Oi gente! Hoje eu vim responder uma tag criada pelo canal RayKayBooks e traduzida pelo Bruno Pereira. Espero que gostem, e fiquem a vontade para responder também :)

1.      Trilogias ou livros únicos?
Não presto muita atenção nisso, leio tanto trilogias quanto livros únicos. Algumas vezes, quando gosto bastante de um livro, fico torcendo para que saia uma continuação, porém algumas séries/trilogias acabam ficando cansativas com o tempo.

2.      Autores do sexo feminino ou masculino? 
Leio mais livros de autores do sexo feminino, mas não tenho preferência. Se a história me interessar, costumo ler independentemente do autor.

3.      Saraiva ou Submarino?
Compro a maioria dos meus livros na Saraiva, mas ninguém consegue resistir a uma promoção do Submarino.

4.      Quando adaptado, filmes ou séries? 
Eu realmente não sei. As séries têm mais tempo para desenvolver a história e poucas partes dos livros são cortadas, porém, às vezes, elas acabam se distanciando bastante do material original. Já os filmes costumam se distanciar menos do livro (nem todos), mas várias partes dos livros são cortadas e algumas interações entre os personagens ficam um pouco forçadas.

5.      Ler 5 páginas por dia ou cinco livros por semana? 
Cinco livros por semana. Não consigo ler nem perto dessa quantidade de livros por semana, mas quando começo um e me envolvo na história, não consigo parar e ler apenas cinco páginas por dia.

6.      Ser um revisor profissional ou autor?
Autor. Apesar de fazer tradução na faculdade e também gostar da parte de revisão dos livros, eu adoraria conseguir escrever um, pena que não tenho muita criatividade.

7.      Ler apenas os livros favoritos ou ler livros novos?
Livros novos. Eu adoro reler meus livros favoritos, mas como vou conhecer novas histórias se ler apenas eles?

8.      Ser um bibliotecário ou vendedor de livraria?
Bibliotecária.

9.      Só lê seu gênero favorito ou prefere variar? 
Não tenho nenhum gênero de livro favorito, então prefiro variar.

10.      Livros físicos ou eBooks?
Livros físicos, com certeza.


Tecnologia do Blogger.