Oii! Eu tenho uma quantidade gigantesca de livros não lidos em casa, e estava dando uma olhada e vi que uma parte significativa deles são em inglês, acho que é porque é um pouco mais demorado de ler e ai acabo dando prioridade aos em português. Mas são livros que eu morro de vontade de ler, então resolvi escolher cinco deles e tentar coloca-los mais na frente na meta de leitura.

Amy and Roger’s Epic Detour – Morgan Matson:
Sinopse: Amy Curry acha que sua vida é horrível. Sua mãe decide se mudar da Califórnia para Connecticut para começar de novo, bem em tempo para o último ano de escola de Amy. Seu pai recentemente morreu em um acidente de carro. Então Amy embarca em uma viagem para escapar de tudo aquilo, atravessando o país, dirigindo de onde sempre foi sua casa até sua nova vida. Se juntando a Amy nessa viagem está Roger, o filho de um velho amigo da mãe de Amy. Amy não o vê em anos, e ela não está nada entusiasmada em dirigir por todo o país com um cara que ela mal conhece. Então ela se surpreende ao perceber que ela está se apaixonando por ele. Ao mesmo tempo, ela está começando a aceitar a morte do pai, e descobrir como conseguir sua própria vida de volta depois do acidente. Contado em uma narrativa tradicional, bem como em pedaços da viagem – restos de guardanapos, recibos de hotéis, cartões postais – esta é a história da jornada de uma garota para encontrar a si mesma.

Já faz quase dois anos que tenho esse livro, e mais tempo ainda desde que morro de vontade de lê-lo. Simplesmente não sei porque ainda não o li. Espero pegá-lo logo e ler, tenho certeza de que vou adorar.

When You Were Mine – Rebecca Serle:
Sinopse: Nessa intensa, romântica e moderna recontagem da maior história de amor já contada, a original pretendente de Romeo – Rosaline, a prima de Julieta – conta o lado dela da história. Rosaline sabe que ela e Rob estão destinados a ficarem juntos. Rose tem esperado por anos por um beijo de Rob – e quando ele finalmente a beija, é perfeito. Mas então Julieta volta para a cidade. Julieta, que costumava ser sua melhor amiga. Julieta, que agora inexplicavelmente a odeia. Julieta, que é linda, vingativa, e um pouco louca... e que agora voltou sua atenção à Rob. Ele nem sequer tem uma chance. Rose está arrasada por ter perdido Rob para Julieta. Não é assim que a história era para acontecer. E então quando rumores começam a aparecer sobre a instabilidade de Julieta, sua carência, suas ameaças de suicídio, Rose começa a temer não somente pelo coração de Rob, mas também por sua vida. Porque Shakespeare pode não ter entendido bem o início da história, mas todos sabemos como ela termina...

Esse livro é uma recontagem de Romeu e Julieta, e sou apaixonada por ele, mesmo sem nunca tê-lo lido. Também não sei porque ainda não foi lido, mas tenho certeza de que vou me apaixonar completamente pela história assim que ler a primeira página.

Gameboard of the Gods – Richelle Mead:
Sinopse: Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

Esse é outro que não tem explicação de não ter sido lido ainda. Comprei ele quando ainda estava na pré-venda, e estava doida para lê-lo. Desanimei um pouco depois porque ele é enorme, mas ainda quero muito ler, afinal, é da Richelle, e a Richelle não escreve nada que não seja perfeito.

Rules of Attraction – Simone Elkeles:
Sinopse: Quando Carlos Fuentes retorna aos Estados Unidos depois de ter vivido no México durante um ano, ele não quer nenhuma parte da vida que seu irmão maior, Alex, escolheu para ele em uma escola secundária em Colorado. Carlos gosta de viver sua vida no limite e quer decidir seu próprio caminho – assim como Alex fez. Então ele conhece Kiara Westford. Ela não fala muito e é totalmente intimidada pelas maneiras selvagens de Carlos. Conforme eles vão se conhecendo melhor, Carlos presume que Kiara pense que ela é muito boa para ele, e se recusa a admitir que ela poderia estar afetando-o. Mas logo ele se dá conta de que ser ele mesmo é exatamente o que Kiara precisa neste momento.

Simone Elkeles é outra autora maravilhosa. Esse livro é meio que uma continuação de Química Perfeita, um livro que eu sou completamente apaixonada, então eu realmente não sei porque nunca o peguei para ler. Espero lê-lo logo, e gostar tanto quanto gostei dos outros livros dela que li.

Such a Rush – Jennifer Echols:
Sinopse: A veterana do ensino médio Leah Jones ama mais que tudo voar. Enquanto está no ar, é fácil esquecer a vida com sua mãe ausente na parte de baixa renda de uma cidade de praia em South Carolina. Quando seu instrutor de voo, Sr Hall, contrata-a para trabalhar em seu negócio de publicidade no ar, ela vê isso como seu ticket para sair do parque de trailers. E quando ele morre repentinamente, ela tem medo de que sua carreira voando se vá para sempre. Mas os filhos adolescentes do Sr Hall, o garoto de ouro Alec e o viciado em adrenalina Grayson, estão determinados a manter os aviões com banners voando. Apesar de Leah ser apaixonada por Grayson há anos, ela está desconfiada de estar entrando em um negócio condenado – até Grayson traí-la desenterrando seu maior segredo. Ameaçando-a com isso, ele a obriga a voar por suas próprias razões secretas, razões que envolvem Alec. Agora Leah se vê dentro de uma batalha entre irmãos – e as consequências podem ser mortais.

Eu acabei de perceber que nunca tinha lido a sinopse desse livro. Mas é um livro da Jennifer Echols, então nem faz diferença, morria de vontade de ler de qualquer jeito. É outro que tenho que parar de enrolar e ler logo, parece muito bom.

Então, esses são alguns dos livros que tenho encalhados aqui em casa. Ainda tenho muitos outros, mas escolhi esses para começar. Espero lê-los em breve, pois são livros que queria muito ler quando comprei, e que acabaram ficando esquecidos.


Tecnologia do Blogger.