Oii! Existem aqueles livros que são os nossos queridinhos, que amamos e que, se pudéssemos, leríamos de novo e de novo e de novo. É incrível voltar para aquelas histórias que amamos tanto, mesmo que já saibamos a história de cor. Por isso, resolvi separar hoje 5 séries que eu sou apaixonada, e que se eu pudesse eu vivia relendo.

Alguém tinha alguma dúvida de que essa série estaria aqui? Se eu pudesse, estaria sempre lendo e lendo e lendo esses livros incríveis. Confesso que não leio tantas vezes quanto gostaria, mas não é por falta de vontade. Cada vez que pego um desses livros para ler é incrível, até hoje me surpreendo com coisas nos livros que eu jurava que não estavam lá antes. É como se o livro se completasse mais cada vez que eu leio.

Essa é outra que era óbvio que estaria aqui, ninguém desconhece o meu amor por essa história maravilhosa. Vampire Academy é o tipo de série que, assim que termino de ler, tenho que esconder os livros para não começar de novo. E Bloodlines conseguiu ser do mesmo jeito, achei que não fosse gostar tanto, mas é igualmente incrível. Já quase cheguei a pedir para a minha mãe esconder meus livros para eu parar de lê-los (desisti porque ela iria esconder mesmo rs).

Sou apaixonada pelos livros da Meg, mas essa tem um lugar especial junto às minhas séries preferidas de todos os tempos. Nunca imaginei que iria gostar tanto de um livro chamado Tamanho 42 não é Gorda, mas foi o que aconteceu. Ele foi o primeiro livro investigativo que eu li (eu sei que ele é chick lit, mas ele tem investigação, tem crimes, tem suspense, e eu morri de medo rs) e, apesar de na época eu não ter percebido, provavelmente ajudou a me apaixonar por livros nesse estilo.

Diário da Princesa pode ser considerado uma série infantil, repetitiva, bobinha, o que for, mas fez parte da minha adolescência, e eu não consigo deixar de gostar dela. É sempre tão legal pegar um livro e entrar no mundinho da Mia, rir de suas preocupações, de suas atitudes, se apaixonar pelos personagens (não tem como não se apaixonar pelo Michael *--*). É como relembrar a nós mesmos naquela idade.

Eu não sei se Hex Hall deveria estar aqui, afinal, eu acho que eu nunca reli a série. Mas não por culpa minha. Culpa dos Correios que extraviou meu primeiro livro, aí como eu faço? Esperando até hoje uma promoção para compra-lo de novo, mas agora com o dólar altíssimo nem tem como. Mas enfim, mesmo sem ter relido, adoro a história, é uma fofura só, e super engraçada. É tão legal acompanhar a Sophie em sua vida cheia de coisas diferentes e interessantes.

Obs: Estou com a impressão de que esqueci de uma série muito importante, mas não consigo me lembrar de jeito nenhum.

Então, essas são as cinco séries que eu não me canso de reler. Se sumissem todos os livros no mundo e só sobrassem elas, eu ficaria feliz (mentira, mas seria melhor do que se sobrassem só livros que eu não gosto rs). E vocês, quais são as séries que, sempre que podem, vocês estão relendo?


18 Comentários

  1. Harry sempre será meu favorito!
    Ontem mesmo assisti 2 filmes
    Adoro reler séries tb!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, nunca li nenhum desses livros! Sei que as séries e livros que nunca cansarei de reler são: Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas de Nárnia, Orgulho e Preconceito e ainda quero reler a trilogia Mundo de Tinta. Nada como seus livros preferidos. <3

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! Desses que você falou, só li Orgulho e Preconceito (perfeito demais *--*) e os dois primeiros de Percy Jackson, mas os outros estão na minha lista, bom saber que são bons!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri, sem dúvidas, entre estas as minhas séries preferidas são as o Harry e O Diário da Princesa.

    Vampire Academy ainda não li, comprei o primeiro livro esses dias e espero lê-lo em breve, quem sabe não se torna um favorito também...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! HP e O Diário da Princesa não podem ficar de fora, né? rs Leia VA sim, tenho certeza que depois de ler ele vai rapidinho para a lista de séries preferidas rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Alguem me diz .... alguem que não conhece Harry Potter???
    Ninguem ! Esta serie e incrivel e de milhares de fãs pelo mundo!
    Ja ouvi falar sobre livros da livros da Meg
    dizem que muuuito bons, ainda não tive oportunidade de ler...
    Mas achei as capa lindonas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene! Os livros da Meg são incríveis, se você ler um deles, qualquer livro da autora, já vai se apaixonar *--*

      Beijos

      Excluir
  5. Eu adoro Academia de vampiros e ja reli ele rs,
    e Bloodlines ainda so li o primeiro livro, mas ja tenho três aqui, mas so vou continuar a leitura com todos eles na mão rs.
    os outros livros que você postou eu não cheguei a ler rs, é não li Harry Potter rsrs acho que sou a única.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny! Uma ótima ideia, já que a Richelle adora escrever finais de livros desesperadores, né? rs Eu queria ter feito isso, mas não aguentei de ansiedade rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Adri todo mundo sabe que vc adora HP... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Eu também adoro, então vou ficar quietinha... rsrsrs
    Eu tô louca pra ler a serie Academia de Vampiros...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Não é? rs Mas eu não me canso de falar rsrsrs
      Leia VA sim *----*

      Beijos

      Excluir
  7. Mas gente, tem alguém que se canse de ler Harry Potter?! Acho que na minha teria Harry Potter, The Walking Dead, Jogos Vorazes e Belle/Entre o amor e a paixão... A última é que eu não sei, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Nunca li The Walking Dead e Belle/Entre o Amor e a Paixão, mas agora que você falou que são bons vou dar uma olhada rs

      Beijos

      Excluir
    2. Bom, eles estão entre os meus preferidos... De uma olhada em Roubada também, é da mesma autora de Belle, é ótimo, mas Belle é melhor, rs. É tão bom que a Lesley na entrevista do livro Entre o amor e a paixão disse que nunca escreveu uma sequencia, mas não conseguiu tirar Belle da cabeça, rs.

      Excluir
  8. Com certeza Harry Potter teria que está na lista, os livros foram a minha infância e são a minha adolescência, adoro eles quando eu não tenho nada pra fazer eu pego os livros só para reler algumas partes que são demais. Bloondlines é outra séria que eu estou pirando para ter logo o próximo volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! HP é aquele tipo de livro que sempre que dá faz a gente correr para eles para ler um pouquinho e matar as saudades, né? Acredita que estou com o quinto livro de Bloodlines aqui em casa e não tenho coragem de ler porque já é o penúltimo? rsrs

      Beijos

      Excluir
  9. Harry Potter com certeza é a série que agora eu mais queria reler, ainda mais porque eu ganhei toda a colação e ela está ali intacta na estante esperando pra ser lida. Mas e o tempo? Acho que nunca reli a série mas desde que li As relíquias da morte alguns anos atrás tenho vontade de retornar. As únicas séries que reli foram Crepúsculo (li Crepúsculo 6 vezes já, foi uma época incrível porque eu ficava até de madrugada lendo que nem uma louca, principalmente porque era o único livro que eu tinha, e os demais da série li de 2 a 3 vezes cada) e Hush Hush que já li 2 vezes. Tenho vontade de reler praticamente todas as que tenho na estante, que não são muitas, mas creio que HP será a primeira e depois Crepúsculo de novo kkk gente eu não sei mas aquele livro tem algo que me puxa, e então VA :3
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Então assim que tiver um tempinho faça isso, eu releio muito os primeiros três livros, porque sempre tento ler tudo na ordem, aí acabo não continuando, mas sempre me traz alguma surpresa, sabe? É o tipo de livro que eu já sei de cor, e mesmo assim me surpreende, não sei como rs. Tenho bastante vontade de reler Crepúsculo, porque eu adorava também, quem sabe faço isso nas férias agora rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.