Oi gente! Esse é um resumo dos livros que li ou reli no mês de fevereiro. Não foi uma quantidade boa, nem perto disso, porém fiquei feliz por terem sido livros que gostei muito e por ter conseguido aumentar meu número de histórias em quadrinhos lidas. O que me deixou bastante frustrada foi não ter lido o livro do desafio do mês (Outlander), pois sou apaixonada pela série de TV. Espero que gostem :)

Livros:


1. O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams: Eu sempre gostei muito de séries/filmes de ficção científica, porém, no final do ano passado, percebi que quase não tinha lido livros desse gênero. Isso me incomodou muito e já estava na hora de mudar. Escolhi O Guia do Mochileiro das Galáxias, pois todo mundo fala muito bem e já estava cansada de me sentir excluída no Dia da Toalha. Adorei o livro e estou doida pra continuar a série. Hoje, dia 11 de março, é o aniversário do Douglas Adams, que, infelizmente, faleceu em 2001, com apenas 49 anos.

2. Fundação - Isaac Asimov: Como ler mais ficção científica sem ler Asimov? Ganhei a série de presente de aniversário e, assim que eles chegaram, fui correndo ler. A história prendeu a minha atenção e gostei bastante, apesar de ser um pouco devagar em alguns momentos. Pretendo terminar pelo menos a trilogia original em março. Será que consigo?

3. O Iluminado - Stephen King: Não sei se vocês sabem, mas sou uma pessoa extremamente medrosa. Nunca vejo filmes de terror, nem nada parecido. Apesar disso, sempre quis ler algo do Stephen King e ficava com muita raiva de não ter coragem. Em fevereiro, finalmente, consegui ler O Iluminado, e mesmo ficando com medo em algumas partes, adorei a história. Doutor Sono já está aqui me esperando e estou doida pelos outros livros dele. Só mais tarde fui ver que essa não foi uma ideia muito boa pro meu bolso. Os livros do Stephen King são caros demais, credo.

HQs:


Sandman: Volume 1 e 2 - Neil Gaiman: Eu adoro o Neil Gaiman. Ele é muito legal e adoraria poder conhecê-lo um dia (quem não, né?). Apesar disso, nunca tinha lido nada dele, o que me deixava bastante irritada comigo mesma. Resolvi começar por Sandman, e não poderia ter escolhido melhor. Eu adorei e não consigo entender porque demorei tanto para ler, sério. É bem estranho, mas é ótimo e gostei bastante das referências.

Batman: O Cavaleiro das Trevas - Frank Miller e Batman: A Piada Mortal - Alan Moore: E como estou tentando aumentar minha quantidade de HQs lidas, não poderia faltar Batman não é mesmo? São ótimas histórias.

Então, isso foi o que li no mês de fevereiro. Não consegui escolher um favorito. E vocês? Como foram as leituras? Já leram alguns desses?


2 Comentários

  1. oie, eu também sou super medrosa, apesar de O Iluminado ser bem leve kkkk mas eu amo filmes, séries e livros de terror, acho que tem que saber escrever muito bem para publicar um livro assim, por isso dá ainda mais curiosidade de ler. Já esses HQs não são muito a minha praia, os únicos que eu gosto são da Arlequina e Hera Venenosa <333

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sem comentários com Sandman, Sandman é Sandman e Neil Gaiman nem se fala, hahaha.
    Eu sempre tive curiosidade pra ler Stephen King, mas confesso que sou meio assustada com essas coisas e tal. :(
    Esse mês rendeu pra você, Iza. Eu só consegui ler dois míseros livrinhos </3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.