Oii, eu achei uma Tag linda no blog Romances e Leituras, inspirada em Harry Potter!! Ou seja, obviamente eu tinha que trazê-la para o blog rs. Ela foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz. Tomara que gostem!


1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.
Harry Potter. Não dá nem para fugir, né? Harry Potter foi minha infância. Harry Potter me trouxe para o mundo literário. Harry Potter foi tudo. E ainda é. Tenho ótimas memórias com HP (por mais que agora só me venham memórias em que eu estava me matando de chorar lendo, mas até isso são memórias boas).

2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.
O Segredo de Ella e Micha. Não foi do tipo ‘não esperava nada e amei’, mas ele superou toda e qualquer expectativa que eu tivesse sobre ele. Um dos livros mais lindos e fofos que eu já li. Já faz quase três meses que li e continuo completamente apaixonada por ele.

3. Prior Incantato: O último livro que você leu.
Fogo Cruzado (sim, li ele na metade de maio, mas não tive como ler mais nada desde então :/). Gostei da história, mas esperava mais dele, por conta do autor ser tão elogiado e tal. Quero pegar a história desde o primeiro livro e ler tudo na ordem, acredito que vá gostar bem mais desse jeito.

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.
Quando Ela Se Foi. Nunca tinha lido nenhum policial, nem pensado em ler. Quando a Editora Arqueiro ofereceu o livro por parceria, peguei sem muitas expectativas, sem nem saber o que esperar, e me apaixonei completamente pelo gênero. Desde então tento ler todos os livros que encontro do gênero.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.
Demonglass. Não é exatamente engraçado, acho que foi mais a época que li. Passei uma madrugada toda lendo ele, e conversando com a Camilla a respeito dele, e nós duas não conseguíamos parar de rir das atitudes da Sophie, ou de qualquer coisa que acontecia no livro.

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
A Casa das Orquídeas! Li esse livro totalmente sem esperar nada dele e foi amor a primeira vista. Faz dois anos que eu li esse livro, e ainda sou completamente apaixonada por ele. Indico a todo mundo que demonstre interesse por livros, vale muito a pena. É lindo. É perfeito.

7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.
Gostaria de esquecer que li Harry Potter, para poder ler de novo! Mas aí teria que esquecer toda a minha infância, então não sei se daria certo. Mas gostaria, com certeza, de esquecer de todos os spoilers que já vi de Convergente. Já sei praticamente tudo o que acontece no livro, graças ao facebook. E eu realmente não queria saber.

8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.
Os Miseráveis! Estava procurando um livro que fui obrigada a ler pela escola e que não gostei, mas não lembrei de nenhum. Sim, teoricamente eu fui obrigada a ler os clássicos, mas a professora resumia eles em sala e eu não li. Não tinha a menor vontade. E foi bom, já que senão teria passado muita raiva deles, e agora posso lê-los com vontade (não que eu já tenha lido, mas um dia eu leio). Então, escolhi um livro que fui obrigada a ler para a escola, e que adorei. Sou apaixonada. E, um dia, eu vou criar coragem e ler o livro completo, sem ser adaptado. Já dei o primeiro passo e comprei o livro, agora é só ler.

9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.
Guerra dos Tronos. Todo mundo já sabe a dificuldade que foi para eu terminar esse livro. Mas aprendi a lição. Nada de assistir a série antes dos livros, aí fica bem melhor. Ou O Preço de Uma Lição. Mas esse foi doloroso de chato. Realmente não gostei. Foi um sacrifício terminar.

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).
The Fiery Heart. Como pode terminar um livro desse jeito? É o tipo de livro em que você morre e fica morto até o próximo livro ser lançado, porque não tem como aguentar. Também se aplica Tocada Pelas Sombras e Demonglass. E alguns outros.

Então, o que acharam? Como todos sabem, nós não indicamos ninguém para responder as tags então, quem quiser, é só respondê-la e deixar o link para que a gente possa comentar!


Tecnologia do Blogger.