Oii! Como a Iza disse no post dela, nós resolvemos esse ano trazer para o blog as nossas leituras do mês. Então, aqui vem um resumo do meu mês de janeiro para vocês, falando sobre os livros que eu li ou reli, e se eu gostei ou não deles.


1. Vermelho como Sangue - Salla Simukka (resenha):
Infelizmente não comecei o ano bem. Já tinha visto inúmeros comentários bem negativos sobre esse livro, mas como ele é fino e parecia rápido de ser lido, resolvi pegá-lo para ler de uma vez. Se considerarmos o tempo que levei para lê-lo foi rápido, mas na minha cabeça eu lia e lia e lia e não terminava nunca. Não sei bem o que me desagradou nele, mas não gostei. Sofri para terminá-lo, e não pretendo continuar a ler a trilogia (até porque, para mim, esse livro teve final).

2. Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake (resenha):
Eu juro que não foi de propósito ler mais uma adaptação de contos de fadas, e da Branca de Neve ainda por cima, mas só percebi quando já estava na metade do livro rs. Não era um livro que eu tinha vontade de ler, não foi um filme que eu adorei, mas também não cheguei a achar ruim. Acabei gostando até do livro, achei ele bem fiel ao filme e fiquei com a impressão de que já tinha lido o livro o tempo todo. Não foi uma leitura excelente, mas também não foi ruim. Foi legalzinha.

Comecei a ler esse sem saber muito bem sobre o que era, pois não entendi direito a sinopse nem nada. Li algumas resenhas bem positivas sobre ele, mas mesmo assim continuei sem entender direito como era o livro. Porém, com tantos elogios estava esperando um livro bom, e encontrei. Não foi o melhor livro que já li, mas gostei bastante. Apesar das várias coisas sem noção do livro, que acredito terem sido de propósito, achei a história linda e emocionante.


4. After - Anna Todd:
Não tinha chegado a ler nenhum comentário sobre esse livro quando ele saiu, mas vi tanto a capa dele em tudo que é lugar que fiquei curiosa. Consegui ele emprestado e fui ler, e tenho que dizer que passei muita raiva. A história é envolvente, li praticamente as 500 páginas de uma vez, mas os personagens dão raiva demais. E não é um personagem ou outro, são praticamente todos. Mas principalmente a Tessa, te dá vontade de entrar na história para fazer ela parar de agir daquela maneira.

5. Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern:
Por ser apaixonada por um livro da autora e gostar de outros, tinha muita vontade de ler esse. E essa vontade foi aumentada ainda mais com a divulgação do filme e todos os comentários positivos que vi por aí. Como não consegui ele por troca acabei pegando emprestado, e acabou que Simplesmente Acontece me decepcionou um pouco, mas só porque as expectativas estavam altíssimas, porque mesmo assim gostei bastante. É uma história linda e que te deixa pensando bastante sobre como a gente desperdiça as chances que a vida nos dá.

6. Morte no Nilo - Agatha Christie:
Eu sempre quis ler algo da Agatha Christie, mas queria ler na ordem da “série”, aí nunca lia. Acabei desistindo da ideia quando percebi a quantidade imensa de livros que a autora escreveu, e como é difícil encontra-los por aqui. Peguei esse meio que por acaso e, apesar de ter me decepcionado um pouquinho (esperava bem mais da autora), ainda assim foi muito bem escrito e bem desenvolvido. Adorei, e não consegui adivinhar tudo de jeito nenhum.


7. Twittando o Amor - Teresa Medeiros:
Não sabia muito sobre esse, mas vi alguns comentários falando sobre como esse livro era bonitinho. Escolhi ele por acaso na minha maratona de livros da Novo Conceito e acabou me surpreendendo, é um livro muito fofo e que até me fez chorar em algumas partes (não que isso seja difícil). Não dá para ir ler esperando muita coisa, mas ele te enche de esperanças e te faz ficar sonhando em encontrar o amor assim por acaso.

8. Estudos Sobre Veneno - Maria V. Snyder:
Sem dúvidas foi uma enorme surpresa, e o melhor do mês. Me apaixonei pela história logo no início do livro. Não tenho como deixar de comparar com Trono de Vidro, já que as duas histórias seguem o mesmo caminho, mas isso não faz uma ser pior que a outra, porque as duas são incríveis. Mal posso esperar para ler a continuação, mas é uma pena a Harlequin não ter publicado a série toda em livro impresso, mas fazer o que? Vou ver se consigo o segundo aqui e o resto em inglês mesmo, porque vale a pena acompanhar.

Então, esses foram os oito livros que li esse mês que passou. Foi decepcionante a quantidade, porque, estando em férias da faculdade eu esperava ter lido bem mais, mas fazer o que, né? Além desses oito li um pouquinho de Os Miseráveis, que estou lendo devagar quase parando já que é enorme. O favorito, como vocês já devem ter percebido, foi Estudos Sobre Veneno, terminei ele completamente apaixonada. Agora em fevereiro espero pelo menos manter essa quantidade, apesar de as aulas voltarem e tudo virar uma correria estou lendo ainda menos com a correria, mas espero conseguir voltar a um ritmo bom. Mas e o mês de vocês, como foi? Já leram algum desses?


10 Comentários

  1. Quando Vermelho como sangue foi lançado, achei a sinopse bem interessante e fiquei curiosa para ler. Mas, desde então, só tenho lido resenhas negativas sobre ele e, depois da sua, acabei desistindo de vez de lê-lo. After acabou entrando na minha lista a bem pouco tempo, depois que uma amiga insistiu muito para que eu lesse. Twittando o amor é um livro que quero ler faz um tempo, pois adoro romances leves e engraçados, mas sempre acaba entrando outro na frente.
    E por fim, Simplesmente acontece foi uma agradável leitura para mim, pois, diferente de você, não fui esperando muito dele, apesar dos comentários positivos que li sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amália! Eu não sou de falar para as pessoas não lerem o livro, mas realmente não gostei de Vermelho como Sangue. Se já tiver ele em casa e tudo mais, vale a pena ler para ter sua opinião, até porque ele é bem rápido, mas não acho que valha a pena ir atrás para compra-lo. After é um livro bem envolvente, mas depois que você termina e começa a pensar nele, você só passa raiva rs. Twittando o Amor é uma fofura, você vai querer ler tudo de uma vez e vai terminar com um sorriso no rosto. Simplesmente Acontece é uma fofura, mas dá muita agonia, não é? Ver os dois "desperdiçando" a vida, sei lá. Mas é realmente muito bom.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri! É um pouco decepcionante quando você lê oito livros e só acha um realmente bom não é?! :/
    Desses apenas li After e você já sabe minha opinião a respeito, foi pelo penhasco! =p Quero muito ler Simplesmente Acontece mas minha amiga quer ir comigo assistir o filme no cinema então creio que a leitura vai ficar pra bem depois. E nunca tinha ouvido falar sobre Estudos sobre veneno, vou dar uma olhada nessa série, apesar de que não vou conseguir acompanhar direito já que não tem todos os livros lançados por aqui e se eu for ler em inglês levo um mês e olha lá. Li três livros em janeiro e Silo foi o favorito da vida, sensacional e mais do que recomendado, agora a Intrínseca vai lançar Ordem, a continuação, e já estou louca pra ler. Tomara que fevereiro seja um mês de leituras melhores a nós!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! É decepcionante demais mesmo, mas pelo menos os outros não foram todos ruins, só não foram excelentes rs. After nem precisa ser comentado, para não voltar a dar raiva rs. Simplesmente Acontece é lindo, se você não for com tantas expectativas provavelmente vai gostar. Vá atrás de Estudos Sobre Veneno sim, vale muito a pena ler. Eles foram todos lançados aqui sim, é só que o terceiro a Harlequin só lançou em ebook :/. Mas é uma história tão boa que mesmo assim vale a pena ser lida :)
      Acredita que nunca tive curiosidade em ler Silo? Mas vou dar uma olhada, vai que eu gosto, né? rs

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri!
    Você leu bastante! Ainda não li nenhum desses, mas fiquei bem curiosa sobre Estudos sobre veneno, não conhecia o livro, mas já quero ler! É uma pena que alguns livros tão bons não sejam muito divulgados... Twittando o amor parece ser uma graça! Comecei a ler Simplesmente Acontece emprestado, mas estava gostando da história e resolvi que quero o livro na minha estante, então vou esperar para comprar e então terminar de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Estudos Sobre Veneno vale muito a pena ser lido sim, recomendo demais! Todo mundo deve ler esse livro lindo rs. Adorei sua ideia, normalmente não gosto de pegar livros emprestados justamente por isso, porque sei que vou querer eles na minha estante também rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri ameeei tbm as suas leituras hahahaha nossa Simplesmente acontece esta na minha lista faz tempooo ja tenho que lê-lo antes do filme hahaha Twitando o Amor parece ser taoooo fofoooo, amei as suas escolhas, parabéens tbm pelas leituras..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elenita! Tomara que você consiga lê-lo antes do filme, que pelos trailers parece ser lindo também! Tomara que você goste :)

      Beijos

      Excluir
  5. Fiquei com vergonha de você só ter lido 8 livros e eu de férias da vida praticamente ter lido um, a preguiça me pegou de uma forma que anda difícil, tenho pilhas para ler e fico enrolando, mas pretendo me organizar melhor e colocar as leituras em ordem.
    Vi várias resenhas sobre After e não sei se quero ou não ler, por ser romance e gigante, ter vários outros livros e os personagens irritarem acho que vou acabar não lendo, Branca de Neve e o Caçador até hoje não vi o filme inteiro e também não tenho vontade de ler o livro, As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender é um dos livros que gostei a primeira vista, sem motivo e desde então tento comprar e nunca consigo, parece ser uma boa história, Agatha Christie é uma autora que já li alguma coisa só que não lembro exatamente, pretendo comprar os livros dela que foram relançados com novas capas, Twittando o amor não tinha me interessado até ler algumas resenhas e por usar o twitter acredito que ia acabar me envolvendo e gostando, Vermelho Como Sangue é um livro que dividiu opiniões e eu tinha muitas expectativas de que fosse expecional, pelo visto é bem menos que isso, quem sabe a narrativa melhora nos próximos né?
    Simplesmente Acontece pretendo ver o filme primeiro e talvez depois ler o livro e por fim Estudos Sobre Veneno sempre chamou minha atenção, mas queria todos os livros físicos, uma pena que isso não vá acontecer, mas mesmo assim irei comprar, espero gostar tanto quanto você, sobre meu mês li Quando Tudo Volta e gostei a partir da metade, o começo é meio morno, mas a forma como o autor vai unindo as partes e as pessoas deixa o livro muito mais movimentado e você não para até terminar, só não favoritei por muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Mas depende do seu ritmo de leitura, né? E que provavelmente você teve mais coisa pra fazer nas férias rs. Você não gosta muito de New Adult, né? Se não gosta, não recomendo que leia After, porque só vai te passar raiva (se gosta também vai morrer de raiva, mas enfim rs). As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender chama a atenção, não é? É um livro muito lindo. Estou morrendo de vontade de assistir Simplesmente Acontece, pelos trailers o filme parece estar lindo, tomara que esteja bom mesmo, pois a história é linda.
      E aí você vê como as opiniões são diferentes. Eu sinceramente não gostei de Quando Tudo Volta, não vi sentido no livro rs. E você adorou. Tão bom ver como um livro pode não servir pra uma pessoa e ser ótimo pra outra, não é?

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.