Simples Perfeição – Abbi Glines:
Série: Rosemary Beach #5, Perfeição #2
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 208
Classificação: 4/5

Resenha:
Simples Perfeição é o quinto livro da série Rosemary Beach, e o segundo e último livro da duologia Perfeição. Então, se você ainda não leu os outros, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers dos livros anteriores.

Já é o quinto livro da série, e eu até hoje não sei identificar o que a Abbi Glines faz para esses livros serem tão viciantes. Assim que vi que Simples Perfeição seria lançado, corri atrás dele. Assim que ele chegou aqui em casa, peguei para ler. E, assim que comecei, não parei mais. Li metade do livro sem nem perceber, e só parei (as quatro da madrugada) porque teria que levantar cedo na manhã seguinte. Como todos os anteriores, adorei esse livro.

Aqui temos Della e Woods tentando se adaptar a vida em conjunto, às novas responsabilidades de Woods com a administração do Country Club, à saúde mental de Della, à desaprovação da mãe de Woods, enfim, a milhões de obstáculos. Temos Della se sentindo como um peso para Woods, achando que não consegue ajuda-lo em nada. Temos Woods tentando proteger Della de tudo e de todos, sem perceber que isso vai acabar só a sufocando.

Mesmo com toda essa correria, vemos o quanto eles se amam e arranjam tempo um para o outro. Vemos os dois lutarem para serem o suficiente para o outro, para poderem estar lá para o outro. Mas as coisas não vão ficar assim por muito tempo. A mãe de Woods não aprova Della, e não faz a menor questão de esconder isso. E, juntamente com Angelina (a antiga noiva de Woods), ela vai jogar com as inseguranças de Della para tentar conseguir o que quer.

Já com a confiança abalada, sentindo que só está puxando Woods para baixo junto com ela, Della ainda vai escutar uma coisa que vai fazer com que ela tome uma atitude drástica. Della ama Woods, e por isso mesmo, ela vai deixa-lo. Ela acredita que será melhor assim, que ele não merece ter que lidar com ela para o resto da vida, que ele merece coisa melhor. Então ela irá ligar para Tripp e pedir para ele busca-la.

Della vai partir em uma viagem com Tripp, onde ela vai finalmente encontrar seu caminho, encontrar a si mesma. Com a ajuda de sua melhor amiga, Della vai descobrir a verdade sobre seu passado, e vai confronta-lo, pois só assim ela conseguirá seguir em frente. Só assim ela conseguirá lutar por seu futuro. Lutar por Woods. Woods vai ficar destruído quando perceber que Della foi embora, mas ele não irá desistir dela tão facilmente. Ele irá fazer de tudo para consegui-la de volta. Mesmo que para isso tenha que deixa-la seguir seu caminho.

Senti raiva do Woods algumas vezes, por ele ficar mandando na Della e tudo mais, mas percebemos que ele não faz por mal, que ele não tem a intenção, e que ele sabe reconhecer seus erros e muda-los. Dá para ver o quanto não só a Della amadurece nesse livro, mas também o Woods. Os dois personagens evoluem demais, tomam responsabilidades, tomam controle de suas próprias vidas. Os dois encontram suas próprias forças, e percebem que são capazes de sobreviver sozinhos, mesmo que não queiram.

A edição da Arqueiro está ótima, assim como esteve em todos os outros livros dessa série. A diagramação é simples, bem feita, e não notei erros. É uma série muito boa, e que eu recomendo com certeza. Ainda prefiro a trilogia Sem Limites, mas essa duologia não ficou para trás, a história de Della e Woods é linda.

Série:
1. Paixão Sem Limites (resenha)
2. Tentação Sem Limites (resenha)
3. Estranha Perfeição (resenha)
4. Amor Sem Limites (resenha)
5. Simples Perfeição
6. Rush Sem Limites (resenha)
7. A Primeira Chance (resenha).


11 Comentários

  1. Oi Adri!
    Li Paixão sem limites e para falar a verdade não gostei muito da história, fiquei com muita raiva da Blaire e acabei nem me interessando em continuar... A Woods foi meu personagem preferido no primeiro livro, mas ainda não me animei para ler a história dele.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Woods também foi meu personagem preferido no primeiro livro, mas tenho que dizer que nessa duologia dele ele muda um pouco, eu gostava mais dele em Paixão sem Limites. Mas mesmo assim ele continua ótimo, se você se animar para ler tomara que goste :)

      Beijos

      Excluir
  2. Já li toda a série (os 5 livros lançados) e prefiro a Sem limites que Perfeição. Simples perfeição foi o livro que menos gostei, mas como a escrita da autora é tão viciante, como você mesmo disse, não consegui largar e li ele de uma vez só. Achei que foi muito válido o afastamento de Della e Woods, acho que ajudou muito Della a enfrentar seus medos e a Woods a perceber que não precisar ficar o tempo todo cuidando dela.
    Agora estou ansiosa pela história de Grant.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amália! Exatamente, mesmo não sendo tão bom quanto os outros, ele vicia do mesmo jeito rs. Foi uma das coisas que mais gostei nesse livro, a autora ter colocado eles sozinhos para resolver seus problemas e crescerem, e não se apoiando um no outro o tempo todo. Também estou muito curiosa pela história do Grant, só com medo porque a Nan deve aparecer bastante, e não suporto ela rs.

      Beijos

      Excluir
    2. Também não suporto a Nan. Dá uma vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela para ver se cresce. E uns tapas também no Rush e no Grant para pararem de dar confiança a ela. rsrs

      Excluir
  3. Oi Adri! Ainda não consegui ler essa duologia. Na verdade só li Paixão sem limites, e agora ganhei o livro do meu namorado então vou reler e daí creio que partirei para Tentação sem limites e então quem sabe eu siga com a série. A escrita da autora é deliciosa mas fico com um pé atrás de comprar os livros porque são fininhos demais, começou a leitura já acabou :p A propósito, não sabia que seriam oito livros ao total. Mas estou louca pra continuar acompanhando a vida desses personagens, porque gostei demais de Paixão sem limites. Acho que vai ser bom reler porque não lembro exatamente os motivos que deixam a Blaire com raiva do Rush, além da irmã. Eu gostava do Woods na história e fico feliz de ter dois livros só pra ele. Quero ler logo!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Também tenho um pé atrás com isso. Acho que a autora poderia ter diminuido a quantidade de livros juntando eles, mas acaba que cada livro tem um final bom, então não sei. Acho que serão mais do que oito livros, pelo jeito a autora vai contar a história de todos em Rosemary Beach, mas não acho que eu vá me importar, é tão viciante rs. Leia sim, e tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri !! não li nenhum dos livros mais li a resenha do msm jeito haha não tenho problema com spoilrs nossa como eu quero esses livros, há tempo vejo mtas resenhas deles e sempre aumenta a minha vontade.. parece ser um romance daqueles bem fofo.. fiquei super curiosa pra saber o final da historia..
    ameei a sua resenha.. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elenita! Os livros não são exatamente fofos, não sei explicar o que eles são, mas são viciantes rs. Tomara que você consiga ler logo, e que goste bastante :)

      Beijos

      Excluir
  5. Não li nenhum dos outros livros e mesmo assim li a resenha, os livros da Abbi não são do meu gênero favorito, o bom é que são curtos e podem ser lidos rápidos, mas essa incerteza e insegurança da Della me irrita um pouco sabe? Contrastando com toda a proteção e cuidado que o Woods tem com ela, parece que ela vai se quebrar em mil pedaços, como a mãe dele a afeta, acho muito clichê, talvez quando novas histórias forem lançadas alguma me interesse, isso não aconteceu com os livros da trilogia Sem Limites e nem com essa, enquanto isso espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! A insegurança da Della é justificada quando você conhece a história dela, mas realmente, irrita bastante. Mas o bom é ver a evolução dos personagens, nesse livro foi imensa. Quem sabe os próximos te interessem, mas provavelmente não, porque continuam no mesmo estilo, pelo que eu vi. Mas dá uma olhada a medida que for saindo :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.