O Duque e Eu – Julia Quinn:
Série: Os Bridgertons #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Resenha:
Eu sou apaixonada por livros de época, amo imaginar como era a vida das pessoas, os vestidos lindos e, é claro, o cara lindo e perfeito que sempre se apaixona pela protagonista. E é por isso que, assim que percebi que a Arqueiro estava lançando essa série, fiquei com vontade de ler (apesar de eu ter demorado bastante para perceber). Fiquei muito feliz quando a Editora Arqueiro disponibilizou o livro e eu pude ler. Adorei a história.

O Duque e Eu faz parte de uma série de oito livros que conta, cada um, a história de um dos irmãos Bridgertons: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Sim, é em ordem alfabética mesmo. Esse primeiro livro conta a história de Daphne Bridgerton, a quarta filha e primeira mulher, e Simon Basset, o duque de Hastings.

Daphne está iniciando sua terceira temporada nos bailes da alta sociedade, onde tenta arranjar um marido de quem goste e com quem possa formar uma família. Acontece que ela só atrai pretendentes desinteressantes. Simon, de volta a Londres depois de uma longa viagem pelo mundo, começa a perceber que não conseguirá se manter fora dessa sociedade como pretendia inicialmente. Mas o que ele não aguenta são as mães, que parecem estar querendo vender as filhas para ele, enumerando suas qualidades para tentar convencê-lo a se casar com alguma delas. O que elas não sabem é que ele tem horror à ideia de se casar e ter filhos.

Os dois não poderiam ser mais diferentes, mas de algum jeito eles vão acabar se aproximando. E encontrando uma maneira de um ajudar o outro. Simon irá fingir se interessar por Daphne, assim, ele se livra das mães da alta sociedade, e Daphne começa a atrair mais pretendentes por conta da atenção do Duque. É claro que, por conta de sua fama de conquistador, ele não é bem aceito por alguns membros da família de Daphne. Principalmente por Anthony, seu melhor amigo, e irmão mais velho de Daphne. Ele não está nem um pouco animado com esse plano. E não vai se esforçar nem um pouco para esconder seu desagrado.

Porque o que Anthony sabe, e Daphne e Simon também, apesar de negarem, é que esse trato não vai dar certo de jeito nenhum. Quanto mais tempo passam juntos, mais a atração vai aumentando, e mais eles vão se envolvendo. Mesmo que Simon saiba que nunca poderá encostar em Daphne, afinal, ela é irmã de seu melhor amigo, e ele nunca poderá dar a ela o que ela mais quer. Mesmo que Daphne saiba que Simon rejeita totalmente a ideia de se casar com qualquer uma. Será inevitável que eles se apaixonem.

Daphne não é uma garota comum daquela época. Ela tem ideias, pensamentos, opiniões, e não fica se fazendo de vítima. Ela sabe muito bem lidar com homens, afinal, ela tem três irmãos mais velhos. Ela luta pelo que quer, e não desiste enquanto não conseguir. O grande problema de Simon é o pai. Ele abomina tudo o que o pai um dia já se orgulhou. E ele está decidido a viver sua vida em função de contrariá-lo, de se vingar dele por tudo o que passou na infância. Mesmo que isso signifique se negar a felicidade.

Para mim a melhor parte do livro foi a interação entre os Bridgertons. Eu AMO livros com famílias grandes. Adorei que a autora explorou essa relação entre a Daphne e os irmãos, e não deixou ela de lado esquecida. Adorei o jeito protetor principalmente do Anthony, que não queria nem deixar Daphne chegar perto de Simon. Afinal, Simon era seu amigo, ele o conhecia, e não confiava nele com sua irmã. Estou super ansiosa para ler os próximos livros (principalmente porque o próximo é sobre o Anthony *--*), quero saber mais sobre cada irmão e irmã da Daphne, porque todos eles já me conquistaram. Indico com certeza.

Série:
1. O Duque e Eu
2. O Visconde Que Me Amava (resenha)
3. Um Perfeito Cavalheiro (resenha)
4. Os Segredos de Colin Bridgerton (resenha)
5. Para Sir Phillip, Com Amor (resenha)
6. O Conde Enfeitiçado (resenha)
7. Um Beijo Inesquecível (resenha)
8. A Caminho do Altar (resenha).


Tecnologia do Blogger.