Um Herói para Ela – Lu Piras:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Classificação: 4/5

Resenha:
Um Herói para Ela não foi o primeiro livro da Lu Piras que li. Para falar a verdade, se não fosse por ter lido Equinócio e adorado a escrita da autora, nem teria lido esse livro, já que não me interessei muito pela sinopse. Mas, como tinha adorado o outro livro, assim que o livro que a Novo Conceito disponibilizou chegou, corri para ler. E, assim como foi com Equinócio, adorei Um Herói para Ela.

Bianca é uma garota comum, recém formada em uma profissão que não queria, trabalhando em uma firma onde não gostava, e sendo constantemente decepcionada por todos os caras com quem saía, não importava o quão diferente eles fossem. E, mesmo assim, ela não desistia da ideia de encontrar seu príncipe encantado, procurando os caras mais esquisitos e diferentes possíveis, tentando achar em algum deles o amor de sua vida.

Preocupada com a filha saindo com todos aqueles caras, além de saber que ela não estava feliz naquele emprego, a mãe de Bianca tem uma ideia: inscrevê-la em um programa de bolsas de estudo para fazer um curso de roteiros na New York Film Academy, em Nova York óbvio. Ela e o marido mandam um dos roteiros criados pela filha e ela é escolhida. Bianca está assustada com a ideia de ir sozinha para outro país, mas os pais a incentivam a ir atrás de seus sonhos, e Bianca sempre quis ser uma roteirista de cinema. Esta é sua chance, e ela não deve desperdiçá-la.

Chegando a Nova York, Bianca logo conhece as garotas com quem vai dividir o apartamento: Natalya, uma russa que não parece muito simpática, e Monica, uma brasileira que logo se torna sua amiga. As aulas são ótimas, interessantes, e logo Bianca se vê envolvida na vida em Nova York como se tivesse morado lá toda a vida. Claro, ela sente falta de casa, dos pais, mas já não é mais assustador sair sozinha por Nova York. Ela está feliz, tem amigas, e está focando em realizar seu sonho.

Mas suas amigas não vão aceitar sua ideia de se focar completamente nos estudos e não aproveitar a vida na cidade. Logo ela se vê sendo levada pelas amigas para lugares onde ela nunca iria por livre e espontânea vontade. Lugares como o El Calabozo não fazem seu estilo e, além disso, ela foi para Nova York para estudar, e não para ir atrás de garotos. Mas logo logo ela vai perceber que as coisas nem sempre saem como planejadas, e que é assim que a vida é.

E ela vai perceber que os garotos não vão sumir de sua vida só porque ela quer estudar. Ela vai ter que lidar com Paul, um garoto do seu curso de roteiro que quer apresentar o roteiro de Bianca para o pai, um famoso que poderia abrir as portas de Hollywood para ela. Mas Paul quer também ficar com ela, é claro. Vai ter também Salvatore, um misterioso garçom italiano que parece interessado nela, ao mesmo tempo em que foge dela. Também vai ter o cara com a tatuagem que parece estar sempre por perto para salvá-la, mas quem ela não sabe nada a respeito. E, por último, o vocalista da misteriosa banda The Masquerades, que também parece interessado nela.

Ela vai ter que lidar com eles, e terá que decidir o que realmente veio fazer em Nova York. Ela veio pelo roteiro, sim, mas será que vale a pena deixar ele um pouco de lado para viver um grande amor? Será que não era isso que Bianca realmente queria? Ela vai ter que fazer alguns sacrifícios, vai ter que decidir o que realmente vale a pena. E, depois de decidir, ela terá que repensar, e decidir mais uma vez. Porque a vida não é um conto de fadas, e heróis não existem. Ela vai ter que decidir se aquilo tudo vale a pena, ou se ela deve desistir.

Eu tenho que dizer que eu definitivamente não esperava metade das coisas que encontrei nesse livro. Pensei que fosse ser um romance leve e bonitinho (não que livros assim sejam ruins, adoro eles). Mas não foi. O romance foi sim lindo, mas tem muito mais que isso. Acabamos, junto com Bianca, nos envolvendo em uma história cheia de mentiras, segredos, ameaças, perigos, decepções, arrependimento, luta, superação, amizade e amor. Um Herói para Ela foi uma surpresa. Começamos esperando apenas um romance, e nos vemos em meio a uma história cheia de ação.

Os personagens são ótimos, todos muito bem trabalhados, cada um serve bem ao seu papel, e nos encantam com suas personalidades (pelo menos os que deveriam nos encantar, que não são todos). Sobre a edição da Novo Conceito, está ótima. A capa é linda demais, e a diagramação do livro está ótima. Livro super recomendado, vocês encontrarão muito mais que apenas um romance.


Tecnologia do Blogger.