Oi! Hoje eu vim falar sobre uma série que foi finalizada essa semana agora, e que vai deixar muitas saudades, pelo menos para mim. É uma dica para quem está atrás de uma série leve, apaixonante, engraçada e viciante. Hart of Dixie é uma daquelas séries que você começa a assistir e nem percebe o tempo passar, que você termina de ver com um sorriso no rosto.

Canal: CW
Sinopse: Hart of Dixie acompanha a história da Dra. Zoe Hart, uma médica recém-formada que acaba aceitando o convite de um estranho e vai morar no Alabama. A virada em sua vida se dá após perder uma bolsa de estudos em Nova York, por acharem que ela trata os pacientes como objetos e não pessoas.
Porém, a vida na pequena cidade de Bluebell não é tão simples assim. Além de ter problemas com o outro médico da cidade, Zoe ainda percebe que de pacata Bluebell não tem nada. Ali ela encontra não apenas um caminho para sua vida, mas descobre mais sobre seu passado e entende melhor a relação conturbada existente entre seus pais e ela. Créditos: Minha Série

Hart of Dixie teve início no final de 2011 e, desde o primeiro episódio, me apaixonei completamente. Assisti episódio por episódio, durante os quase quatro anos, sempre com um sorriso no rosto (e muitas lágrimas também, mas de felicidade). É uma série que me conquistou pela sua simplicidade. Ela não apresenta nada de inovador, nos mostra apenas a vida em uma cidadezinha, seus costumes, seus personagens. Mas é uma cidade linda. Bluebell não é formada de habitantes, e sim de uma família. E é isso que conquista.

Vemos a personagem principal, Zoe, chegando de fora, tentando se adaptar a uma cidade onde todos se conhecem desde sempre, onde todos são uma família. Vemos ela chegando e já criando confusão, se colocando no meio de um relacionamento de anos, mesmo que sem querer. Vemos Zoe começar a entender a vida em comunidade, em família. Vemos ela começar a fazer parte daquilo tudo.

A série teve altos e baixos, é claro, mas nem esses baixos foram o suficiente para diminuir o amor por essa série. Infelizmente ela nunca foi tão aceita assim nos Estados Unidos, o que fez ela sempre estar em risco, e isso é uma coisa que a CW está de parabéns. Ela quase foi cancelada na terceira temporada, mas a CW resolveu renovar, mesmo com uma temporada mais curta, para que ela fosse finalizada. E lindamente. A quarta e última temporada não teve um único momento ruim. Foi simplesmente perfeita. Se as outras temporadas foram lindas, essa última fechou com chave de ouro.

Não tenho mais muito o que dizer, só que, se você está procurando uma série simples, que te faça se apaixonar, rir, chorar de emoção, se sentir realmente parte de uma família, vá ver Hart of Dixie. São 76 episódios de 42 minutos cada, que vão te fazer se apaixonar não somente por Bluebell, mas por cada um dos habitantes dela. É uma série que foi incrível do início ao fim, e que vai fazer falta.




Alguém já assistiu Hart of Dixie? Gosta? Não gosta? O que acharam do final (sem spoilers)? Conhecem alguma outra série no mesmo estilo para eu começar a ver agora? rs 


3 Comentários

  1. Essa é uma das minhas séries favoritas e estou com uma dor no coração só de pensar que ela acabou semana passada. Ainda não assistir o episódio final (estou esperando a legenda sair) mas já to me preparando pra chorar muito. hahahaha a essa última temporada foi a melhor de todas, sem dúvidas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito preguiçosa pra assistir séries. Só assisto Once Upon a Time. Mas vi seu post e não pude deixar de ler, já que curto um pouquinho a Taylor Swift e vi que ela vai ser madrinha do novo bebê dessa atriz loira. Daí, descobri que ela era atriz de Hart of Dixie e quis saber do que se tratava. Talvez um dia que eu tiver mais tempo assista, mas acho que não por agora. De qualquer forma, obrigada pela dica!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você falou com tanta empolgação que eu fiquei muito curiosa, eu nem assisto tantas séries, mas essa vou ver sim.
    Beijitos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.