Oii! Faz tempo que eu não respondo alguma tag, não é? Encontrei essa no blog Passaporte Literário e simplesmente adorei, tinha que responde-la aqui. Espero que gostem, a tag foi criada pelo blog De Cara nas Letras, e inspirada no vídeo “Meus óculos, ninguém sai”, que todos já devem conhecer (caso não conheçam, ou queiram assistir de novo, o vídeo está logo abaixo).


Perguntas:

1. “Ei coisinha, vá devagar”: Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Não vou mencionar um livro, mas uma trilogia. Uma trilogia que terminei de ler recentemente, As Peças Infernais. Apesar de já ter lido o primeiro livro faz bastante tempo, resolvi ler todos os três seguidos, e eles terminaram em um passar de olhos. Quando vi, já estava lendo o epílogo do terceiro e último livro, e só percebi porque tive uma dificuldade imensa em finalizar a leitura (leia-se parar de chorar para conseguir enxergar o livro).

2. “Eu vou me segurar aqui”: Qual livro te prendeu?
Quando o livro me prende, eu não paro de ler enquanto não terminar, então é difícil escolher apenas um livro. Mas vou citar um dos que li não faz tanto tempo e que nem percebi de tão rápido que terminou. Foi Métrica, um livro que eu não esperava tanta coisa, e que me surpreendeu completamente, me apresentando uma história linda e emocionante.

3. “Se eu cair eu quebro a minha clavícula”: Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Sempre penso em A Casa das Orquídeas quando penso nisso, apesar de muitos outros livros também terem me desestabilizado. Mas esse foi especial. Esse livro me surpreendeu de uma maneira que eu nem sei como explicar. É um livro que me emocionou demais, e que me apresentou a uma autora incrível que hoje é uma das minhas preferidas. É um livro que não pode ser comparado a nenhum outro.

4. “MEUS ÓCULOS, ninguém sai!”: Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
Harry Potter. Não tenho muito problema em emprestar meus livros, prefiro que outras pessoas leiam ao livro ficar esquecido na minha estante. A questão dos meus HP são as memórias que os livros trazem, são os livros que me acompanharam toda a minha infância e adolescência, mesmo já estando velhinhos, não consigo desapegar deles.

5. “Juliana você viu meu óculos?”: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Sou muito cuidadosa com meus livros, quando empresto fico de olho e a pessoa já sabe que precisa me devolver, que estou esperando eles de volta, então sempre me devolveram. Apesar de que uma vez quase fiquei sem metade dos meus HP, justo os meus preferidos (acho que foi por isso que agora tenho tanto medo de empresta-los).

6. “Juliana tá DES-MAI-ADA!!!”: Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Não me lembro qual foi o último livro que me deixou sem conseguir ler outros, mas Trono de Vidro me fez não querer ler mais nada além dele por um bom tempo. Passei quase um mês falando nele para todos que quisessem ou não ouvir, pegando o livro, procurando quotes, simplesmente apaixonada pela história.


7. “Shamuchamochamu chama o SAMU!”: Que livro te deixou louco pela continuação?
Amaldiçoadas está na resposta de todos que o leram, não tem como não ficar doida atrás da continuação desse livro. A autora o terminou de uma forma que nos deixa desesperados atrás da continuação, sem saber o que fazer enquanto ela não chega.


Coração Ardente é outro que com certeza estaria nessa lista, assim como a maioria dos livros escritos pela Richelle. Apesar de eu já ter a continuação em mãos e não ter tido coragem de ler ainda, foi um livro que me fez quase sair correndo até os Estados Unidos para ir atrás da autora e descobrir o que ela iria fazer com essa história maravilhosa.

8. “Eu errei, viu?”: Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!
O Começo de Tudo. Ao ver a capa achei que seria um livro bobinho e sem graça, nem tinha vontade de lê-lo. Mas o que acabei encontrando foi uma história incrível, que me surpreendeu demais. Uma história linda e muito bem escrita, que valeu a pena ter sido lida.



Como já disse no início, adorei essa tag, a achei super criativa, apesar de ter pego uma raiva desse vídeo e não aguentar mais nem ouvir falar dele. Por isso, tinha que vir responder aqui no blog. Espero que tenham gostado e, como sempre, quem quiser responder sinta-se indicado, e se quiserem deixar aqui suas respostas ou os links das respostas vou adorar.


Tecnologia do Blogger.