My Life Next Door - Huntley Fitzpatrick
Série: My Life Next Door #1
Direitos de publicação comprados pela Editora Valentina
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5
Onde comprar: Amazon e Book Depository

Resenha:
My Life Next Door foi um livro que chamou a minha atenção desde a primeira vez que o vi no site Goodreads. Acho a capa muito bonita e a sinopse prometia uma história fofa e leve. Apesar de ter comprado o livro ano passado, ainda não tinha tido tempo pra ler, e agora não consigo entender porque demorei tanto.

Samantha Reed tem 17 anos e uma vida ''perfeita''. Ela é filha da senadora, tem uma enorme casa que está sempre muito bem arrumada, uma melhor amiga e estuda na única escola particular de sua pequena cidade em Connecticut. Uma vida completamente diferente da dos seus vizinhos da casa ao lado. Os Garrett tem oito filhos, um gramado que nunca está arrumado, brinquedos espalhados por toda parte e muito carinho e amor em sua família. A Sra. Reed sempre desaprovou os vizinhos e eles foram proibidos desde o início. Apesar disso, Samantha os observava, o tempo todo.

"Os Garrett eram a minha história antes de dormir, muito antes de eu sequer pensar em ser eu mesma parte da história."

Em uma das noites enquanto olhava os Garretts de seu telhado, Samantha conhece Jase, um dos garotos da casa ao lado. Os dois vão ficando cada vez mais próximos e ela começa a se envolver não só com Jase, mas com toda a família dele. Essa convivência faz com que Samantha questione muitas coisas em sua vida e sua relação com a sua mãe e sua irmã.

Samantha apesar de ser rica não é metida e trabalha bastante duro. Ela é agradável, reservada, divertida, leal e uma ótima amiga. Já sua ''melhor amiga'', Nan, é bem irritante e não gosto nenhum pouco dela. Tim, irmão de Nan, é um dos personagens que eu mais gosto no livro e é perceptível o quanto ele cresce durante a história. Apesar disso, a melhor coisa em My Life Next Door são os Garretts. Eu adoro famílias grandes, e é ótimo ver como eles se amam e convivem apesar de serem muito diferentes um do outro. É muito legal ver como a Sra. e o Sr. Garrett aceitam a Samantha facilmente e todos são muito divertidos. Um destaque para o George, um dos irmãos mais novos mais fofos e perfeitos existentes. Ele é uma gracinha e completamente adorável.

"- Jase vai se casar com você? - Eu começo a tossir novamente.
- Uh. Não. Não, George. Eu tenho só dezessete anos. Como se essa fosse à única razão pela qual não estamos noivos.
- Eu tenho isto, muitos. - George mostra quatro dedos ligeiramente sujos. - Mas Jase tem dezessete anos e meio. Você podia casar com ele. Então você pode viver aqui com ele. E ter uma família grande.
Jase volta para o quarto, é claro, no meio desta proposição.
- George. Cai fora. O Discovery Channel está ligado.
George sai do quarto, mas não antes de dizer: - Sua cama é muito confortável. E ele nunca faz xixi nela."

O Jase é um sonho, completamente. Educado, gentil, lindo, carinhoso, fofo, nem tenho que dizer que eu simplesmente adorei ele. A relação dele com a Samantha é muito linda e tranquila. O romance é um dos aspectos mais interessantes do livro e eu fiquei encantada várias vezes com a história. Vi alguns comentários negativos sobre um acontecimento específico do final do livro. Porém, não foi um aspecto que me incomodou ou me fez gostar menos da história. My Life Next Door passa uma mensagem muito bonita sobre família e recomendo completamente a leitura. Além de tudo, a história toda se passa no verão, um ótimo livro para se ler nas férias. É exatamente o tipo de livro que eu precisava agora.

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


Tecnologia do Blogger.