Oii! Finalizei a trilogia As Peças Infernais, da Cassandra Clare, esse final de semana, e estava pensando nas séries que eu terminei esse ano, e resolvi vir contar para vocês, já que é tão difícil terminar séries rs. Foram cinco séries ótimas, que eu adorei ter acompanhado.

Jogos Vorazes – Suzanne Collins:
Todo mundo conhece essa série, fez um sucesso imenso, mas eu demorei para lê-la. Primeiro foi a enrolação para ler o primeiro, depois foi a decepção imensa com ele, depois foi a paixão pelo segundo livro e a pena de terminar a série, e assim foram dois anos. Li Jogos Vorazes início de 2012, e fui ler A Esperança só agora início desse ano. Apesar de muita gente falar mal, tenho que dizer que gostei da finalização. Não foi perfeito, mas mesmo assim foi bom, valeu a pena.

Cabeça de Vento – Meg Cabot:
Apesar de ser uma série da Meg, eu tinha um pouco de medo de ler essa série e acabar não gostando, então demorei demais para ir atrás dela. Mas foi amor a primeira vista, li a série toda praticamente de uma vez, e fiquei triste por termina-la tão rápido. São livros bem leves e engraçadinhos, mas vale muito a pena lê-los, são ótimos.

Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare:
Essa série eu demorei para terminar. Li os três primeiros livros ainda em 2010 (me assustei agora por descobrir o quanto tempo a conheço), e me apaixonei pela história. Mas acabei não conseguindo comprar o quinto livro logo e encalhando na história. Por mais que nem posso dizer que demorei tanto, já que o último saiu não faz tanto tempo, e eu li rapidão. Esse ano fiz uma maratona da série e reli tudo, e posso dizer que não me arrependo nem um pouco, foi ótimo relembrar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por essa série. Já tenho vontade de reler de novo rs.

Divergente – Veronica Roth:
Essa é outra série que ficou super famosa e que eu enrolei bastante para ler. Mas foi bem o contrário de Jogos Vorazes. Me apaixonei pelo primeiro livro, e acabei não gostando tanto assim dos outros dois. Não que tenham sido ruins, mas eu esperava bem mais. Grande culpa disso foram os spoilers do terceiro livro, que apareciam em todos os lugares e que não davam para ser evitados. Mas mesmo assim, mesmo que um pouco decepcionada, fiquei feliz com a história.

As Peças Infernais – Cassandra Clare:
Todo mundo falava que essa trilogia era incrível, e ainda melhor que Os Instrumentos Mortais. Li o primeiro início de 2012 em inglês ainda, o que dificultou bastante as coisas porque o inglês dele é um pouco complicado. Acabei não conseguindo tempo para ler o resto da trilogia, e assim o tempo passou. Esse ano depois de terminar Os Instrumentos Mortais queria seguir direto para essa trilogia, mas não consegui. Porém, não podia terminar o ano sem ler, e tirei esse final de semana para fazer isso. Só tenho que dizer que me apaixonei completamente por essa história, e que é realmente lindíssima. A autora soube fechar perfeitamente a história.

Então, consegui fechar 5 séries esse ano. Claro, comecei mais umas duzentas, mas pelo menos essas foram lidas do início ao fim, e fico feliz por isso. Principalmente por terem sido leituras ótimas e que valeram muito a pena. E vocês, que séries conseguiram finalizar durante o ano de 2014? Quais não conseguiram?


8 Comentários

  1. Olá Adri,
    Este ano foi um pouco fraco para séries... só consegui finalizar Divergente e A Seleção (se bem que esta última não deveria contar com finalizada já que decidiram lançar mais livros né?).
    Os instrumentos Mortais ainda estou no terceiro livro :(
    No entanto Jogos Vorazes eu já havia lido há alguns anos.
    Dessa série da Meg Cabot ainda não li nenhum livro mas morro de vontade de lê-los quem sabe no ano que vem...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! É que cada vez aparecem mais séries, e a gente acaba começando outras e não tendo tempo de termina-las, né? A Seleção só li o primeiro livro e, apesar de não ter gostado muito, tenho curiosidade de ler o resto. Eu que atrasei com Jogos Vorazes, enrolei demais para ler rs. Leia os da Meg sim, são muito fofos *--*

      Beijos

      Excluir
  2. Foi um ano extremamente fraco pra mim em relação às leituras. Passava muito tempo na escola, e o tempo livre que eu tinha era de ócio total, já que era meio que enrolação pra ir estudar. Aula de manhã e a tarde em alguns dias da semana era bem cansativo.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! Mas é assim mesmo, também passei muito tempo assim esse ano, enrolando para estudar, e acabava não fazendo nada. Aí acabamos nos atrasando em tudo rs. Mas agora com as férias dá pra descansar um pouco e voltar a ler, não é?

      Beijos

      Excluir
  3. [DEVE TER SPOILER] Das sagas eu so li Jogos vorazes, ano passado, e Divergente, este ano mesmo. Sobre jogos vorazes eu nao diria que amei o final, mas eu lia as pessoas sempre dizendo que ele era tão ruim, que eu esperei algo muito pior, como nao fiquei tao impactada, achei o final ate que coerente com tudo oq eles viveram, deu pra aguentar. Ja sobre divergente, foi uma decepção para mim, mesmo tendo lido spoiler do final ¬¬ como vc disse, foi impossivel fugir, eles estavam em todo lugar! Detestei convergente do começo ao fim :/ acho que o final de Insurgente me deixou muito ansiosa para saber tudo que iria acontecer, pq o livro te promete uma grande batalha, mas qndo vc le convergente o proprio livro diz q aquele final era so uma mentira ¬¬ odiei! Sem falar do final da tris... sem comentarios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline! Concordo totalmente com você sobre Jogos Vorazes, acabou que fez sentido o final, e todo mundo falava tão mal que eu esperava uma coisa péssima, e não foi. Sobre Convergente também me decepcionei bastante, mas não achei tão ruim assim, acho que já fui ler esperando ser péssimo e acabou que diminuiu a decepção rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri!
    Das séries que você citou só terminei de ler Jogos Vorazes, mas já foi em 2012, mais ou menos... Adorei Cabeça de vento da Meg, mas estou esperando para encontrar os outros dois livros no sebo, são muito caros :( Duas séries que quero começar são Divergente e As peças infernais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Só eu que enrolei para ler Jogos Vorazes rs. Só li Cabeça de Vento porque consegui por troca os dois primeiros, porque realmente, é caro. Mas com o final do segundo você paga o que for pelo terceiro, porque te deixa desesperada rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.