Oi gente! Essa é uma pequena parte da minha lista de livros que eu gostaria que fossem lançados logo aqui no Brasil. Fiquei muito curiosa pela história deles e depois de ver vários comentários positivos, a vontade de ler só aumentou. Espero que gostem :)

A Darker Shade of Magic - V. E.Schwab
Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes - magos raros que conseguem viajar até um universo paralelo. A Londres cinza é suja, entediante, com pouca magia e é governada por rei corrupto chamado George. A Londres vermelha é onde a mágica é reverenciada, e a dinastia Maresh comanda um próspero império. A Londres branca é comandada por qualquer um que tenha cometido assassinatos para chegar ao trono. Pessoas lutam para controlar magia e a magia luta contra eles, acabando com a cidade profundamente. Antes havia uma Londres negra – mas ninguém fala sobre isso agora. Oficialmente, Kell é um viajante vermelho, embaixador pessoal e príncipe adotado da Londres vermelha, ele viaja mensalmente entregando correspondências aos chefes das outras Londres. Não oficialmente, Kell contrabandeia para aqueles dispostos a pagar até mesmo um vislumbre de um mundo que nunca vão ver. Esse perigoso entretenimento o coloca sobre uma traição acidental. Indo para a Londres cinza, Kell se depara com Delilah Bard, uma batedora de carteiras cheia de inspiração. Ela o rouba, o salva de um perigoso inimigo e então o força a viajar para outro mundo por puro deleite. Mas a magia é perigosa, e o risco de traição está em todos os lugares. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila devem primeiramente se manterem vivos – o que é mais difícil do que eles imaginavam.

Ainda não li nada dessa autora, mas consigo me interessar por todos os livros dela. A história parece muito intrigante e bem diferente do que ando lendo ultimamente. Adoro a capa e espero conseguir ler logo. Os direitos de publicação já foram comprados pela editora Galera Record, agora só me resta torcer para que seja lançado bem rápido.

The Kiss of Deception - Mary E. Pearson
Sinopse: Em uma sociedade cheia de tradições, a vida da princesa Lia segue um curso predeterminado. Como primeira filha, Lia deverá ter o dom reverenciado da visão – coisa que ela não possui -, e ela sabe que seus pais estão cometendo uma fraude quando organizam seu casamento para garantir uma aliança com um reino vizinho – um casamento com um príncipe que nunca se tem por satisfeito. Na manhã de seu casamento, Lia foge para um vilarejo distante. Ela se instala em uma nova vida cheia de esperanças… Até que dois estranhos misteriosos e belos chegam onde ela está; Lia não faz ideia de que um é o príncipe abandonado e o outro um assassino enviado para matá-la. Com a decepção e os enganos à sua volta, Lia se encontra à beira de desvendar segredos perigosos — mesmo que ela se apaixone.

Sempre morro de vontade de ler todos os livros de fantasia que encontro, e é claro que com esse não ia ser diferente. Já faz bastante tempo que quero comprar The Kiss of Deception e infelizmente, nunca encontro um pouco mais barato. Ainda não vi nenhuma editora brasileira anunciar a compra dos direitos. Esperando ansiosa! 

Armada - Ernest Cline
Sinopse: Zack Lightman está devaneando durante outra chata aula de matemática quando uma tecnológica nave aterrissa no jardim de sua escola, e dois homens de terno e óculos escuros descem e começam a gritar seu nome, mas ele tem certeza de que tudo é um sonho. Mas o sonho é bem real: as pessoas da Terra precisam dele. Como Jack descobre, o videogame que ele tem jogado obsessivamente por anos não é só um jogo: é parte de um ultra secreto programa do governo designado para ensinar a jogadores as habilidades que eles precisarão para defender a Terra de uma possível invasão alienígena. E agora... A invasão está chegando. Enquanto ele e seus companheiros preparam-se para decolar e iniciar a batalha, Zack descobre que o pai que ele pensou ter morrido na verdade é uma peça-chave nesta guerra secreta. E junto a ele, Zack irá descobrir a verdade sobre a ameaça alienígena, tentará impedir um genocídio, e descobrirá um misterioso terceiro jogador no xadrez interplanetário no qual ele foi colocado.

Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu Jogador Nº 1 (ganhei no início do ano e até hoje nada de ler), mesmo assim, sempre vejo comentários ótimos sobre esse autor e fiquei bastante interessada pela sinopse de Armada. Eu adoro ficção cientifica e esse livro parece ótimo. Infelizmente, ele ainda não foi lançado lá nos Estados Unidos, então ainda deve demorar para chegar por aqui.

The Queen of the Tearling - Erika Johansen
Sinopse: Eu seu aniversário de dezenove anos, a princesa Kelsea Raleigh Glynn sai de seu exílio para embarcar em uma perigosa viagem de volta ao castelo onde nasceu, a fim de assumir seu lugar de direito no trono. Simples e séria, uma menina que adora livros e aprender, Kelsea tem pouca semelhança com sua mãe, a frívola Rainha Elyssa. Mas, muito embora Kelsa possa ser inexperiente, ela não é indefesa: em seu pescoço pende a safira Tearling, uma joia de imenso poder mágico; e quem a acompanha é a Guarda da Rainha, um grupo de bravos cavaleiros liderados pelo enigmático e dedicado Lazarus. Kelsea vai precisar de todos eles para sobreviver a uma conspiração de inimigos que utilizarão todas as armas - de assassinos usando trajes carmesim à mais obscura magia de sangue - para impedi-la de usar sua coroa. Apesar do sangue real que corre em suas veias, Kelsea não se sente como nada além do que uma menina insegura, uma criança chamada para comandar um povo e um reino sobre os quais pouco conhece. Mas o que ela descobre na capital vai mudar tudo, confrontando-a com horrores que ela nunca imaginou serem possíveis de existir. Um ato de ousadia singular jogará o reino de Kelsea em um tumulto, desencadeando a vingança da governante tirânica do reino vizinho, Mortmesne: a Rainha Vermelha, uma feiticeira que possui a magia mais obscura existente. Agora Kelsea vai começar a descobrir quem, entre os servos, os aristocratas e sua própria guarda, ela pode confiar. Mas a missão para salvar seu reino e cumprir seu destino está apenas começando — uma viagem maravilhosa de autodescoberta e uma prova de fogo que irá torná-la uma lenda… se ela sobreviver. 

Eu já queria esse livro antes mesmo de saber que haveria uma adaptação cinematográfica dele com a Emma Watson. Porém, depois que descobri, fiquei ainda com mais vontade de ler. Já vi algumas pessoas comentando que a leitura é um pouco devagar, mas que a história é ótima. A sinopse me encantou e essa capa é linda. Os direitos de publicação já foram comprados pela editora Suma de Letras. 


3 Comentários

  1. O que mais me chamou atenção foi "The Kiss of Deception " .
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar de nenhum dos livros e confesso que também não me interessei muito por nenhum, mas achei linda a capa de the kiss of deception.

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza, dessa lista o único que conhecia e que mais me interessou é The Kiss of deception, também vi muitos comentários positivos a respeito e estou bem curiosa para ler. Tomara que chegue logo por aqui.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.