Oi gente! Eu sou completamente apaixonada pela Disney. Os desenhos fizeram parte da minha infância e eu sei quase todas as músicas de cor. Vi essa tag no canal da Eduarda (Book Addict) esses dias e fiquei doida pra responder também. A tag foi criada pelo Portal dos Disney Maníacos no Instagram e consiste em escolher um filme/cena/personagem da Disney para cada uma das 20 palavras a seguir. Espero que gostem :)

1) Serenidade:

Acho que um dos melhores personagens que representam essa palavra é o Crush de Procurando Nemo. Ele é zen, leva a vida com bastante tranquilidade e não se deixa abalar por nada.''- A gente nunca saca irmão, mas quando eles sacam, aí tu saca. Sacou?! ''

2) Liberdade:

O Baloo de Mogli é um ótimo exemplo dessa palavra pra mim. Ele vive completamente livre na selva e só precisa do necessário, nada mais. Não tem nada que o prenda, nenhuma amarra.''Eu uso o necessário. Somente o necessário. O extraordinário é demais... Por isso é que essa vida eu vivo em paz ''

3) Sabedoria:

Escolhi o Rafiki de O Rei Leão. Ele é doidinho, mas sempre sabe das coisas e arruma um jeito de ajudar. É alguém a quem você pode recorrer toda vez que tiver um problema. Só não espere que ele haja normal.

4) Amor:

A Bela e a Fera é um dos meus filmes favoritos por diversos motivos. O amor que a Bela e a Fera sentem um pelo outro é um deles. Ela realmente o vê, por baixo de todo aquele pelo e atitude, e ele decide ficar daquela forma para sempre para que ela possa ajudar o pai. O amor deles é desenvolvido, não acontece de uma hora pra outra e é lindo.

5) Sonho:

Alice no País das Maravilhas representa bem essa palavra para mim. Wonderland é um mundo de sonhos, onde tudo pode acontecer e nada tem um sentido certo.''A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível. ''

6) Escuridão:

O Dr. Facilier de A Princesa e o Sapo é uma pessoa bem ruim e gananciosa. Lembrei logo dos amigos do outro lado dele quando estava pensando o que colocar nessa categoria. Eles são assustadores e representam a escuridão.

7) Poder:

Escolhi o Gênio de Aladdin. Ele pode fazer um monte de coisas e é um personagem bem poderoso.

8) Felicidade:

O Timão e o Pumba de O Rei Leão representam a felicidade pra mim. ''Os seus problemas, você deve esquecer. Isso é viver. É aprender. Hakuna Matata.''

9) Romance:


Flynn e Rapunzel. O romance dos dois é muito bonito e foi o primeiro que veio na minha cabeça depois de A Bela e a Fera. A Rapunzel aceita do Flynn do jeito que é, ladrão ou não, e ele percebe que não consegue mais viver sem ela.

10) Amizade:

Koda e Kenai de O Irmão Urso. Essa é a única palavra que pensei em vários personagens como resposta. Existem diversos exemplos de amizades lindas nos filme da Disney, mas adoro o Koda e o Kenai. Eles são realmente irmãos, e é ótimo ver o desenvolvimento da amizade deles durante o filme.

11) Dança:

Cinderela. Como não se lembrar desse filme? 

12) Olhar:


Tarzan é outro dos meus filmes favoritos da Disney e acho que representa bem essa palavra. Uma das cenas mais bonitas é quando Kala resolve levá-lo com ela, além de ser a primeira característica que faz Jane ficar encantada por ele.

13) Coroa:

''K-U-Z-C-O. Kuzco, Kuzco, vai lá''. O Kuzco de A Nova Onda do Imperador foi o primeiro personagem que pensei com uma coroa.

14) Magia:

Elsa de Frozen. Nem preciso dizer por que né?

15) Animais:

O Rei Leão. Esse filme é incrível e não poderia ter escolhido outro para representar animais.

16) Flores:

Mulan. Acredito que a maioria das pessoas não pensa em flores quando se lembra de Mulan. Porém, a conversa da Mulan com o pai no início do filme é uma das cenas mais bonitas envolvendo flores pra mim. ''Mas eu sei que quando desabrochar... ela será a mais bela de todas. ''

17) Aventura:

Peter Pan. Quem não gostaria de ir para a Terra do Nunca? Piratas, sereias, índios, fadas, uma aventura em cada lugar. Nunca crescer e poder voar, meu sonho. 

18) Vestido/Traje:

A Bela Adormecida. Rosa, azul, rosa, azul! 

19) Tesouro:

Planeta do Tesouro. Esse não é um filme tão conhecido assim, mas eu via direto quando era criança. Foi o primeiro que pensei que me lembra tesouro.

20) Presente:

Não queria repetir nenhum filme, mas não poderia ter escolhido outro. A biblioteca que a Fera dá para a Bela em A Bela e a Fera é um dos presentes mais maravilhosos de todos. É tudo tão lindo. Ok, eu realmente amo esse filme.


Um Comentário

  1. Ai gente, falou Disney e eu me derreto. Amo todos os filmes citados no post. Principalmente Procurando Nemo e Mogli. <<33

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.