Oi gente! Hoje eu vim responder uma tag criada pelo canal RayKayBooks e traduzida pelo Bruno Pereira. Espero que gostem, e fiquem a vontade para responder também :)

1.      Trilogias ou livros únicos?
Não presto muita atenção nisso, leio tanto trilogias quanto livros únicos. Algumas vezes, quando gosto bastante de um livro, fico torcendo para que saia uma continuação, porém algumas séries/trilogias acabam ficando cansativas com o tempo.

2.      Autores do sexo feminino ou masculino? 
Leio mais livros de autores do sexo feminino, mas não tenho preferência. Se a história me interessar, costumo ler independentemente do autor.

3.      Saraiva ou Submarino?
Compro a maioria dos meus livros na Saraiva, mas ninguém consegue resistir a uma promoção do Submarino.

4.      Quando adaptado, filmes ou séries? 
Eu realmente não sei. As séries têm mais tempo para desenvolver a história e poucas partes dos livros são cortadas, porém, às vezes, elas acabam se distanciando bastante do material original. Já os filmes costumam se distanciar menos do livro (nem todos), mas várias partes dos livros são cortadas e algumas interações entre os personagens ficam um pouco forçadas.

5.      Ler 5 páginas por dia ou cinco livros por semana? 
Cinco livros por semana. Não consigo ler nem perto dessa quantidade de livros por semana, mas quando começo um e me envolvo na história, não consigo parar e ler apenas cinco páginas por dia.

6.      Ser um revisor profissional ou autor?
Autor. Apesar de fazer tradução na faculdade e também gostar da parte de revisão dos livros, eu adoraria conseguir escrever um, pena que não tenho muita criatividade.

7.      Ler apenas os livros favoritos ou ler livros novos?
Livros novos. Eu adoro reler meus livros favoritos, mas como vou conhecer novas histórias se ler apenas eles?

8.      Ser um bibliotecário ou vendedor de livraria?
Bibliotecária.

9.      Só lê seu gênero favorito ou prefere variar? 
Não tenho nenhum gênero de livro favorito, então prefiro variar.

10.      Livros físicos ou eBooks?
Livros físicos, com certeza.


7 Comentários

  1. Oi Iza,
    Gostei bastante desta Tag.

    Concordo com várias respostas suas. Sem dúvidas livro físico é melhor que Ebook e preferiria ser bibliotecária a vendedora de livraria,

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua opiniao sobre Trilogias ou livros únicos
    penso como vc, de fato algumas serie pode ficarem cansativas!
    Mas não deixam de ser legais de serem lidos !
    Realmente as promoção do Submarino ninguem consegui resisti
    são tão perfeitas.... que fico as vezes boba!
    De fato as vezes a gente de que parar com bobagem de ler somente genero favoritos
    e mudar um pouco .... Claro muita vezes algumas livros não nem tentar !
    Livros físicos são sempre melhores por varios motivos
    voce pode cheira, abraça, beija... kkkkk
    e ficam lindos em um estante ou seja onde for
    ja eBooks o livro não é seu seu , entende!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava de series, mas hoje ando em duvida, as editoras não andam dando continuidade as series que começam...
    Ou eu leio muito ou não leio, nunca que ia conseguir pegar na mão e ler 5 paginas rs.
    Eu também gosto de reler, mas não tem nada como pegar um livro novo na mão.
    Eu preferia ser vendedora..eu gosto de livro novo(tenho nojo de livro que outras pessoas pegam pra ler..vai saber onde este livro ja entrou rs)
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mas que Tag legal, sempre gosto da respostas, algumas sempre batem com a minha.
    Concordo com vc Iza, eu também prefiro livro físico, é sempre bom a gente cheirar e colocar na estante.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei dessa TAG, e fiquei respondendo as perguntas mentalmente, rs. Teve uma que nunca tive que responder e nem respondi "Autores do sexo feminino ou masculino?", acho que não presto muita atenção nessas coisas, rs.

    ResponderExcluir
  6. TAG são legai pois agente vê que na maioria das vezes as pessoas possuem gostos parecidos com os nossos.Nada contra e-books mas livro físico e outro nível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Iza!! Muito bacana essa tag e das 10 perguntas 9 eu daria as mesmas respostas. Eu não compro na Saraiva, a variedade é bem maior mas nunca encontro boas promoções e quando encontro o frete é um absurdo aqui pra Indaial, então acabo deixando o site de lado e raras vezes visito. Fiz duas compras lá, uma fiquei extremamente satisfeita e na outra o livro veio todo batido e machucado devido à embalagem que eles usam, fiquei bem chateada e com medo de novas compras.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.