Eu Sei O Que Você Está Pensando – John Verdon:
Série: Dave Gurney #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 340
Classificação: 5/5

Resenha:
Eu nunca tinha prestado atenção nesse livro, e a sinopse dele, apesar de ser interessante, não tinha me feito querer ler. Mas eu me interessei pelo segundo livro e, apesar de não ser preciso lê-los na ordem, eu gosto de seguir certinho. Então fui atrás desse, e acabei me surpreendendo e encontrando uma história incrível. Terminei ele completamente viciada na escrita do autor e querendo mais.

Dave Gurney é um detetive aposentado que não consegue esquecer essa parte de sua vida. Se fosse por ele, ele ainda estaria lá, resolvendo casos e prendendo criminosos. Mas sua esposa não aguentava mais e, pelo bem de seu casamento, ele acabou se aposentando. Porém, o resultado disso não foi exatamente o que Madeleine queria, já que agora seu novo hobby é desenhar os rostos dos criminosos. Ele simplesmente não consegue esquecer, não importa o quanto tente, não importa o quanto queira.

E é por isso que, quando Mark Mellery, seu antigo colega de faculdade, o procura pedindo ajuda, ele logo se vê completamente envolvido no mistério. As cartas assustadoras, as coincidências impossíveis, a falta de qualquer sentido naquilo tudo, Dave simplesmente não consegue ignorar. Mesmo que isso signifique decepcionar ainda mais sua esposa, ele não pode deixar para lá. E logo as coisas vão ficar cada vez mais complicadas, cada vez mais sem sentido, e Dave não vai ter mais como sair, nem se ele quiser.

É um mistério sem qualquer sentido, não importa o quanto ele pense, se esforce, continua sem sentido. E ele precisa resolver isso logo, pois cada vez mais gente está em perigo. Quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam. E ele logo vai perceber que, ao se envolver nisso, ele acabou se colocando no meio do perigo. Não somente ele, mas toda a sua família. Será que Madeleine vai perdoá-lo por isso, ou isso vai abalar ainda mais o que resta do frágil casamento?

Eu Sei o Que Você Está Pensando é um livro que te faz pensar, imaginar, pensar mais, e mesmo assim não chegar a nenhuma conclusão que faça sentido. É um livro que te faz quebrar a cabeça tentando entender, criando milhões de teorias, e ainda assim não chegar nem perto da verdade. Chegou a um ponto que eu tinha certeza de que iria me decepcionar, mas aí o autor oi lá e me surpreendeu mais ainda.

A edição da Arqueiro é simples, como sempre, mas bem feita. Não notei erros nem de digitação nem de tradução, e a capa é ótima, faz total sentido com a história. Esse é um livro que realmente te prende, te faz ficar desesperado para descobrir a verdade. Vale muito a pena, recomendo a quem gosta de livros policiais, e eu mal posso esperar para ver o próximo.

Série:
1. Eu Sei O Que Você Está Pensando
2. Feche Bem os Olhos
3. Não Brinque Com Fogo
4. Peter Pan Must Die.


Tecnologia do Blogger.