Oii! Em comemoração ao dia dos namorados, resolvi fazer um top 5 com os casais literários que eu mais gosto (obviamente, quando eu percebi já tinha virado um top 200, e o máximo que eu consegui diminuir foram 10, então agora é top 10). A Iza já fez um top desses em 2012, e eu deixei de fora os casais que ela já tinha escolhido, então confiram lá que eles também são favoritos rs. Tomara que gostem!

Mia Thermopolis e Michael Moscovitz (Diário da Princesa):
Mia e Michael foram a minha inspiração para fazer esse post. Existe coisa mais fofa que Mia e Michael? Estou relendo a série esse ano e me apaixonando de novo por esse casal tão lindo e perfeito.
Quote:
"Querida Mia, 
O que eu posso dizer? Eu não sei tanto a respeito de livros de romance, mas eu acredito que você deva ser o Stephen King do gênero. Seu livro é quente. Obrigado por me deixa ler ele. Qualquer um que não queira publicá-lo é um tolo. De qualquer forma, como é seu aniversário, e eu sei que você nunca se lembra de fazer back-up, aqui está uma pequena coisa que fiz para você. Seria uma pena se Liberte Meu Coração se perdesse antes mesmo de ver a luz do dia porque seu disco rígido travou. Vejo você à noite. 
Com amor, Michael".

Rose Hathaway e Dimitri Belikov (Vampire Academy):
Rose e Dimitri nem tem como descrever, é perfeição demais os dois juntos. Rose é uma das melhores protagonistas já criadas, e Dimitri é o amor da minha vida. Melhor que Rose e Dimitri só se for Adriane e Dimitri.
Quote:
Rose: "Eu fiz isso porque eu te amo", eu disse, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. E realmente, era.  
Dimitri: "Você resumiu em uma única frase o que eu levei um discurso inteiro para falar". 
Rose: "Porque é simples assim. Eu amo você, e eu não quero continuar fingindo o contrário".

Sydney Sage e Adrian Ivashkov (Bloodlines):
Eu era aquela que não via graça no Adrian em Vampire Academy. Mas em Bloodlines ele está tão lindo, tão fofo, tão perfeito, que é impossível não se apaixonar por ele. E o amor que ele tem pela Sydney, não importando que ela é humana, uma alquimista ainda por cima, ele acredita e luta por ela. Os dois juntos é a coisa mais linda que existe, sou completamente apaixonada por eles.
Quote:
"Porque eu não consigo evitar fazer isso," ele disse, dando de ombros. "Se eu continuar a te amar, eventualmente talvez você ceda e me ame também. Diabos, eu tenho certeza que você já está meio apaixonada por mim".  
"Eu não estou! E tudo o que você acabou de dizer é ridículo. Essa é uma lógica terrível". 
Adrian voltou para o seu jogo de palavras cruzadas. "Bem, pense o que quiser. Mas saiba que, por mais que as coisas pareçam normais entre a gente, eu ainda estarei aqui, apaixonado por você, e vou me importar mais com você do que qualquer outro cara jamais se importará, seja ele maligno ou não". 
"Eu não acho que você seja maligno". 
"Está vendo? As coisas já estão parecendo promissoras".


Ella Daniels e Micha Scott (O Segredo de Ella e Micha):
Li esse livro início do ano e desde então estou completamente apaixonada por eles dois. Ella e Micha são tão, mas tão lindos juntos, que nem tem o que falar. Eles são melhores amigos apaixonados um pelo outro, e, não importa o quanto queiram ou não, não vão conseguir deixar esse sentimento de lado.
Quote:
"Pressiono meu peito contra as costas dela, envolvo meu braço em sua cintura e sinto o ritmo de sua respiração. Meu Deus, senti tanta falta disso. Não é normal. Enterro o rosto no pescoço dela, sentindo o perfume do seu cabelo, baunilha, misturado com algo que é só dela. Fecho os olhos, e pela primeira vez em oito meses, consigo dormir em paz".

Gina Weasley e Harry Potter (Harry Potter):
Apesar de eles juntos serem super sem graça nos filmes, afinal, não souberam explorar a Gina, no livro eles são perfeitos juntos. A Gina do livro é uma das minhas personagens preferidas e ela combina muito bem com o Harry, os dois juntos formam um dos meus casais preferidos de todos os tempos.
Quote:
Harry olhou a sua volta, Gina estava correndo em sua direção. Ela tinha um largo sorriso no rosto quando se jogou em seus braços. E, sem pensar, sem planejar, sem nem se preocupar com o fato de ter cinquenta pessoas em sua volta, Harry a beijou.

Hermione Granger e Rony Weasley (Harry Potter):
Quem não passou os sete livros torcendo para que eles finalmente ficassem juntos? Rony e Hermione brigam, discutem, implicam um com o outro, mas no final vemos que isso tudo era apenas uma forma de esconder os sentimentos que eles sempre tiveram.
Quote:
"Houve um barulho enquanto as presas do basilisco caíam dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela atirou-se ao redor de seu pescoço e beijou-o na boca. Rony largou as presas e a vassoura que estava segurando e respondeu com tamanho entusiasmo que ergueu Hermione do chão".

Sofia e Ian Clarke (Perdida):
Esse é o casal que ultrapassa todas as barreiras possíveis, inclusive a do tempo, para ficarem juntos. Eles são completamente diferentes, Ian é um cavalheiro de 1830, e Sofia é uma garota moderna, do século XXI, como eles poderiam se entender? A relação entre eles é linda demais.
Quote:
"Você é incrível, Ian!" a seu modo, tentava me proteger de um estranho do qual não tinha nenhuma informação. Fiquei um pouco emocionada. "Você foi a melhor coisa que encontrei aqui, sabia?"
Então seus lábios se abriram num sorriso de tirar o fôlego, seus olhos brilharam e achei que meu coração fosse parar de bater. Oh-Oh!"
E você foi a melhor coisa que encontrei em toda a minha vida," seus olhos queimara nos meus, sua voz baixa e roca me provocou arrepios, minha cabeça girava e meu coração acelerou o passo de tal forma que temi que pudesse saltar do peito.


Sophie Mercer e Archer Cross (Hex Hall):
Desde a primeira vez em que o Archer aparece em Hex Hall me apaixonei por ele. Assim como Sophie, mesmo que ela tenha sido um pouco mais lenta para perceber. Os dois realmente não podiam ficar juntos, por diversos motivos, mas eles vão encontrar um jeito de fazer isso acontecer.
Quote:
"Como você consegue ir de um ser humano decente para um completo idiota em um milésimo de segundo?"
Ele parou, e seus olhos se voltaram para os meus lábios."
Na verdade, eu só estava tentando ver se conseguia fazer você ficar brava o suficiente para me beijar de novo".

Elizabeth Bennett e Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito):
Eles não podiam ficar de fora, né? Quem não é apaixonada pelo Mr. Darcy? Quem não queria um Sr. Darcy para si? Eu queria. Mas ele é da Lizzie, e eles são lindos demais juntos. É lindo ver a evolução do relacionamento deles, como eles inicialmente possuem aquele preconceito um a respeito do outro, e aos poucos vão mudando de opinião.
Quote:
Ele sentou-se por uns instantes, e então se levantou, andando pelo cômodo. Elizabeth ficou surpresa, mas nada disse. Depois de um silêncio de muitos minutos, ele foi até ela de forma agitada e assim começou:
"Tenho lutado em vão. Não resistirei. Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente a admiro e a amo".


Lola e Cricket (Lola e o Garoto da Casa ao Lado):
Anna e St. Clair estão no Top 5 da Luiza, então não coloquei eles aqui. Mas Lola e Cricket não podiam ficar de fora, né? O amor deles é tão lindo, eles superam tanta coisa para ficarem juntos. É lindo demais. É fofo demais.
Quote:
"Então, você acredita em segundas chances?" Mordo o lábio.
"Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa," ele acrescenta.
"Se essa pessoa for... Lola?"
Dessa vez, ele retém o meu olhar. "Só se a outra pessoa for o Cricket".

Então, o que acharam desse meu Top #10? Tem algum que vocês não concordam? Querem acrescentar algum outro casal? Eu tinha muitos outros para colocar, mas acabei conseguindo diminuir e colocar só esses. Tomara que tenham gostado!

Obs: Ignorem que são dois casais de HP, mas ainda foi pouco, eu já estava quase fazendo um post separado só para os casais de HP rs. Lupin e Tonks e James e Lily mereciam e muito estar aqui também *--*.


Tecnologia do Blogger.