Minha Pilha de Livros é um meme em que eu mostro os livros lá de casa que eu ainda não consegui ler. É uma forma de organizar os não lidos e ainda mostrar alguns deles aqui no blog. Espero que gostem :)

Mentes Sombrias - Alexandra Bracken
Série: The Darkest Minds #1
Sinopse: Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.

Eu adorei Brightly Woven (outro livro da autora), então quando vi Mentes Sombrias, eu tinha que ler. A editora iD lançou bem rápido aqui no Brasil e corri pra comprar. Porém, o tempo foi passando, passando e passando mais um pouquinho e não li até hoje. Vejo comentários mistos sobre esse livro, o que me fez perder um pouco da vontade de ler. Mesmo assim, é da Alexandra Bracken e eu tenho que parar de enrolar.

Garota Exemplar - Gillian Flynn
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Garota Exemplar alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Eu ganhei esse livro no meu aniversário e tinha esquecido dele. Estava morrendo de vontade de ler um livro de suspense esses dias e acho que esse vai ser ótimo para começar. Vi vários comentários positivos sobre Garota Exemplar e ainda vai sair filme, com o Ben Affleck, infelizmente, mas vai ter filme *--* Assim que eu conseguir terminar Desafio, essa vai ser minha próxima leitura.


Princesa Mecânica - Cassandra Clare
Série: As Peças Infernais #3
Sinopse: Continuação de Príncipe Mecânico, ''Princesa Mecânica'' é ambientado no universo dos Caçadores de Sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Eu e meus problemas com terminar séries. Quando eu li Anjo Mecânico, o livro não tinha nem saído aqui no Brasil. Demorei bastante tempo pra ler a continuação e tinha decidido que quando lesse, terminaria toda a trilogia. Pois é né? Reli o primeiro livro, li o segundo e nada de ler o terceiro. Eu já fiz isso várias vezes e não sei por que sempre que o final de uma série que gosto chega, eu enrolo anos pra ler.

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador - deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que - ao mesmo tempo - nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Eu sempre tive bastante vontade de ler esse livro, mas acabei deixando pra depois porque estava um pouco saturada de livros de romance. Não estou muito enjoada mais, e como a continuação sai agora em agosto, eu preciso ler. Já vi vários comentários positivos e a vontade só vai aumentando.



Tecnologia do Blogger.