Simple Genius – David Baldacci:
Título em português: Gênios do Poder
Série: Sean King & Michelle Maxwell #3
Número de páginas: 420
Classificação: 4/5

Resenha:
Simple Genius é o terceiro livro da série Sean King & Michelle Maxwell. Sendo uma série policial, não é necessário seguir a ordem de lançamento dos livros, pois são histórias independentes. Porém, é sempre melhor seguir a ordem cronológica, pois assim você pega as histórias paralelas, percebe o crescimento dos personagens, entende mais a história deles.

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, porque eu adoro essa série e queria muito saber o que acontecia entre o segundo e o quarto livro, mas acabei demorando bastante tempo para começar. E um tempinho maior que os outros para terminar também, mas não por culpa minha. Esse livro envolve a CIA, envolve conspiração, espionagem, e tudo isso, o que dificulta um pouco a leitura, principalmente sendo em inglês. Mas vale a pena.

Em Simple Genious, Sean e Michelle se mudaram de volta para Washington, a fim de esquecer o que aconteceu no livro passado. Michelle está mal, e Sean não sabe mais o que fazer para ajuda-la. É como se ela tivesse desistido de viver, não é mais ela mesma. Depois de um incidente em um bar, Sean não acha outra alternativa senão interna-la em uma clínica de reabilitação. E convence seu amigo Horácio a ajuda-la.

Só que ele não pode esperar Michelle melhorar para voltar a trabalhar. Afinal, ele não sabe quanto tempo vai demorar a ela voltar ao normal, e eles precisam de dinheiro. Então ele vai fazer o que jurou nunca fazer: ele vai ligar para sua antiga colega Joan, que trabalha agora em uma grande agência de detetives particulares, e pedir a ela trabalho. Só que o caso simples que ela passou a ele vai acabar se tornando mais complicado do que parecia.

Sean vai se ver no meio de uma cidade onde tudo é secreto e bem protegido, com guardas em todos os cantos, e onde ninguém quer responder às suas perguntas, ele não consegue descobrir nem o que é feito naquela cidade. Ele vai atrás de respostas em todos os cantos e, a cada descoberta que ele faz, só acaba trazendo mais perguntas. E as perguntas que ele faz podem começar a ser perigosas, quando ele acaba se envolvendo com a CIA.

Ao mesmo tempo, Michelle está na clínica, sem entender muito bem o que precisa fazer para melhorar, sem acreditar que aquilo vá fazer algum bem a ela. Então ela vai começar a descobrir coisas suspeitas na clínica, e investigar, porque é isso que ela faz, ela investiga, e não fica sentada sem fazer nada. E ela vai cansar logo daquele lugar, e fazer o possível para ajudar Sean naquele caso que ele pegou, mesmo ela não sabendo quase nada sobre ele.

De todos os livros da série que eu li até agora (os quatro primeiros), esse foi o que eu menos gostei, mas não por ele ser ruim. Eu não gosto muito de livros que envolvem espionagem, porque é necessário ler eles com mais calma para entender, e eu não tenho paciência, leio tudo rápido. E esse livro eu ainda li em inglês, o que dificultou mais ainda, e eu acabei demorando bastante tempo para entender direito a história.

Mas mesmo assim foi um livro bom, a parte que envolve a CIA foi muito bem trabalhada, e acabou me deixando curiosa, mesmo eu não gostando tanto assim de histórias desse tipo. Adoro a parceria entre o Sean e a Michelle, e adorei que nesse livro focou bastante na história da Michelle, no passado dela, adorei conhecer mais de sua vida. É um livro muito bom, assim como os outros da série, e eu recomendo.

Série:
1. Split Second (resenha)
2. Hour Game (resenha)
3. Simple Genius
4. Traição em Família (resenha)
5. O Sexto Homem (resenha)
6. King and Maxwell.


10 Comentários

  1. Eu Particularmente só leio o Hallan no quesito Policial, mas eu gostei dessa serie, mesmo podendo ler os livros independente, vou dar uma chance.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Também só lia os do Harlan, esse ano que fui dar uma chance a outros autores, e ando gostando bastante do que ando lendo. Tomara que você goste :)

      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série Sean King!
    Para ser sincera fiquei meio curiosa em acompanhar esta serie!
    Ja que voce curtiu tanto! Isso criou um certa expectativas com ela!
    Em geral em tambem gostei bastante dei um olhada rapida na sua resenha do primeiro livro
    Vagamente, mais curti!

    ResponderExcluir
  3. Bom, como eu tinha falado na resenha do terceiro livro da série, eu adoro livros policiais, desde novinha comecei a ler Agatha Christie e me apaixonei. A única coisa que ainda me pega é ela ser uma série, to fugindo delas. Esse ainda não lançou no Brasil ou você leu em inglês por opção? Se a segunda opção for a certa, parabéns! Ainda chego nesse nível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Esse livro saiu no Brasil pela Rocco a um tempão atrás, mas nem vende mais. Aí para achar só em sebos ou em trocas, sabe? Li em inglês porque não consegui o livro, mas as vezes aparece por aí rs. É muito difícil eu ler um livro em inglês que tenha em português, morro de preguiça rs, mas tinha que fazer isso pra treinar mais meu inglês.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu ainda não cheguei a ler nenhum livro desta serie, então fica complicado falar qualquer coisa dela rs, mas eu gosto do genero e pela sua resenha é um livro bom,
    uma pena dos que voce leu até agora este ter sido o mais fraquinho, mas pelo visto é uma boa serie, quem sabe qualquer hora eu comece a le la,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny! A questão não é nem ter sido fraquinho, porque não é, é um livro excelente como todos os outros da série. A questão é que eu não me identifico tanto com esse lado que envolve a CIA e tal, aí não me chamou tanta a atenção rs. Mas vale a pena, leia sim :)

      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia a serie então... mas parece legal e livros que envolvem a CIA são emocionantes, mas em inglês não da.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Também não tenho muita paciência pra ler devagar, vou devorando tudo, ainda mais agora que estou conseguindo ler bem pouco, leio na pressa muitas vezes e acabo perdendo muitas coisas. Esse 4º livro parece ser bom demais principalmente por esse fato da espionagem que é algo que realmente exige mais dedicação pra se ater aos fatos. Uma pena que não vou poder ler por causa do inglês pois fiquei bem interessada na série.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! É uma pena não ter mais para vender em português, né? Mas dessa série a Arqueiro lançou o quarto e o quinto livro, que vale muito a pena serem lidos também, e se você gosta de espionagem, o quinto livro, O Sexto Homem, envolve isso também.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.