para vocês me ajudarem a escolher, já que não vou conseguir ler todos.

Corpo de Delito – Patricia Cornwell:
Sinopse: Cary Harper é um escritor famoso. Logo após o cruel assassinato de sua filha adotiva, ele próprio é assassinado. A irmã de Harper morre em circunstâncias igualmente misteriosas. Quem cometeu os crimes? Por que os cometeu? Essas são as perguntas que levam a médica-legista Kay Scarpetta a seguir as poucas pistas deixadas pelo criminoso. Além das provas que consegue colher nos corpos levados ao necrotério, sai a campo com o chefe de polícia Pete Marino e com o agente do FBI Benton Wesley na tentativa de solucionar o caso. As mais variadas hipóteses vão sendo sucessivamente abandonadas. Nada parece dar conta de todas as circunstâncias. Um dia, porém, a dra. Scarpetta recebe a visita de um desequilibrado mental que afirma ser capaz de enxergar a alma de um criminoso.
Li o primeiro esse ano e me apaixonei pela escrita da autora. Fiquei bem curiosa, e o estilo prende, então provavelmente vai ser um livro rápido de ser lido. Será que é tão bom quanto o primeiro? Ou melhor ainda?

A Rosa do Inverno – Patricia Cabot:
Sinopse: Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
Acabei de perceber que faz mais de ano que não leio nada novo da Meg, então tive que por um na lista, né? Faz séculos que quero ler esse livro, mas sempre acabo adiando. Será que consigo ler ele agora?

Outlander – Diana Gabaldon:
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Comecei a ler Outlander em fevereiro, mas parei no mesmo mês e não consegui voltar. Quero muito terminar de ler, porque a história é incrível. Falta metade dele só, então acho que dá para ler.

Desejo à Meia-Noite – Lisa Kleypas:
Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Morro de vontade de ler essa série desde que a Arqueiro lançou o primeiro livro e, julgando pela outra série que a editora lançou na mesma época, esse deve ser ótimo também. Outra leitura leve e rápida, bem o que estou precisando.

Então, são quatro livros que quero muito ler. Acho que deles, o único que vou ter um pouco de dificuldade é Outlander, por ser bem maior e mais lento. Mas já li metade dele, então facilita um pouco. Qual deles vocês acham que devo ler primeiro? Já leram algum?


4 Comentários

  1. Oi Adri! Não és a única que não está lendo muito. Eu ainda consegui terminar um livro já esse mês mas depois disso li apenas umas 30 páginas de outro livro. Triste vida. Dos seus livros eu escolheria A rosa do Inverno da Meg, faz tempo que não li mais nada dela e estou com saudades. Ouvi maravilhas sobre esse livro e te indicaria ele. Outlander parece muito bom mas é um baita tijolo hein, o bom é que já estás na metade então facilita a vida terminar :p Espero que consigas ler alguma coisa daqui pra frente e me desejo o mesmo kkk Faculdade dificulta um pouco as coisas né?! Mas vale a pena. Boas leituras Adri!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Mas já foi mais que eu, encostei em um livro pela primeira vez esse mês agora, quando fui dar uma arrumadinha na minha estante rs. Também estou morrendo de saudades de ler um livro da Meg, nem acredito que faz tanto tempo que não leio nada dela. E esse realmente, é muito recomendado. Espero que seja ótimo!! Dificulta bastante mesmo, mas as férias já estão chegando, aí melhora um pouco (espero).

      Beijos

      Excluir
  2. A rosa do inverso e desejo a meia noite. dois dos que quero muito ler ha, ha.
    E mulher eu te entendo total. Faço faculdade e menina as aulas tiram parte da nossa vida hein kkkkk
    Mas com o fim delas você realmente vai ver que vai melhorar.
    Torça muito kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih! Li Desejo a Meia-Noite e gostei bastante! Agora faltam os outros rs. Nossa, tomara mesmo que dê para ler bastante nas minhas férias curtíssimas rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.