Oi gente! Vi essa tag em alguns canais do youtube que assisto e achei bem legal. Não consegui resistir e resolvi responder também. O vídeo original da tag é esse aqui. Espero que gostem :)

As perguntas são:

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Autoajuda e não ficção. Não tenho nada contra nenhum desses dois gêneros, porém o que eu realmente gosto é ficção. Tenho até vontade de ler algumas biografias, mas são todas de autores de livros de ficção.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Anna Kariênina - Leon Tolstói. Esse livro estava na minha lista de desejados tem bastante tempo, porém como queria a edição da Cosac Naify, sempre estava caro demais.  Consegui comprar no começo do ano em uma promoção da editora e apesar de ainda ter saído caro, foi metade do preço que ele está normalmente. Infelizmente, não li ainda. Espero que desse mês não passe, mas como hoje já é dia 19, não sei se vou conseguir.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?
Não tenho muitos hábitos na hora de ler. O que costuma irritar meu irmão é que não consigo ler com muito barulho em volta. Como estamos dividindo o quarto temporariamente, fica um pouco difícil de conciliar.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Sim, gosto de saber um pouco sobre o livro antes de começar a leitura. Atualmente, estou um pouco enjoada de algumas histórias, o que faz com que eu sempre leia a sinopse ou alguma resenha a respeito antes de comprar o livro.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Eu realmente não consigo lembrar. Já tinha respondido essa pergunta em outra tag, porém desde lá acredito que comprei algum mais caro.

6. Você compra livros usados/em sebo?
Não tenho problemas com livros usados desde que estejam bem conservados e gosto bastante de fazer trocas. Infelizmente, aqui em Brasília, os livros vendidos em Sebos normalmente custam à mesma coisa que os novos em livrarias físicas, então eu nunca comprei em um.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Saraiva, Livraria Cultura e Fnac. Raramente compro livros em livrarias físicas, porém toda vez que vejo alguma não consigo resistir e entro.

8. Qual é a sua livraria online preferida?
O Submarino, a Saraiva e a Amazon. Não consigo escolher só uma.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não. Tem mês que compro livros, outros não. Depende muito do mês.

10. Quem você “tagueia”?
Normalmente, não indicamos blogs. Quem quiser, sinta-se livre para responder a tag. Só não se esqueçam de deixar o link aqui no blog, assim posso comentar também.



2 Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler Tolstói, sério. Não vejo a hora de ter dinheiro pra comprar os livros dele (que são meio carinhos). Já eu gosto muito de sebos, os livros não são muito caros nos sebos da minha cidade, então eu esbanjo ostentação, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e acho que vou fazer essa tag no meu blog, assim que ele inaugurar. Deixo o link aqui se eu fizer. Beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.