Oii! Finalizei a trilogia As Peças Infernais, da Cassandra Clare, esse final de semana, e estava pensando nas séries que eu terminei esse ano, e resolvi vir contar para vocês, já que é tão difícil terminar séries rs. Foram cinco séries ótimas, que eu adorei ter acompanhado.

Jogos Vorazes – Suzanne Collins:
Todo mundo conhece essa série, fez um sucesso imenso, mas eu demorei para lê-la. Primeiro foi a enrolação para ler o primeiro, depois foi a decepção imensa com ele, depois foi a paixão pelo segundo livro e a pena de terminar a série, e assim foram dois anos. Li Jogos Vorazes início de 2012, e fui ler A Esperança só agora início desse ano. Apesar de muita gente falar mal, tenho que dizer que gostei da finalização. Não foi perfeito, mas mesmo assim foi bom, valeu a pena.

Cabeça de Vento – Meg Cabot:
Apesar de ser uma série da Meg, eu tinha um pouco de medo de ler essa série e acabar não gostando, então demorei demais para ir atrás dela. Mas foi amor a primeira vista, li a série toda praticamente de uma vez, e fiquei triste por termina-la tão rápido. São livros bem leves e engraçadinhos, mas vale muito a pena lê-los, são ótimos.

Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare:
Essa série eu demorei para terminar. Li os três primeiros livros ainda em 2010 (me assustei agora por descobrir o quanto tempo a conheço), e me apaixonei pela história. Mas acabei não conseguindo comprar o quinto livro logo e encalhando na história. Por mais que nem posso dizer que demorei tanto, já que o último saiu não faz tanto tempo, e eu li rapidão. Esse ano fiz uma maratona da série e reli tudo, e posso dizer que não me arrependo nem um pouco, foi ótimo relembrar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por essa série. Já tenho vontade de reler de novo rs.

Divergente – Veronica Roth:
Essa é outra série que ficou super famosa e que eu enrolei bastante para ler. Mas foi bem o contrário de Jogos Vorazes. Me apaixonei pelo primeiro livro, e acabei não gostando tanto assim dos outros dois. Não que tenham sido ruins, mas eu esperava bem mais. Grande culpa disso foram os spoilers do terceiro livro, que apareciam em todos os lugares e que não davam para ser evitados. Mas mesmo assim, mesmo que um pouco decepcionada, fiquei feliz com a história.

As Peças Infernais – Cassandra Clare:
Todo mundo falava que essa trilogia era incrível, e ainda melhor que Os Instrumentos Mortais. Li o primeiro início de 2012 em inglês ainda, o que dificultou bastante as coisas porque o inglês dele é um pouco complicado. Acabei não conseguindo tempo para ler o resto da trilogia, e assim o tempo passou. Esse ano depois de terminar Os Instrumentos Mortais queria seguir direto para essa trilogia, mas não consegui. Porém, não podia terminar o ano sem ler, e tirei esse final de semana para fazer isso. Só tenho que dizer que me apaixonei completamente por essa história, e que é realmente lindíssima. A autora soube fechar perfeitamente a história.

Então, consegui fechar 5 séries esse ano. Claro, comecei mais umas duzentas, mas pelo menos essas foram lidas do início ao fim, e fico feliz por isso. Principalmente por terem sido leituras ótimas e que valeram muito a pena. E vocês, que séries conseguiram finalizar durante o ano de 2014? Quais não conseguiram?


Tecnologia do Blogger.