Oii! Esse final de semana aproveitei que tinha um tempo livre (mentira, não tinha, mas arrumar a estante é tão mais legal do que estudar) para dar uma arrumada na minha estante, já que os livros que vão chegando vão ficando empilhados a espera de eu achar um lugar para eles, e as pilhas já estavam bem grandes. Nessa arrumação, acabei percebendo livros que eu estava doida para ler e que acabaram sendo esquecidos lá, e nunca lidos. Separei 5 deles para mostrar para vocês, tomara que gostem!

Dreaming Anastasia – Joy Preble:
Sinopse: Anastasia Romanov pensou que ela nunca poderia se sentir mais sozinha do que quando o tiroteio começou e sua família começou a cair ao seu redor. Certamente as balas viriam até ela em seguida. Mas elas não vieram. Em vez disso, duas velhas mãos retorcidas a alcançaram. Quando acordou, descobriu que estava na antiga cabana da bruxa Baba Yaga, e que algumas coisas são piores do que estar morta. Na moderna Chicago, Anna não sabe muito sobre a história da Rússia. Ela está mais preocupada em entrar em uma boa faculdade – até que os sonhos começam. Ela está em outro lugar. Ela é outra pessoa. E ela está compartilhando uma pequena sala com uma mulher muito velha. Os sonhos intensos começam a assusta-la, mas é só quando um belo estranho se oferece para explica-los que ela percebe que sua vida irá mudar para sempre. Ela é a única que pode salvar Anastasia. Mas Anastasia está tendo seus próprios sonhos.
Quando eu era pequena, tinha um problema enorme com a história da Anastasia (não me lembro se era medo ou se eu achava triste demais), então nem conheço ela direito. Tenho muita curiosidade, e muita vontade de ler esse livro. Acho que só não foi lido ainda porque o livro está em inglês, e acabo dando prioridade para os em português, mas tenho que mudar isso.

O Pássaro – Samanta Holtz:
Sinopse: Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.
Eu não tenho nenhuma explicação que justifica o fato de eu não ter lido esse livro ainda. Sou apaixonada por romances de época, e esse livro parece ter uma história maravilhosa e linda, e eu morro de vontade de ler. Mas, toda vez que penso em pegar para ler, perco a coragem e acabo pegando outro. Acho que é por conta das expectativas, são tão altas que tenho medo de acabar não gostando.

Princess of the Midnight Ball – Jessica Day George:
Sinopse: Rosa é uma das doze princesas forçadas a dançar noite após noite no reino de baixo. Elas foram vítimas de um feitiço que nenhum príncipe, até mesmo dos reinos mais distantes, consegue desvendar. A chave para quebrar o encanto, porém, está na força de um cavaleiro destemido e – claro – no amor verdadeiro. Mas será que ele conseguirá driblar todas as dificuldades que aparecerão em sua jornada para ajudar essa bela princesa e suas irmãs? Uma fantasia repleta de romance que encontrará lugar entre os fãs de contos de fadas, grandes heroínas e jovens heróis fortes, astutos e sensíveis.
Adoro histórias que envolvem princesas, e livros que recontam contos de fadas. Não conheço a história original que esse livro reconta, mas pelo que vi parece bem interessante. O problema desse foi o mesmo de Dreaming Anastasia, está em inglês e eu acabo sempre deixando para depois. E com esse nem vou acabar comprando o livro em português para ler, já que não gosto da capa brasileira. Então vou ter que dar um jeito de ler em inglês mesmo.

Os Mistérios da Coroa – Nancy Bilyeau:
Sinopse: Na Inglaterra dos anos 1530, os dissidentes religiosos e os condenados por traição eram brutalmente torturados e executados. Quis o destino que Lady Margaret Bulmer tivesse o mesmo fim. Uma das líderes das rebeliões do norte do país contra o rompimento do rei Henrique VIII com a Igreja Católica, a nobre foi queimada em praça pública. Ao saber que sua prima enfrentaria a morte na fogueira, a noviça Joanna Stafford desafia a rígida regra da clausura e foge do Priorado de Dartford para assistir à execução e reivindicar o corpo, a fim de lhe dar um enterro digno. Para sua surpresa, Joanna reencontra o pai, que tinha ido até lá no intuito de ver Margaret. Mas pai e filha são acusados de interferir na justiça do rei e acabam presos e levados à Torre de Londres, local notório por seus episódios sangrentos. Após dois meses sendo interrogada, a noviça recebe a visita do bispo de Winchester, que a chantageia. Para salvar o pai, ela aceita ser sua espiã e procurar no priorado por uma antiga relíquia – a poderosa coroa de um rei saxão. Em meio à dissolução dos mosteiros ordenada pelo rei, a busca de Joanna se transforma numa perigosa jornada, que leva a jovem a se questionar até onde estaria disposta a ir para defender os antigos costumes que tanto valoriza e que dão sentido à sua vida. Armada com determinação e coragem, Joanna confronta os traumas do próprio passado enquanto tenta concluir sua missão. Acompanhada do jovem frade Edmund, Joanna visita castelos suntuosos e locais sagrados, como Stonehenge e a Abadia de Malmesbury, em busca da relíquia e de salvação para si mesma, sua família e o modo de vida sagrado de sua ordem religiosa.
Faz tanto tempo que tenho esse livro que nem me lembrava mais sobre o que ele falava. Porém, morro de vontade de ler livros nesse estilo, e esse parece bem interessante. Estava morrendo de vontade de ler ele quando ganhei, mas acabou ficando esquecido. Vou aproveitar agora que relembrei sobre o que é para ver se consigo passar ele na frente de outros.

Secret Society Girl – Diana Peterfreund:
Sinopse: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.
Esse livro é tão bem comentado por aí que as minhas expectativas sobre ele são enormes. Comprei o livro em inglês mesmo porque aqui era sempre muito caro (claro que logo depois baixou o preço, mas enfim), e mais uma vez isso empaca a minha leitura. Tenho que deixar de preguiça e conferir logo se o livro é tão bom quanto todos falam.

Então, esses são alguns dos livros que já estão faz tempo na minha estante e que, apesar de ter muita vontade, nunca cheguei a ler. Já leram algum desses? Me recomendam? Espero que sejam bons, e que eu goste bastante.


Tecnologia do Blogger.