Oi gente! Esse é um resumo dos livros que li ou reli no mês de janeiro. Não foram tantos quanto gostaria, já que estava de férias da faculdade e do cursinho, mas acho que estou no caminho certo para ter um ano de leituras melhor que 2014. A Adri também fez o resumo dela, porém resolvemos postar separado para o post não ficar muito grande. Espero que gostem :)


1. A Filha do Sangue - Anne Bishop (resenha):
Comecei o ano com um dos meus gêneros favoritos, fantasia. Queria ler A Filha do Sangue desde que vi nos lançamentos da editora Saída de Emergência, já tem bastante tempo, e esse ano solicitei de parceria com a editora. Foi um livro que gostei, apesar de algumas ressalvas, e pretendo ler sim as continuações. Foi uma leitura rápida e perturbadora.

2. Somente Sua - Sylvia Day:
Realmente não consigo explicar porque continuava lendo essa série. Não costumo ter problemas com livros adultos, quando a história/romance é interessante. Somente Sua não foi assim, infelizmente, e me irritou muito. A história não me prendeu, os personagens estavam muito chatos e o livro inteiro só teve briga e sexo (de uma forma não humanamente possível). Essa série definitivamente não é pra mim e desisti até de saber o final.

3. Orgulho e Preconceito - Jane Austen:
Ainda não tinha lido nenhum livro da Jane Austen e gostei bastante. Fiquei encantada com a história, que é linda, e adorei o sarcasmo de alguns personagens. Orgulho e Preconceito foi meu livro clássico do mês de janeiro e não poderia ter escolhido melhor. Com certeza, pretendo ler logo logo os outros livros da autora. E sim, amo o Darcy e a Elizabeth, fazer o que?


4. Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien:
Tem tanto, mas tanto tempo que queria ler essa série. Finalmente, ganhei de presente do meu irmão no Natal passado e comecei 2015 de uma forma ótima. Sou apaixonada pelos filmes e acho que era uma das poucas pessoas que ama fantasia que ainda não tinha lido Tolkien. Ainda bem que isso mudou e é claro que adorei os livros. Agora só falta conseguir os outros livros do Tolkien pra ler.


7. Scarlet - A.C. Gaughen:
Estou tentando ler pelo menos um livro em inglês por mês, já que estou com alguns encalhados aqui em casa tem um tempo. Scarlet é uma leitura leve e que eu gostei bastante, quer dizer, Will Scarlet é uma garota, como não gostar? Mas, por estar com as expectativas altas (malditas expectativas) acabei não gostando tanto quando pensei que iria e dei 4 estrelas. De qualquer forma, pretendo continuar a ler a série assim que conseguir comprar o segundo livro (quando o dólar deixar de ser tão caro).

8. Falling into Us - Jasinda Wilder: Esse é o segundo livro da série Falling, que a editora Novo Conceito lançou aqui no Brasil. Achei o primeiro livro bonitinho e resolvi ler o segundo no final do mês. Foi uma história fofa, que me prendeu a atenção, mas apenas isso. É um livro leve, apesar de os personagens terem alguns problemas (como na maioria dos new adults) e bem rápido de ler.

Então, esses foram os livros que li. Meus favoritos foram Orgulho e Preconceito e Senhor dos Anéis. E vocês? Como foram as leituras do mês de janeiro? Já leram alguns desses livros?



5 Comentários

  1. Oi Iza! Conseguisse ler bastante em janeiro hein?! Sou louca para ler A filha do sangue porque é uma fantasia mais adulta e uma amiga tbm disse que é bastante perturbador mas lembro que vc disse não ter gostado tanto assim o que me deixa com ressalvas. Tenho aqui o segundo livro da série Crossfire, intacto, ganhei numa promoção e depois do teu comentário e da leitura que finalizei agorinha acho que vou trocar esse livro. Pra mim chega de livros com briga e sexo! Orgulho e preconceito eu tentei ler uma vez e empaquei, achei chato. Mas quero muito tentar de novo porque todo mundo ama a Jane. E o Tolkien, mesmo caso da Srta. Austen, comecei o livro e parei lá pela página 150 porque não aguentava mais aqueles personagens andando, andando, andando e não chegando a lugar algum. Mas também quero tentar de novo porque a história é incrível num geral.
    Em janeiro li apenas 3 livros mas foi um mês bem bacana, gostei das minhas leituras. A que entrou pros favoritos foi Silo, livro incrível incrível incrível!
    Tomara que fevereiro seja tão bom quanto janeiro pra você porque pra mim está péssimo.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  2. Dos que você leu só li até agora Orgulho e Preconceito, acho que umas três vezes. Sou muito fã da Jane Austen, já li todos os livros dela. Já li também o primeiro volume da série da Jacinda, e estou esperando ansiosa pela publicação do segundo pela editora.
    O senhor dos anéis nunca me despertou o interesse de ler, nem os filmes assisti todos, só o primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza!
    Foram vários livros em janeiro! Não tem como não contar que meu queridinho entre esse é Orgulho e Preconceito, esse é meu livro de cabeceira, sou completamente apaixonada pela história e pelo Sr. Darcy... Terminei de ler Mansfield Park da Jane Austen essa semana e também gostei, mas não achei tão bom quanto Orgulho e preconceito ou Persuasão. Faz um tempinho que li o primeiro da série da Jasinda, estou esperando o lançamento do próximo aqui no Brasil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza só de vc ler Jane Austen ja pode considerar uma grande vitoria de leituras hahaha nossa como amo os livros dela rsrsr ameii suas leituras e nao foram poucas não em... geralmente leio 2 ou 3 demoro dmais de ler hahah parabéns pelas leituras lindas..
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Seu mês também foi bem produtivo em termos de leitura, A Filha do Sangue é fantástico em todos os sentidos, Anne conseguiu criar um mundo realmente perturbador e fascinante, estou aguardando o último livro dessa trilogia, A Rainha das Trevas, Jane Austin é uma autora com obras maravilhosas e que já se tornaram clássicos, nunca li nada da Sylvia Day, leio muito pouco em inglês apenas quando o livro me interessa muito ou é uma continuação que irá demorar para chegar ao Brasil, por fim e não menos importante Senhor dos Anéis essa obra-prima, também ganhei de natal e aproveitei uma promoção no site da editora e comprei quase todos os outros livros do Tolkien, entre eles O Hobbit capa dura, espero que agora consiga colocar minhas leituras em dia e mais.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.