Oii! Conheci essa Tag final de 2012 quando a Iza a trouxe aqui para o blog, e adorei. Ela foi criada pela Cláudia, do canal A Mulher que ama Livros. Porém, ano passado acabei não respondendo, por conta do desastre que ela foi o ano anterior (li somente 1 dos 12 livros que tinha me proposto a ler). Mas, como não desisto, resolvi tentar novamente, afinal, ela serve como um incentivo para eu ler certos livros.

Vou escolher alguns que já estão há bastante tempo na estante e que eu sempre deixo para depois por conta do tamanho, por ser em inglês, por serem uma leitura um pouco mais pesada, por inúmeras razões. Tomara que eu consiga ler pelo menos metade deles, me cobrem rs.

         Grandes Esperanças                Razão e Sensibilidade                    Queda de Gigantes
           - Charles Dickens                         - Jane Austen                                 - Ken Follett

  
       A Tormenta de Espadas                    Morte Súbita                           O Chamado do Cuco
         - George R.R. Martin                     - J.K. Rowling                                - J.K. Rowling

  
                   Graceling                            Coroa da Meia-Noite                Tabuleiro dos Deuses
            - Kristin Cashore                           - Sarah J. Maas                         - Richelle Mead

  
                 Querido John                        Dreaming Anastasia                       You Against Me
             - Nicholas Sparks                            - Joy Preble                            - Jenny Downham

Então são esses que escolhi. Alguns desses estão na minha meta de férias, mas como não consegui ler em dezembro, eles vão para a lista de 2015. Sem comentários sobre Morte Súbita estar na lista para ler em 2013, ele está a muito tempo esperando para ser lido. Claro que tem muitos outros livros que pretendo ler em 2015, mas são livros mais novos na estante e que tenho mais facilidade em ler. E vocês, escolheram já quais livros para ler em 2015?


23 Comentários

  1. Unico que li foi Querido John, livro que eu amo ele tooodo, mas nao gosto do final :/ chorei horrores de raiva! Espero que voce adore as suas escolhas, que seja muito bom!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline! Eu acho que eu sei qual é o final desse livro, mas não tenho certeza, não me lembro. Mas tomara que seja bom rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri, tudo bem?

    De clássico eu só tenho O Morro dos Ventos Uivantes e também tenho como meta lê-lo este ano. Estou LOUCO no 2° de Trono de Vidro, mas está tão caro... Tenho que dar meu jeito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Faz anos que quero ler O Morro dos Ventos Uivantes, mas até hoje não tenho o livro. Tomara que você consiga ler e que goste! Até que não estou achando Coroa da Meia-Noite tão caro, mas a esta hora já devia ter baixado mais.

      Beijos

      Excluir
  3. Razão e sensibilidade foi o único da sua lista que já li e posso comentar que não é um dos meus preferidos da Jane Austen rsrs espero que você consiga ler todos até o fim do ano.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey! Sério? Tenho muita vontade de ler todos, até hoje o único que li foi Orgulho e Preconceito, que amei. Mas tomara que esse seja bom mesmo assim :)

      Beijos

      Excluir
  4. Querido John é um livro maravilhoso, li e amei, porém, o final me deixou com muita raiva. Vi o filme ontem e não achei nada a ver com o livro, mas pelo menos o final é bem melhor.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu acho que eu sou a única pessoa no mundo que nunca leu nem assistiu Querido John, mas espero mudar isso este ano, e logo. Que bom saber que o final do filme é diferente, assim quem gosta do final do livro fica feliz com o livro e quem não gosta fica feliz com o final do filme rs.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Adri,

    Legal a TAG, minha meta sempre são os de parceria q estou devendo hahaha, nunca faço assim escolhendo mesmo na minha estante, mas até queria rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Não coloquei nenhum livro de parceria, porque esses já vão automaticamente rs. Escolhi esses porque sempre são deixados para depois, e quero ver se consigo encaixa-los na fila esse ano, tomara que dê certo.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Adri!
    Já li Querido John e Razão e sensibilidade, esse último é muito bom, mas não é meu preferido da Jane Austen. Fiquei curiosa sobre Dreaming Anastasia, vou esperar pela sua resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Ih, já é a segunda aqui que fala que Razão e Sensibilidade não é o preferido, estou ficando com medo rs. Mas ainda assim é bom, não é? Espero que seja rs. Também morro de curiosidade em Dreaming Anastasia, não peguei até hoje porque tenho medo de o inglês ser mais difícil, mas espero deixar de preguiça e ler de uma vez logo rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!

    Só leituras boas para 2015! Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro esta TAG, sempre que vejo fico com vontade de fazer lá no Blog também, mas como não sou nada boa com metas...tenho a absoluta certeza de que não irei cumpri-la, hehe.
    Ótimas escolhas, parabéns!

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Também sou péssima em cumprir metas, mas sempre acabo fazendo um monte, vai que dessa vez consigo cumprir? rs

      Beijos

      Excluir
  9. Adri, adorei a tag. Chamado do Cuco eu quero muuuuito ler. Morte súbita também. Grandes esperanças parece excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty! Eu sou fã da J.K. Rowling e adoro livros policiais, então nem sei o que esses dois livros ainda fazem na lista de não lidos, tomara que eu consiga mudar isso logo!

      Beijos

      Excluir
  10. Graceling é ótimo, sei que vai gostar muito, é muito bom. O problema é o final, que faz você querer mais do livro e uma pena a escritora não ter dado continuação para Katsa e Po. É muito bom esse livro.
    Não gostei do Spin off dele - Fire, e não li ainda Bitterblue devido saber que não tem mais de Katsa e Po. O ruim é só isso para mim. O que me fez desistir de ler.

    Gostei muito da trama do relacionamento entre o John e o pai dele, há uma mudança ali e é algo lindo, me emocionei muito com essa parte do livro. É um bom livro.

    Também gosto da Jane Austen então sou suspeita ao falar de Razão e Sensibilidade, terminei se ler Emma a poucos dias. Como Jane Austen monta seu texto é algo perfeito, sou apaixonada nisso.

    Mas, comece por Graceling sei que vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero conseguir ler Graceling logo mesmo, parece ser ótimo. É uma pena que a autora não tenha dado uma continuação, mas por um lado é bom, não é? Uma história finalizada, pelo menos rs. Morro de vontade de ler Emma, já peguei várias vezes para começar e sempre acabo deixando de lado. Tenho que parar de preguiça e começar algum livro da Jane Austen, porque é só começar que a preguiça passa rapidinho rs

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Adri! Adorei a tag. E achei que eu fosse a única que ainda não tinha lido Morte Súbita rsrs Esse ano eu pretendo esvaziar a lista de livros grandes na minha estante, tenho Morte Súbita, Silo que é a leitura atual, Procura-se um Marido que ganhei aqui no blog mas só li algumas páginas, Starters e por aí continua. Sou louca para ler Grandes Esperanças e essa edição em capa dura é lindíssima, espero encontrar uma boa promoção e adquiri-lo. Ainda não me arrisquei a comprar os livros do R.R. Martin, tenho certeza de que irão ficar parados por muito tempo na estante. Queda de gigantes também quero muito ler mas o tamanho dos livros mais uma vez me assusta. Espero que consigas cumprir tua meta e vá comunicando ao longo do ano como ela está indo ;)

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Os livros maiores acabam sempre sendo deixados para trás, né? Também pretendo dar uma diminuída neles rs. Essa edição de Grandes Esperanças realmente é linda, fiquei doida quando descobri sobre ela e tive sorte de achar uma promoção logo rs. Os livros do George R.R. Martin também estão a bastante tempo na minha estante, tenho que parar de enrolar e dar atenção a eles, porque são ótimos. O tamanho de Queda de Gigantes também me assusta, mas meu pai me deu de presente a trilogia e fiquei curiosa em ler, será que consigo ler tudo isso esse ano? rs

      Beijos

      Excluir
  12. Olá Adri!! Muita bacana iniciar o ano e atualizar a lista de metas para 2015.Da tua relação acima tem dois dos que pretendo ler ainda este ano que é Morte Súbita e O Chamado do Cuco, pois li muitas resenhas positivas sobre eles.Estaremos por aqui pra ler as resenhas deles depois!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli! São livros da J.K. Rowling, né? Então não tem como ser ruim rs. Espero que eu goste!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.