Oi gente! Esses dias, eu estava assistindo os canais do youtube estrangeiros que gosto e acabei fazendo uma lista gigante de livros que fiquei muito curiosa pela história e que preciso ler. Infelizmente, o dólar está quase o preço de um rim e alguns livros nem foram lançados nos Estados Unidos ainda, então só me resta esperar e torcer para que lancem logo aqui no Brasil. Essa é só uma parte da lista, mas espero que gostem :)

A Court of Thorns and Roses - Sarah J. Maas
Sinopse: Quando a caçadora Feyre de 19 anos mata um lobo na floresta, uma criatura bestial chega para exigir vingança. Arrastada para uma traiçoeira terra mágica que ela conhece apenas de lendas, Feyre descobre que seu raptor não é um animal e sim Tamlin, uma das fadas letais e imortais que uma vez já dominaram seu mundo. Porém, quanto mais ela aprende sobre ele, mais seus sentimentos por Tamlin se transformam de fria hostilidade para uma paixão ardente que queima através de cada mentira e advertência que recebeu sobre o belo e perigoso mundo Fae. Mas uma antiga sombra malévola cresce sobre o mundo das fadas, e Feyre deve encontrar um jeito de parar isso,… ou Tamlin e seu mundo estarão condenados para sempre.

Eu adorei Trono de Vidro, outro livro dessa autora, e tenho bastante vontade de ler outras séries dela. A história me deixou muito animada, e lembra bastante A Bela e a Fera, que é uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos. Não tinha como eu não querer ler A Court of Thorns and Roses.

The Archived - V. E. Schwab
Sinopse: Imagine um lugar onde os mortos descansam em estantes, como livros. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida que é vista em imagens que só os Bibliotecários podem ler. Os mortos são chamados de Histórias, e o vasto reino em que eles descansam, é O Arquivo. Da trouxe Mackenzie Bishop aqui pela primeira vez há quatro anos, quando ela tinha doze, assustada, porém decidida a demonstrar seu valor. Agora Da está morta, e Mac se transformou no que ela era antes, uma Guardiã implacável, encarregada de deter as Histórias, às vezes violentas, de despertar e sair. Devido ao seu trabalho, ela mente para as pessoas que ama, e conhece o medo como ele é: uma ferramenta útil para permanecer viva. Ser uma Guardiã não é apenas perigoso - é um constante lembrete daqueles a quem Mac perdeu. A morte de Da foi bastante difícil, mas agora seu irmão pequeno também se foi. Mac começa a perguntar-se a cerca da fronteira entre a vida e a morte, o dormir e acordar No Arquivo, os mortos nunca devem ser perturbados. E, no entanto, alguém está alterando deliberadamente as Histórias, borrando capítulos essenciais. A menos que Mac possa reconstruir o pedaço que falta, o próprio Arquivo poderia esmigalhar-se e cair.

Só vejo comentários positivos sobre esse livro e fiquei bastante entusiasmada. A história parece bem diferente de tudo que já li e tenho a impressão de que vou adorar. O primeiro livro lançou já faz algum tempo e infelizmente, ainda não vi nenhuma editora brasileira anunciar a compra dos direitos. Esperando ansiosa.

Nearly Gone - Elle Cosimano 
Sinopse: Bones encontra Fringe em um grande, escuro, assustador, brilhante suspense urbano que vai deixar você tentando adivinhar até o fim. Nearly Boswell sabe como manter segredos. Vivendo em um parque de trailers em DC, ela é esperta o suficiente para não compartilhar qualquer coisa que faria dela um alvo de seus colegas de classe: o trabalho de sua mãe como uma dançarina exótica, sua obsessão por anúncios pessoais, e especialmente sua capacidade de perceber as emoções das pessoas quando as toca. Porém, quando um serial killer começa uma série de assassinatos e a atacar estudantes, deixando anúncios enigmáticos no jornal que só ela consegue decifrar, Nearly confidencia à única pessoa em quem não deve confiar: o cara novo na escola – um bad boy reformado trabalhando disfarçado para a polícia, a vigiando. Nearly pode ser a única pessoa que consegue colocar todas as pistas juntas, e se não descobrir tudo breve, ela será a próxima.

Faz tempo que não leio o livro com suspense, e apesar de ter achado uma parte da sinopse um pouco clichê, não tenho como dizer que não me deu vontade de ler. Procurei saber mais sobre livro assim que vi a capa, e na minha procura, achei a resenha da Mads do blog Livros e Citações. Gostei bastante da resenha e só me fez ficar mais interessada pelo livro.

Talon - Julie Kagawa
Sinopse: Há muito tempo, os dragões foram caçados até quase serem extintos pela Ordem de São Jorge, uma sociedade lendária de matadores de dragões. Escondendo-se em forma humana e multiplicando os números de sua população em segredo, os dragões de Talon tornaram-se fortes e astutos, estando posicionados para conquistar o mundo sem nem os seres humanos desconfiarem. Ember e Dante Hill são os únicos irmãos reconhecidos como dragões. Treinados para se infiltrar na sociedade, Ember quer viver a experiência adolescente e desfrutar de um verão de liberdade antes de tomar seu lugar destinado em Talon. Mas não se dá para prever o destino, e um dragão desonesto em breve desafiará tudo que ensinaram a Ember. Enquanto Ember luta para aceitar seu futuro, ela e seu irmão são caçados pela Ordem de São Jorge. O soldado Garret Xavier Sebastian tem a missão de procurar e destruir todos os dragões, e, principalmente, os mais novos recrutas de Talon. Mas ele não pode matar a menos que esteja certo de que tenha encontrado a sua presa, e não há nenhuma certeza sobre Ember Hill. Confrontado com a bravura, a confiança e os desejos por demais humanos de Ember, Garret começa a questionar tudo o que a Ordem tem-lhe dito, e que ele poderia estar disposto a desistir de encontrar a verdade sobre dragões.

Dragões, como não gostar de dragões? Estou esperando um livro bom sobre eles já tem algum tempo e como já li outra série da Julie Kagawa, acredito que devo gostar bastante desse livro. Ainda não sei como ficaram os direitos de publicação da autora aqui no Brasil, já que a editora Underworld sumiu de vez (sem terminar a série The Iron Fey a propósito), mas espero que outra editora lance logo. 



Tecnologia do Blogger.