Oii! Essa semana resolvi limpar e reorganizar minha estante, tirei tudo dela e fui limpar os livros todos (e uma dica: quem tem muitos livros, não faça que nem eu e tire tudo de uma vez, não vai terminar nunca :/), e acabei lembrando de muitos livros que eu gosto muito e que não foram resenhados aqui no blog. Então, resolvi trazer aqui algumas indicações para vocês, tomara que gostem!

A Vidente – Hannah Howell:
Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Esse é o primeiro livro da minha série preferida de romances de época, cada livro conta sobre um personagem das famílias Wherlocke e Vaughn, uma imensa família que possui estranhas habilidades. A história é ótima, e vale muito a pena ler, tanto esse quanto os outros livros da série.

Aprendendo a Seduzir – Patricia Cabot:
Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.

Conheço os livros da Meg desde que eu tinha uns 12 anos, quando li O Diário da Princesa e alguns outros na escola. Mas demorei bastante para ler os livros adultos dela, principalmente porque eles costumam ser caros. Mas a Meg escreve bem qualquer coisa que ela queira escrever, não importa o estilo do livro. Então é óbvio que essa é uma ótima história, né? É também um romance de época, e vale muito a pena ser lido.

Longe Demais – Jennifer Echols:
Sinopse: Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

No segundo ano da escola a Iza vivia falando que queria ler esse livro e Como Fui Esquecer Você, toda vez que a gente entrava na livraria (a escola era do lado do shopping, então isso era todo dia). Mas nunca cheguei a prestar atenção nele. Aí em 2011 nós duas fomos para a Bienal e compramos os livros, e desde então me apaixonei pelos livros da Jennifer Echols, leio qualquer coisa que ela escreva.

Química Perfeita – Simone Elkeles:
Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Esse era outro que eu não esperava muita coisa, mas acabei comprando na Bienal em 2011, e simplesmente foi uma leitura incrível. Acho que nunca vi uma pessoa falar mal de Química Perfeita, só vi elogios até hoje. Depois desse, fui atrás de todos os livros da Simone Elkeles que encontrei, e gostei bastante dos outros que li (Leaving Paradise e How To Ruin a Summer Vacation). Leitura super recomendada.

O Cirurgião – Tess Gerritsen:
Sinopse: Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres, somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.

É o primeiro livro de uma imensa série policial, e eu adorei (apesar de ter morrido de medo). Mal posso esperar para ler os outros livros da série, a autora escreve muito bem. A única coisa ruim é que os primeiros livros foram lançados faz bastante tempo, e é difícil de encontrá-los. Mas vale muito a pena para quem gosta do gênero. E eu descobri que tem uma série de TV baseada nos livros, pretendo ver em breve.

Então, esses são alguns dos livros que gosto muito e que não foram resenhados aqui no blog, tentei pegar uns não tão conhecidos, mas tem muitos outros. Espero que tenham gostado.


Tecnologia do Blogger.