Oi gente! Infelizmente, atrasei completamente minhas leituras em fevereiro (li apenas três livros) e pretendo ler bem agora em março, para compensar o último mês. Por isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês para decidir, entre as opções abaixo, um dos próximos livros que eu vou ler.

Seraphina - Rachel Hartman
Editora: Jangada
Sinopse: Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.

Dragões, reino medieval, preciso dizer mais alguma coisa? Sou apaixonada por livros de fantasia e quando vi esse livro, não tinha como deixar de comprar. Espero que eu goste bem mais dele do que de Firelight (outro livro de dragões que não gostei muito).

Editora: WMF Martins Fontes
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Eu só li A Culpa é das Estrelas do John Green e gostei bastante. Todo mundo fala muito bem dos livros dele e não sei por que até hoje não li mais nenhum. A história parece ótima e espero gostar do livro.

Métrica - Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resistente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Ganhei Métrica no meu aniversário e até hoje não li. Eu adoro livros new adult e acredito que devo gostar bastante da história, além de tudo, o livro é bem fininho.



Tecnologia do Blogger.