Métrica – Colleen Hoover:
Série: Slammed #1
Editora: Galera
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5

Resenha:
Quando Métrica saiu, eu vivia ouvindo pessoas falando super bem dele, o livro era baratinho, mas eu nunca tive a menor vontade de ler. Até que, bastante tempo depois, comecei a ficar curiosa com a história. Aproveitei que ele continua bem barato e comprei. E me arrependi de não ter lido antes. Grudei na história desde o início, e li o livro todo direto em uma tarde. Terminei completamente apaixonada por essa história linda, e doida pela continuação.

Layken acabou de completar 18 anos, e sua vida não está nada boa. Primeiro, o pai sofreu um ataque cardíaco e morreu. Meio ano depois, a mãe resolve que eles irão se mudar para o outro lado do país, bem no seu último ano de escola. Ela mal superou a perda do pai quando tem que deixar para trás tudo o que um dia conheceu. Ela sabe que sua mãe está fazendo o melhor que pode, mas para ela não é o bastante.

Mas Layken não vai demorar muito para passar a gostar dessa nova cidade. Assim que coloca os pés para fora do carro, ela conhece Will, seu vizinho. Seu vizinho incrivelmente lindo. Seu vizinho que se interessa por ela. Seu vizinho que a convida para sair. Seu vizinho por quem ela se apaixona. Seu vizinho que se apaixona por ela. Tudo é perfeito.

Mas isso não vai durar, porque logo eles vão descobrir uma coisa que vai fazer com que eles não possam ficar juntos. Não importa o quanto queiram, eles não podem ficar juntos. Então Layken e Will vão manter a distância e fingir que nada aconteceu entre eles.

Mas isso vai ser difícil, já que os irmãos deles são inseparáveis, eles moram um de frente para o outro, e facilitaria muito a vida deles se eles se ajudassem. Principalmente depois de todas as tragédias que aconteceram em suas famílias. Então eles vão ter que aprender a ficar perto um do outro e a se ajudar, mantendo a distância que eles precisam para sobreviverem.

Métrica conta uma história linda, eu nunca esperei gostar tanto assim desse livro. Nunca entendi por que todo mundo falava tão bem dele, pensava que seria apenas mais um livro New Adult, como tantos outros, comum. Mas Métrica tem algum diferencial que te faz grudar na história, viver a história. É incrível.

A edição da Galera está bem bonita, não notei erros de digitação nem nada, e a diagramação está bem simples e boa de ler. A capa é linda, bem diferente, apesar de ser simples. É um livro que eu recomendo a todos, me surpreendeu demais, e virou fácil um favorito.

Série:
1. Métrica
2. Pausa
3. Essa Garota.


8 Comentários

  1. Oi Adri, tudo bem?

    Métrica é incrível, né? Eu, assim como você, achei que o livro seria mais um YA qualquer e clichê, mas ele me arrebatou totalmente. Eu adorei o livro! Pausa consegue ser melhor ainda, já comprei Essa Garota e estou esperando chegar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Métrica surpreende demais, né? Li Pausa esses dias e gostei bastante também, mal posso esperar para ler Essa Garota *--*

      Beijos

      Excluir
  2. Eu amei métrica. Sou super fã da série e acho a autora incrível, adorei caso perdido e acho que a autora se superou no mesmo. Quando vi a capa não me interessei por métrica, mas minha prima me obrigou a ler urgente e eu me apaixonei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Assim como Métrica, não tinha muita vontade em ler Um Caso Perdido, mas depois de ler Métrica estou bem curiosa. Bom saber que é tão bom quanto, ou melhor ainda. Vou ver se consigo ele logo para ler *--*

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri, tudo bem?

    Eu nunca li Métrica, sempre achei a capa meio sem graça e ele acabou não me chamando a atenção.
    É eu sei que não devemos julgar um livro pela capa mas as vezes eu faço isso kkk.

    Mas tenho ouvido tantas críticas favoráveis sobre este livro que provavelmente vou lê-lo.
    Da autora eu tenho Um caso Perdido, mas ainda também não li ele ainda... Pretendo lê-lo ainda este ano e caso eu goste, ai compro Métrica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! E eu, bem pelo contrário, adoro essa capa, mas nunca tinha me interessado pela história rs. Quero muito ler Um Caso Perdido, tomara que seja bom! E leia Métrica sim, é um livro lindo.

      Beijos

      Excluir
  4. Finalmente! kkk Adri eu achei esse livro lindo demais, entrou para os favoritos. E por ser um New Adult quando li as resenhas e coisa e tal pensei que iria gostar por causa do romance, e realmente eu gostei mas o fator que mais me emocionou e me ganhou a atenção foi o amor em família, a compaixão, a ajuda mútua, os conselhos de mãe e o relacionamento entre a Lake, a mãe e o irmão, isso me tocou demais. E o final me arrebatou, chorei demais. Pausa também é lindíssimo e traz mais poesia mas Métrica é meu favorito. Não vejo a hora de poder ler Esta garota.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente mesmo, não é Greice? A relação entre as famílias realmente foi perfeita demais, acho que foi um diferencial no livro, apesar de eu não ter lembrado de por na resenha rs. Também gostei mais de Métrica do que de Pausa, mas o segundo não fica muito para trás. E somos duas morrendo de vontade de ler Essa Garota rs

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.