O Segredo de Ella e Micha – Jessica Sorensen:
Série: Segredo #1
Editora: Geração Editorial
Número de páginas: 264
Classificação: 5/5

Resenha:
Sabe quando você lê tantas resenhas positivas sobre um livro que as suas expectativas são altíssimas e você não vê a hora de ler o livro? Odeio quando isso acontece, porque normalmente acaba estragando o livro para mim. Mas isso não aconteceu com O Segredo de Ella e Micha. Apesar de ele ser bem diferente do que eu esperava, eu me surpreendi, e me apaixonei mais ainda.

Tanto Ella quando Micha não tiveram uma infância fácil. O bairro onde moravam não era dos melhores, e suas famílias muito menos. O pai de Ella vivia bêbado, e a mãe tinha muitas crises de bipolaridade. O pai de Micha os abandonou quando ele era pequeno, e a mãe vivia em encontros com caras com metade da idade dela. Mas eles sobreviviam como podiam, e encontraram desde cedo um ao outro. Eram melhores amigos, eram praticamente tudo o que o outro tinha. Até que a vida de Ella vira de cabeça para baixo e ela foge.

Agora, oito meses depois, Ella não está animada em voltar para casa, mas ela não tem para onde ir. Ela não pode permanecer no dormitório da faculdade, e não tem dinheiro para alugar um apartamento. Sua casa é a única opção. Mas a Ella que vai voltar está muito diferente da Ella que fugiu. Agora ela é uma garota quieta, certinha, estudiosa, e que pensa antes de agir.

Micha, depois de oito meses procurando por Ella por todos os lugares possíveis, finalmente a encontrou. E bem em frente à sua casa. Ele não consegue acreditar. Ela está realmente lá. Mas essa não é a sua Ella, a sua melhor amiga, a garota por quem ele é apaixonado. Ela está diferente, ela está lutando para ser uma pessoa diferente. Mas essa nova pessoa não combina com Ella, e Micha fará de tudo para trazer a antiga Ella de volta, custe o que custar.

Micha vai lutar para conseguir Ella de volta, e Ella vai lutar para não voltar a ser a antiga Ella. E Ella ainda vai ter que lutar para não aceitar os sentimentos que têm por Micha, principalmente com ele sendo ele mesmo, o garoto com quem ela cresceu, seu melhor amigo, o garoto por quem ela sempre foi apaixonada. Eles vão acabar em uma luta para ver quem vai ganhar, até descobrirem que eles estão do mesmo lado.

Eu gostei da confiança que eles têm um no outro. Na maioria dos livros a garota não acredita que o carinha gosta dela de verdade, sente ciúmes toda vez que ele fala com uma garota e tal. Nesse livro isso não acontece. Ella tem certeza absoluta de que Micha é apaixonado por ela. E Micha não aceita as mentiras que Ella diz, ele sabe que ela gosta dele e não vai descansar enquanto não fazê-la admitir isso.

Os dois personagens são fortes, mas são frágeis ao mesmo tempo. São personagens incríveis, muito bem construídos e desenvolvidos, personagens que fazem você torcer por eles o tempo todo. O Segredo de Ella e Micha é um livro que me surpreendeu, e me encantou. Me fez ter vontade de começar a reler assim que terminei de ler.

A edição da Geração Editorial é linda. A capa é maravilhosa, a diagramação está muito bem feita, e eu não notei erros de digitação ou concordância. O livro é muito bem escrito e vale muito a pena ler, virou um dos meus favoritos. Recomendo sempre o livro a todos que gostam de livros New Adult, é lindo.

Série:
1. O Segredo de Ella e Micha
2. O Para Sempre de Ella e Micha
3. The Temptation of Lila and Ethan
4. The Ever After of Ella and Micha
5. Ella and Micha: Infinitely and Always


6 Comentários

  1. Eu sou apaixonada pelo Micha, esse é uma das minhas séries favoritas, eu já li o segredo de ella e micha faz um tempinho e em agosto li a continuação e gostei mais ainda. Essa série é realmente maravilhosa! Os amigos de Ella e Micha também são o máximo, vale a pena lembrar disso. Eu adoro quando uma historia tem mais do que os personagens principais como o centro de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Micha é perfeito demais *--* Estou com o segundo aqui em casa desde que ele saiu, mas ainda não tive como ler, espero que seja tão bom quanto. Os personagens todos do livro são interessantes, é o que faz o livro ser tão bom, ele não se trata apenas do romance entre a Ella e o Micha! Adoro, acho que vou reler esse antes de ler o segundo rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Sem dúvidas este é um dos meus livros preferidos.
    A cumplicidade deste casal, que permanece a mesma apesar de todos os acontecimentos me fez desejar ter um melhor amigo como o Micha.
    Esse mês ganhei O Para Sempre de Ella e Micha e mal posso esperar para lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Micha é o sonho de todas nós, né? Ele é perfeito. Somos duas morrendo de vontade de ler a continuação, tomara que seja bom *--*

      Beijos

      Excluir
  3. Que resenha deliciosa! Estou precisando de uma leitura assim nesse momento, sair de um policial no qual você quase não tem tempo pra respirar e entrar num romance gostoso e profundo é uma ótima pedida. Não sabia que o livro fazia parte de uma série, achei que fosse só uma duologia. Não sei se fico feliz ou triste com isso, por um lado é bom quando a gente gosta ter a continuação mas dá uma preguiça ter que arranjar todos rsrs A capa é divina e estou louca pra ler, espero gostar tanto quanto você Adri.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, vá correndo ler esse livro, ele é fofo e lindo demais rs. Ele é uma série, mas dá para ler só o primeiro, sabe? Tem um final. Ainda não li a continuação, mas eu realmente gostei dela existir, para saber mais dessa história. Tomara que você goste :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.