Oi gente! Como prometido, essa é a minha lista de séries que estou mais ansiosa para assistir agora em 2015. É claro que esse é só o top 10, já que vejo mais séries do que posso contar. Infelizmente, o post saiu um pouco atrasado, estamos no final de janeiro já (o tempo está passando tão rápido), mas ainda não me atualizei em nenhuma das séries mais antigas que pretendo ver e algumas ainda nem começaram ou voltaram a temporada. Espero que gostem :)

Séries mais antigas que pretendo começar/voltar a assistir:

Doctor Who
Sinopse: O Doutor é um Senhor do Tempo - um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.
Créditos: Banco de Séries 

Já perdi a conta de quantas pessoas me falaram o quanto essa série é incrível e que eu devia parar tudo que estou fazendo e ir correndo assistir. Fiquei bastante curiosa e como acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não assistiu Doctor Who, está na hora de tirar o atraso.

Vikings
Sinopse: A série irá acompanhar a história do jovem guerreiro viking Ragnar Lodbrok (Travis Fimmel), que anseia para descobrir civilizações através dos mares. Com a ajuda de seu visionário amigo Floki (Gustaf Skarsgård), eles constroem uma nova geração de navios mais rápidos e mais elegantes. Earl Haraldson (Gabriel Byrne) é senhor de Ragnar e adversário. Um homem de pouca visão, Earl suspeita das ambições de Ragnar e vai travar com ele uma luta pela supremacia.
Créditos: Banco de Séries

Essa é uma série que eu e meu irmão começamos a assistir juntos, mas, não sei por que, ele continuou vendo e eu não. Ele gosta bastante e ficou bem viciado em mitologia nórdica (amo mitologia). Vou aproveitar que a próxima temporada volta agora em fevereiro e assistir logo.

Downton Abbey
Sinopse: Downton Abbey mostra o fim de uma era – a conquista do direito de voto para as mulheres, o nascimento do socialismo, e a imperturbável marcha da tecnologia – que poderá ameaçar o sistema de classes e maneiras que protegeu e calcificou, durante anos, os habitantes de Downton e a família Crawley. Depois do trágico acontecimento do Titanic, intriga e romance passam a ser as constantes, uma vez que o fatídico acidente “levou” todos os possíveis herdeiros homens da família. Com a fortuna em risco por não terem nenhum herdeiro, a luta e trama da família Crawley começa. Passada numa imponente casa no ano de 1912, não só retrata a vida da família Crawley, como a de todos os seus criados, retratando a grande diferença entre estes dois grupos sociais e o fato de que os criados sabem muitos dos segredos mais obscuros da família, enquanto a família pouco, ou nada sabe sobre seus empregados.
Créditos: Banco de Séries

Assisti o primeiro episódio dessa série já tem um tempinho. Apesar de ter gostado, não fiquei tão animada assim para fazer uma maratona de Downton Abbey naquele momento. Eu pretendo mudar isso com certeza esse ano. Adoro séries de época e essa ainda tem a Maggie Smith (Mcgonagall *--*). 

Sons of Anarchy
Sinopse: Sons of Anarchy é uma série do FX que explora a pretensão de um conhecido grupo de motoqueiros fora-da-lei, os Sons of Anarchy, em proteger o seu modo de vida, o que implica fazer com que a pequena e simples cidade onde vivem continue a ser exatamente como é. Assim, os Sons of Anarchy têm de se confrontar com constantes ameaças de traficantes de droga, desenvolvedores corporativos e oficiais de justiça demasiado zelosos. Jackson “Jax” Teller (Charlie Hunnam) é um membro dos Sons of Anarchy cujo afeto pela irmandade começa a ser colocada em causa à medida que a sua apreensão pelo modo de vida fora-da-lei começa a crescer. A sua mãe, Gemma Teller Morrow (Katey Sagal), uma força da natureza, e o seu padrasto, Clarence “Clay” Morrow (Ron Perlman), o presidente dos Sons of Anarchy, vão revelar alguns dos seus segredos mais sombrios do seu passado, bem como aquilo que são capazes de fazer para proteger os seus pecados.
Créditos: Banco de Séries

Essa foi outra série que comecei a ver e ainda não terminei. Tinha prometido a mim mesma que ia ver todos os episódios atrasados antes da sétima e última temporada começar, e é óbvio que isso não deu certo. Sons of Anarchy já acabou e nada de eu conseguir desentalar, preciso mudar isso logo.

Séries que já assisto e sou completamente apaixonada, mas que a nova temporada ainda não começou:

Game of Thrones
Sinopse: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
Créditos: Adoro Cinema
Estreia da nova temporada: 12/04/2015

Quem não sabia que essa série estaria aqui? Falo direto sobre As Crônicas de Gelo e Fogo no blog e estou quase morrendo porque não voltou ainda. Chega logo! A única vantagem é que eu tenho tempo de ler A Dança dos Dragões, que a pessoa completamente enrolada aqui, não começou ainda.

Outlander
Sinopse: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês, um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.
Créditos: Banco de Séries
Estreia do resto da temporada: 04/04/2015

Como todo mundo, fui assistir Outlander logo que estreou, e é claro que fiquei completamente encantada. Porém, a série teve um hiato enorme e só volta em abril também (abril, mês dos sonhos *-*). Ainda não li o primeiro livro e com certeza vou fazer isso antes da série voltar (está até no meu desafio desse ano).

Orphan Black
Sinopse: Na história, Sarah (Tatiana Maslany), uma órfã que foi criada nas ruas, testemunha o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. Ela assume a identidade da mulher, uma detetive da polícia que atuava no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.
Créditos: Banco de Séries
Estreia da nova temporada: 18/04/2015

Essa é uma série que não é tão conhecida como deveria, apesar de ser ótima. Fiquei viciada logo nos primeiros episódios e estou agoniada com a demora pra terceira temporada começar (cadê você, mês dos sonhos?). Tatiana Maslany é simplesmente incrível, só digo isso.

Sherlock
Sinopse: Sherlock Holmes está de volta como deveria ser: ácido, contemporâneo, difícil e perigoso. John Watson (Martin Freeman) é médico, soldado e herói de guerra. Quando volta do Afeganistão, o destino o coloca no caminho de Holmes, um introspectivo e genial detetive. Eles não poderiam ser mais diferentes, mas acabam formando uma aliança indestrutível. A astúcia e a mente analítica de Sherlock Holmes se completam com o pragmatismo de Watson e, juntos, eles vão desafiar os crimes sem solução na Inglaterra contemporânea. Quanto mais intrigante, melhor. Com episódios de prender o fôlego, com ritmo alucinante, Holmes e Watson navegam por um labirinto de pistas enigmáticas para chegar à verdade. Em Sherlock, o detetive mais famoso do mundo está de volta com atuações empolgantes de Benedict Cumberbatch, como Holmes, e Martin Freeman, como Watson, para conquistar uma nova geração de fãs.
Créditos: Banco de Séries
Estreia da nova temporada: 2016

Tecnicamente Sherlock não volta em 2015 (só em 2016, chorando), apesar disso vai sair especial de Natal esse ano e eu não podia estar mais ansiosa. Sim, eu sei. A série é pequenininha, então se você ainda não começou a ver, já sabe o que fazer assim que terminar de ler esse post. Vem logo fazer parte dos fãs desesperados que tem que esperar dois anos pra três episódios.

Séries que vão estrear agora em 2015: 

Marvel's Daredevil
Sinopse: Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando adolescente, mas também incutiu nele superpoderes sensoriais. Matt se forma em direito e abre seu escritório de advocacia na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, de noite como o Demolidor, o guardião das ruas de Nova York.
Créditos: Banco de Séries
Estreia: 10/04/2015

É claro que não podia faltar um super herói nessa lista não é verdade? Depois do filme bem ruim com o Ben Affleck, precisávamos urgentemente de um reboot (isso não serve pra você Quarteto Fantástico). Esperando ansiosamente pela série, torcendo pra que fique bom.

The Casual Vacancy
Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo.
Créditos: Banco de Séries
Estreia: 15/02/2015

Tenho que admitir que não fazia a mínima ideia de que The Casual Vacancy já ia começar agora em fevereiro. A Adri me contou esses dias e eu nem sabia que os atores tinham sido escolhidos. Apesar de ainda não ter lido o livro, eu, a Adri e a Camilla estamos combinando de ler juntas (espero que dê certo). Provavelmente se eu gostar do livro, vou assistir a série logo que estrear.

E vocês? Quais séries estão mais animados para assistir esse ano?


5 Comentários

  1. Eu sou louca por séries, acompanho tantas que nem posso ta olhando comentários de séries novas. rsrs
    Dessas que você citou aí, eu estou desesperada por GoT, e comecei a assistir Vikings e ainda não terminei também. rs
    Sherlock ta na minha lista faz tempo, só preciso terminar algumas séries atrasadas pra começar a assistir essa.
    Adorei o post. bjão

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza!
    Eu gosto muito de seriados, mas tenho um certo problema para acompanhar a mesma série por mais de tr~es temporadas, eu geralmente enjoo depois disso. Também quero começar Doctor Who, todos falam super bem! Fiquei curiosa sobre Downton Abby.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amo séries já terminei quase todas.. Em 2014 eu assisti quase 8,9 séries não sei direito.. Não parei pra contar mas acho que passou disso.. Umas com 5,4,3 temporadas outras que começaram agora.
    Em 2015 eu comecei já assistir "friends" que eu gostei muito, dou muitas risadas.
    E "under the dome" que estou viciada, em uma semana e já estou na segunda temporada. Já já eu acabo essa e preparo outras pra começar. ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza! Menina e não é que já estamos em fevereiro? Como passou rápido minha nossa!
    Quanta série legal que você quer acompanhar, mas deixa eu te perguntar, como você dá conta de tudo isso? Eu mal consigo acompanhar duas kkk
    Assisti dois episódios só de GOT, adorei, mas não gostei do fato de cada episódio ter uma hora, isso me cansou um pouco e me dá preguiça só de pensar em por pra carregar. Eu acompanho The Vampire Diaries, terminei a 5ª temporada agora, depois de muito tempo :p E estou louca pra acompanhar a sexta. Também vejo Arrow mas preciso dar uma acelerada senão chega a 4ª temporada e ainda estou na 1ª. The casual vacancy está aqui na estante também mas ainda não li e tenho preguiça de pegar aquela bíblia. O lançamento da série é que está me animando um pouco mais e quem sabe meio logo eu leio. E eu não sabia que o Dumbledore estava no elenco :p
    Tomara que consigamos concluir as metas de séries!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Game of Thrones eu comecei a assistir com o Marcos, mas acabei que larguei por esses dias, época de provas e enfim, vou voltar a ver na semana do Carnaval.
    Quero assistir Sherlock também, estou mega ansiosa.
    Além da sua lista, pretendo ver Dexter, porque eu simplesmente AMO!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.