Amaldiçoadas – Jessica Spotswood:
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas #2
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Resenha:
Amaldiçoadas é o segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas. Então, se você ainda não leu o primeiro livro, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers do livro anterior.

Eu li Enfeitiçadas sem muitas expectativas e me surpreendi completamente, me apaixonei pelo livro. Então, estava doida para ler Amaldiçoadas, e com as expectativas altíssimas. E tenho que dizer que mesmo assim elas foram superadas. Amaldiçoadas é um livro incrível, assim como o primeiro.

Em Amaldiçoadas, Cate está tentando se adaptar à Irmandade, e aceitar seu destino. Triste de ter deixado para trás suas irmãs e o amor de sua vida, Cate não está nem um pouco satisfeita com a sua vida. Principalmente com todos esperando grandes coisas dela, acreditando que ela é a bruxa da profecia, aquela que irá lidera-las para conseguir o controle de novo. Cate não quer nada disso, mas vai fazer o que for necessário para salvar suas irmãs dessa vida.

Mas a Fraternidade está mais rígida do que nunca desde que descobriu mais sobre a profecia, condenando garotas inocentes por qualquer coisa, por qualquer indício de ela ser bruxa, ou qualquer outro delito mínimo. Ninguém está a salvo. E é por isso que Cate vai mudar de ideia e trazer suas irmãs para perto dela, para a Irmandade, coisa que ela tinha jurado não fazer. É o lugar mais seguro para elas.

Porém, a vinda de Tess e Maura para a Irmandade não vai trazer a tranquilidade que Cate esperava. Principalmente porque Maura não a perdoou pelo que aconteceu no final do livro anterior, e está lá desesperada para ser a melhor bruxa, a bruxa da profecia. Mesmo que para isso tenha que ficar contra Cate. E Tess, mesmo que pareça forte e madura para a sua idade, é apenas uma garotinha, assustada e com medo do que está por vir.

E a medida que mais profecias são feitas, que os Irmãos da Fraternidade vão aplicando medidas mais cruéis e injustas contra as garotas, as bruxas vão ficando impacientes em esperar. A Irmandade começa a se dividir, enquanto algumas querem esperar a bruxa da profecia aparecer para lidera-las na guerra, outras querem a guerra logo. E isso acaba colocando Cate e suas irmãs no meio de uma guerra política, com bruxas fazendo de tudo para trazê-las para o seu lado, inclusive colocar Finn no meio da história.

Finn, aquele que entrou para a Fraternidade para poder ficar com Cate, aquele que Cate abandonou ao escolher a Irmandade. Ele está de volta nesse livro, trabalhando com a Fraternidade, e tentando descobrir por que Cate fez aquela escolha. E Cate vai ter que arranjar um jeito de explicar para ele tudo o que aconteceu, e torcer para que ele entenda. Ou ela pode deixar dessa forma e torcer para que ele siga em frente e a esqueça, mas essa não deve nem ser uma opção.

Amaldiçoadas é uma continuação incrível para um livro incrível, supera todas as expectativas que você possa ter depois de ler o primeiro. Se eu já tinha reclamado que o final de Enfeitiçadas tinha me deixado desesperada, isso não é nada comparado ao que o final desse livro trouxe. Amaldiçoadas termina e você precisa desesperadamente da continuação, tanto que se a Arqueiro não fizesse um trabalho tão bom e o dólar não estivesse tão caro, eu iria correndo comprar o terceiro em inglês mesmo.

A edição da Arqueiro está ótima, a capa é linda, e combina bastante com a capa do primeiro, a diagramação é ótima, e eu quase não notei erros de concordância. É uma trilogia incrível, e eu já estou triste por estar acabando. Indico para todos que gostam de livros de bruxas, vale muito a pena.

Série:
1. Enfeitiçadas (resenha)
2. Amaldiçoadas
3. Predestinadas (resenha).


Tecnologia do Blogger.