Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas:
Série: Friday Harpor #1
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 176
Classificação: 3/5

Resenha:
Resenha um pouco atrasada, mas é um livro tão lindo que vale a pena ser lido mesmo fora da época de Natal.

Eu acho que nunca tinha lido um livro de Natal assim, mas me interessei por a história parecer ser tão bonitinha, além de ser de uma autora que eu tinha interesse em conhecer. E, além disso, a capa chama a atenção, e o livro é super fino. Ou seja, peguei para ler na hora. E encontrei uma história simples e linda.

A família Nolan nunca foi uma família como as outras. Os quatro irmãos tiveram uma infância sofrida e não conheceram o significado de uma verdadeira família. Ao crescerem deixaram tudo para trás, apesar de Vick ter sido a única que chegou a deixar a ilha de Friday Harpor. Porém, uma garotinha vai ser capaz unir esses irmãos e ensiná-los o significado de amar.

Mark Nolan nunca sonhou em cuidar de uma criança, nem mesmo sua sobrinha Holly. Ele estava feliz em sua vida de solteiro. Mas a morte da irmã vai mudar sua vida. Eles nunca foram muito próximos, mas, dos três irmãos, Vick era quem ele mais gostava. E ela confiou a ele a tarefa de cuidar de sua filhinha, uma garota de apenas seis anos.

Mas ele não pode fazer isso, afinal, ele não sabe nem como se comportar perto dela. Ele nunca teve uma família decente. Por que Vick não deixou Holly aos cuidados de Alex, que já tinha uma família? Mas foi a ele que Vick deixou a guarda da menina, e ele não vai abandona-la. Assim, ele vai obrigar convencer seu irmão, Sam, a ajuda-lo. Os dois vão ter que dar conta de cuidar da menina.

Mas o que nenhum dos dois esperava era se apegar tanto à menininha, e nem imaginavam o tanto que ela iria ensina-los. Holly iria ensina-los a amar, a ser uma família. Só que Holly não estava satisfeita somente com os dois. Ela queria uma mãe, e deixou isso bem claro em sua cartinha para o Papai Noel.

Após perder seu marido para o câncer, Maggie largou sua vida e se mudou para a pequena ilha de Friday Harbor, onde se dedicou inteiramente a sua nova loja de brinquedos. Afinal, ela sofrera demais, e não queria nunca mais passar por isso. E o que seria melhor do que fazer algo que amava e ao mesmo tempo trazer a alegria para crianças?

O que ela não imaginava era se apegar tanto a uma garotinha, nem que a garotinha se apegasse tanto a ela. Holly chegara em sua loja com o tio e, pelo que Maggie ouviu dizer, a garotinha não havia mais falado desde que a mãe morrera. Mas ela iria falar, ela só precisava do incentivo certo. E é graças as fadas de Maggie que Holly irá falar pela primeira vez em muito tempo.

Só que Maggie não vai se aproximar somente de Holly, porque a garotinha vai acabar aproximando Maggie de Mark. E, mesmo que ela tenha tentado fechado seu coração, mesmo que ela tenha medo de sofrer de novo, será que ela irá conseguir ignorar o que sente? Será que não vale a pena arriscar?

E será que o desejo de Holly, de ganhar uma mãe, irá se realizar?

A edição da Novo Conceito está ótima, a editora trouxe uma capa maravilhosa e caprichou bastante na diagramação. Não notei erros de digitação nem de concordância. Uma Chance para Recomeçar conta uma história encantadora. É um livro para ser lido rapidamente, e que te encanta com a simplicidade da história. Um livro que nos traz esperança, que nos mostra como a inocência de uma criança pode transformar uma vida. Um livro muito recomendado.

Série:
1. Uma Chance para Recomeçar
2. Rainshadow
3. Dream Lake
4. Crystal Love.


10 Comentários

  1. O único livro que li com essa temática foi Anjos à mesa, Adri. Estava desejando ler muito e confesso que não gostei tanto assim.
    Esse aí parece ser mais fofo e tocante, porque envolve criança. O outro não.
    Fiquei muito curiosa para ler e conhecer mais sobre a família tão diferenciada que é Nolan.
    Acho que vou gostar muito e é pouquinhas páginas, dá para ler super rapidinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty! Acabei não dando muita atenção a esse Anjos à Mesa e nem li. Nunca tinha lido nada com essa temática, mas comecei muito bem. O fato de ter uma criança na história emociona demais, principalmente sendo uma criança como a Holly. A família é ótima, fiquei curiosa para conhecer a história dos outros irmãos, tomara que a Novo Conceito tenha interesse em trazer o resto da série, mesmo sendo livros independentes rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri! Adorei a resenha e o livro parece bem gostoso de ler. O fato de uma criança ser o foco principal da história já traz um toque diferente, com o fato de se passar na época de Natal deixa tudo ainda mais lindo. Gostei bastante da premissa da história e tenho certeza de que iria me emocionar ao ler.
    A capa do livro realmente é muito bonita.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Colocar uma criança como a Holly na história realmente fez toda a diferença, me emocionei demais!

      Beijos

      Excluir
  3. Ok! Não sabia que tinha mais livro depois... Que era uma série! Tenho que ler logo, meu exemplar já está aqui na estante.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! São livros independentes, sabe? Esse livro te deixa curiosa com relação a vida dos outros irmãos, e os outros livros são sobre eles. Mas pelo que vi podem ser lidos separadamente. Tomara que você goste do livro :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri!
    Essa capa é muito bonita e quando vi entre os lançamentos fiquei bem curiosa sobre a história, mas ainda não consegui ler... fico feliz por saber que a história é tão fofa quanto parece, não sabia que era uma série.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Vale a pena ler, mesmo fora da época de Natal, pois é uma história linda. Não é bem uma série, são vários livros independentes que se interligam, pois cada um conta a história de um irmão da família Nolan :)

      Beijos

      Excluir
  5. Olá. Li muitas resenhas sobre esse livro. A capa dele e linda.
    E claro que pode ler sem estar no natal, ate pelo que li e uma historia linda.
    Não sabia que era uma serie, agora que vi. :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Ler no Natal traz uma mágica a mais, mas ler fora da época não vai deixar o livro menos maravilhoso rs. Os livros cada um conta a história de um irmão Nolan, mas podem ser lidos independentemente, pois cada um tem um final :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.